Notícias

Começa a venda de voos diretos para os Estados Unidos saindo do BH Airport

8 de março de 2023

O BH Airport ganhou novos voos diretos para os Estados Unidos. As vendas dos trajetos, que têm como destino Orlando e Fort Lauderdale, já estão abertas!

A cidade dos parques temáticos terá ligação direta com Belo Horizonte a partir de setembro deste ano, com dois voos semanais. Já a rota para Fort Lauderdale terá início em junho, com três voos por semana. Vale ressaltar que os voos serão operados pela Azul e já estão disponíveis para compra.

Além disso, o terminal também ganha um novo destino nacional: desde o dia 6 de março de 2023, a Azul já está ligando Belo Horizonte à cidade de Parnaíba, no Piauí, com escala em Jericoacoara, no Ceará.

Confira todos os detalhes sobre as novas rotas!

Você vai ler sobre

Passagens para os Estados Unidos 

Os voos diretos para Fort Lauderdale, saindo do BH Airport, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, começam a operar em junho de 2023. As passagens (ida e volta) estão com valores a partir de R$ 3.698, com taxas. 

No caso da rota para Orlando, com o início das operações previsto para o começo de setembro, os preços estão a partir de R$ 4.063, ida e volta, com taxas. 

As novas rotas internacionais, operadas pela Azul a partir de junho, também incluem Curaçao. Essa é uma expansão histórica para os mineiros! O destino caribenho terá um voo semanal direto partindo do BH Airport, e as passagens já estão à venda. 

BH Airport abre venda de passagens para os Estados Unidos e novo destino nacional | Bandeira dos Estados Unidos | Conexão123

Passagem para os Estados Unidos

Novas rotas internacionais no BH Airport: Bogotá

O BH Airport começou 2023 operando o triplo de voos internacionais em relação ao ano passado. O aeroporto já contava com voos para Portugal (TAP) e Panamá (Copa Airlines). Completando os seis destinos internacionais, a conexão direta entre Belo Horizonte e Bogotá, na Colômbia, operacionalizada pela Avianca, está próxima de entrar em operação: dia 26 deste mês.

A novidade chega a Minas aprimorando a experiência de viagem dos passageiros para o berço turístico-cultural de cidades históricas, como Medellín e Bogotá, e o paradisíaco Caribe colombiano, em Cartagena. 

As opções de partidas da rota Belo Horizonte-Bogotá compreendem os horários de 17h25, durante as quartas e domingos; 9h05, às terças e sábados; e 1h25, às sextas. Já de Bogotá para Belo Horizonte, os voos serão às 7h20, durante as terças e sábados; 22h30 às segundas e sextas; e 14h, às quintas. A nova rota entre Brasil e Colômbia será operada em aeronaves da família A320, com capacidade para até 180 passageiros.

Conheça o Piauí e a Rota das Emoções

No início de março, os mineiros também ganharam mais uma opção de conectividade doméstica. A Azul começou a ligar, no dia 6 deste mês, Belo Horizonte à cidade de Parnaíba, no Piauí, com escala em Jericoacoara, no Ceará.

O principal atrativo turístico da cidade de Parnaíba é o Delta do Parnaíba, que proporciona uma deslumbrante imagem do rio desaguando no oceano. A exuberância da paisagem piauiense destaca ainda a biodiversidade presente nos mangues, lagoas, dunas, praias desertas e a grande variedade de fauna e flora. 

O destino contempla a Rota das Emoções, um circuito que passa pelos principais pontos turísticos do litoral cearense, piauiense e maranhense. 

Conheça o Piauí e a Rota das Emoções | Rota das emoções no Delta do Parnaíba | Conexão123

Rota das Emoções, no Delta do Parnaíba, um circuito maravilhoso | Foto: Divulgação

Aracati, no Ceará, atrai turistas para as praias de Canoa Quebrada, Majorlândia e Quixaba. Fortaleza, cidade mais procurada no Brasil em 2021, é considerada um destino completo e inclui as praias de Iracema, Meireles, Sabiaguaba e do Futuro, além dos pontos turísticos históricos, como o Teatro José de Alencar, as Estátuas de Iracema e a Catedral Metropolitana.

A Rota das Emoções também destaca uma das principais praias nordestinas: Jericoacoara.

Jeri, como é conhecida, reserva tanto opções de esportes radicais, como kite e windsurfe, quanto cenários naturais únicos, como a Duna do Pôr do Sol e as lagoas Tatajuba, do Paraíso e o Buraco Azul. Barreirinhas é famosa pelas paisagens de tirar o fôlego e por ser porta de entrada do “deserto brasileiro”, situado nos Lençóis Maranhenses. 

São Luís integra o circuito, com roteiro para locais turísticos, como a Casa do Maranhão, Palácio dos Leões, Casa do Tambor de Crioula, Museu do Reggae e o Monumento aos Pescadores. 

O voo para o Piauí parte do BH Airport às quintas e domingos, às 9h20, pousando em Jericoacoara, às 12h05. O mesmo voo decola do município cearense às 12h55, chegando em Parnaíba às 13h40. Logo em seguida, o voo sai da cidade piauiense às 14h30 e retorna ao BH Airport, com chegada prevista para as 17h35.  

Os trajetos são realizados em aeronaves Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 passageiros.

A melhor forma de conhecer esse destino surpreendente, se estiver saindo de outros estados do Brasil, é por via aérea. O aeroporto fica no Piauí e é uma das principais portas de entrada para curtir a Rota das Emoções. 

Para quem vai viajar saindo do Aeroporto Internacional de BH, deixar o carro dentro do terminal é mais seguro e prático. Os clientes 123milhas têm descontos exclusivos no estacionamento do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A parceria entre a BH Airport, empresa que administra e opera o terminal de Confins, e a 123milhas garante 15% a mais de desconto nos preços praticados online, para quem acessar a plataforma pelo link disponibilizado aqui.