Notícias

Novos voos internacionais e regionais partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

27 de janeiro de 2023

A companhia de aviação Azul, em parceria com o governo de Minas Gerais, anunciou no último dia 26 de janeiro uma expansão histórica na operação aérea do estado. A empresa vai passar a oferecer rotas com destino a Curaçao, no Caribe, Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, além de ligações regionais com as cidades mineiras de Araxá e São João Del Rei, todas partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (BH Airport). 

Vamos conhecer mais sobre os esses voos internacionais e regionais partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte?

Você vai ler sobre

Expansão histórica em Minas Gerais 

Segundo o comunicado da Azul, o BH Airport contará com um voo semanal da companhia para Curaçao e três voos semanais diretos para Fort Lauderdale, na Flórida, ainda no primeiro semestre de 2023. Serão, também, dois voos semanais do BH Airport para Orlando, terra dos maiores parques temáticos do mundo. 

Já no âmbito das rotas regionais, serão realizadas duas ligações por semana da capital mineira para Araxá e dois voos semanais para São João del Rei, cidade histórica com arquitetura colonial localizada a apenas 11 km da internacionalmente conhecida Tiradentes.

A Azul ainda irá divulgar as datas de início das vendas dos bilhetes e os dias de estreia das novas operações internacionais e regionais. 

Com as três novas adições, a Azul passa a operar em 14 cidades de Minas Gerais, sendo que hoje a empresa já opera regularmente em Belo Horizonte, Uberaba, Juiz de Fora, Ipatinga, Montes Claros, Uberlândia, Governador Valadares, Patos de Minas, Varginha, Paracatu e Teófilo Otoni. Somente no BH Airport, a companhia conta com 95 voos diários em média para quase 50 destinos no Brasil e no exterior.

A expansão foi anunciada na capital do estado, em encontro de Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, com Romeu Zema, governador de Minas Gerais, Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, e Andre Rojer, gerente Latino América de Curaçao. 

Expansão histórica em Minas Gerais | Aeroporto de Confins | Conexão123

O governador Romeu Zema afirma que a maior disponibilidade de voos e de rotas conectados a partir de Minas Gerais contribui para acelerar novos negócios no estado | Foto Divulgação: BH airport

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o único internacional do estado de Minas Gerais, com localização estratégica e um dos principais hubs do país, que atende a cerca de 50 destinos nacionais e internacionais. 

Conheça Curaçao 

A ensolarada Curaçao está localizada no mar do Caribe, onde também estão outras ilhas que faziam parte das Antilhas Holandesas, distante 60 km da costa da Venezuela. A capital Willemstad, eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, possui autênticos prédios de arquitetura dos Países Baixos, criando um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima tropical. A estrutura recente do país, independente desde 2010, é digna de receber turistas do mundo todo. O clima é convidativo, e mesmo quando há chuva, a quantidade é bastante baixa. 

Com mais de 50 nacionalidades convivendo entre seus 150 mil habitantes, Curaçao é diversa na composição de sua população e suas atrações. Quem chega identifica-se bastante com a hospitalidade e o povo acolhedor. Todos muito “dushi” (que significa querido em papiamento, um dos idiomas oficiais).

Expansão histórica em Minas Gerais  |  Curaçao | Conexão123

As águas azuis turquesa de Curaçao encantam turistas e locais

Com o novo voo a partir de BH Airport, os turistas que desejam passar as férias no Caribe, ganham opções ainda mais cômodas.

Para quem vai viajar saindo do Aeroporto Internacional de BH, deixar o carro dentro do terminal é mais seguro e prático. Os clientes 123milhas têm descontos exclusivos no estacionamento do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A parceria entre a BH Airport, empresa que administra e opera o terminal de Confins, e a 123milhas garante 15% a mais de desconto nos preços praticados online, para quem acessar a plataforma pelo link disponibilizado aqui.

Curtiu as novidades dos novos voos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte? Na hora de escolher seu próximo destino, não se esqueça de que a 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, hotéis, pacote de viagem e aluguel de carros. Boa viagem!