Dicas para o viajante

Sete dicas para alugar um carro pela primeira vez

12 de janeiro de 2023

Vai alugar um carro pela primeira vez? O Conexão123 sabe que conforto e facilidades são tão necessários quanto a economia. Por isso, separamos as melhores sugestões para você conseguir reservar, com tranquilidade, um carro para viajar.

Você vai ler sobre

Por que alugar um carro para viajar

Alugar um carro para viajar vai além da economia, pois a facilidade de locomoção, a liberdade e a flexibilidade são critérios valiosos. Mas também existem outros benefícios no aluguel de carros, como:

  • Aproveitar a paisagem durante a viagem
  • Conforto
  • Autonomia
  • Seguro incluso no carro alugado
  • Escolher o carro de acordo com o tipo de viagem

Normalmente as locadoras têm filiais em inúmeros lugares, então você pode devolver em outro ponto e até mesmo trocar sem precisar ir até o local em que retirou o automóvel. É muita praticidade!

É sua primeira vez alugando um veículo? Descubra, a seguir, quais são os principais pontos aos quais você deve se atentar, do momento de fazer a reserva à hora de buscar o automóvel, e garanta uma viagem tranquila e sem preocupações.

Sete dicas para alugar um carro pela primeira vez

Preparamos um passo a passo bem simples para alugar um carro pela primeira vez. Primeiro, veja os cuidados necessários no ato da reserva, que pode ser feita, com praticidade e segurança, pelo site da 123milhas:

1. Considere roteiro e quantidade de pessoas envolvidas para saber o tipo de veículo mais adequado.

2. Contabilize os custos de diária do veículo, combustível, pedágio e demais gastos.

3. Atente-se à temporada em que a viagem vai acontecer e aos pontos de retirada e devolução.

4. Alugue um carro com seguro, é melhor prevenir do que remediar. Se atente às coberturas e franquia, leia atentamente o contrato e observe as exigências em relação à limpeza e quantidade de combustível no tanque.

5. Tenha um certo limite no cartão de crédito, pois as reservas contam com um sistema de “pré-autorização de pagamento”, que detém um determinado valor no seu cartão. É uma precaução para o caso de acontecer alguma coisa com o veículo, se tudo correr bem, o valor é estornado.

6. Ainda em relação ao cartão de crédito, confira se, além de possuir o limite disponível, ele está no nome do locatário do veículo. Essa condição é imprescindível para o sucesso do negócio,

Agora, o que você deve se atentar na concessionária:

7. Faça uma inspeção ao retirar o veículo e na devolução também, com um responsável da locadora. Em seguida, ambos assinam um relatório com os pontos da vistoria; verifique também se está tudo certo com os documentos do carro.

7 dicas para alugar um carro pela primeira vez | carro branco em estrada grega ao pôr do sol | Conexão123

O Mobilidade no Conexão123 é um espaço online para o viajante reservar carros para sua próxima viagem de maneira prática

Apesar de exigir atenção a alguns detalhes cruciais, o processo é mais simples do que parece. Veja como funciona o aluguel de carros e conheça a nossa frota!

Tipo de carro ideal para cada viagem

A liberdade de escolher o carro de acordo com o tipo de viagem é um privilégio que só se tem ao alugar um veículo. Na dúvida para encontrar o veículo ideal para seu passeio? O Conexão123 separou alguns modelos para quatro tipos de viagem

  • Viagem em família: espaço e conforto são itens essenciais para esse tipo de viagem, o Chevrolet Spin e Hyundai Tucson 2.0 são boas opções, principalmente por conta do porta-malas grande.
  • Viagem longa: pensando em tempo de estrada, o Chevrolet Spin e o Volkswagen Voyage são indicados pela estabilidade em alta velocidade.
  • Aventuras: sua viagem envolve estradas de terra e caminhos rochosos? Um Honda HRV e um Renault Sandero Stepway são apropriados devido aos seus amortecedores e suspensão alta.
  • Bate e volta: viagens mais curtas também têm suas alternativas, o Hyundai HB20 e o Volkswagen Virtus são predileções por conta de segurança, espaço, tecnologia, dirigibilidade e economia.
7 dicas para alugar um carro pela primeira vez | Carro preto na estrada rochosa | Conexão123

Carros com bons amortecedores e suspensão alta são apropriados para estradas rochosas e de terra

Mobilidade no Conexão123

A novidade que chegou na 123milhas é a seção de Mobilidade do Conexão123. Um espaço online para o viajante reservar de maneira prática o carro para sua próxima viagem, além de obter descontos para estacionamento em aeroportos e muitas outras vantagens.

É muito fácil acessar as soluções em mobilidade: é só ir até a categoria de Ofertas e Serviços no Conexão123, depois clique na opção Mobilidade no menu que abrirá na tela, e é isso: todos os recursos para sua viagem estarão disponíveis.

A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem, passagens e aluguel de carros. Partiu?!