Orlando

Orlando

Conheça Orlando

Quem nunca ouviu falar dos parques temáticos do Walt Disney World e Universal Studios? O turismo em Orlando, Estados Unidos, faz crianças e adultos brincarem com o mundo da imaginação. 

Essa cidade do estado da Flórida atrai e encanta viajantes de todas as partes do mundo. Aliás, dizem que quem vai ao destino pela primeira vez se apaixona logo de cara e não titubeia em retornar milhares de vezes. 

Que tal conhecer mais detalhes sobre Orlando e planejar sua próxima viagem para a terra onde os sonhos se tornam realidade? O Conexão123 preparou um guia de viagem incrível especialmente para você. Partiu? 

 

Conheça com o Conexão123

Orlando

No estado da Flórida, Orlando é um encanto por si só. Afinal, conhecida como terra da magia, a cidade turística estadunidense abriga os parques temáticos mais famosos do mundo, ótimas opções de lugares para comer e excelentes locais onde se hospedar. 

Com cerca de 308 km² de extensão territorial, a cidade fica na região central do estado mais ao sul dos EUA, e por isso possui um clima subtropical. Ela é residência de aproximadamente 285 mil habitantes, segundo dados do Departamento do Censo dos Estados Unidos (2020). 

A viagem para Orlando reserva muitos atrativos e opções de lazer incríveis. Para se ter uma ideia da proporção turística da região, o município acolhe cerca de 100 mil quartos de hotéis e 26 mil casas de temporada. 

Inclusive, além de ser polo turístico, o destino também é um importante centro financeiro e passa atualmente por uma fase considerável de crescimento. A urbe foi fundada em 1873 e já foi habitada por uma tribo de nativos americanos. 

Com o passar dos anos, o lugar ganhou notoriedade, principalmente quando o cineasta, produtor e empresário Walt Disney começou a comprar grandes terrenos na região, totalizando mais de 11 mil hectares. Em 1965, o empreendedor anunciou a construção do maior complexo de entretenimento do mundo. A partir daí, intensificou-se o apelo turístico do lugar, e outras marcas começaram a investir pesado na área. Confira a linha do tempo de inauguração dos parques temáticos:

  • Magic Kingdom - 1971
  • Sea World - 1973
  • Epcot - 1982
  • Hollywood Studio - 1989
  • Universal Studios - 1990
  • Animal Kingdom - 1998 
  • Island of Adventure - 1999
  • Discovery Cove - 2000
  • Legoland - 2011 

Mas, infelizmente, o criador de todo esse ideal de lazer não pôde ver as obras finalizadas, pois faleceu em 1966. Apesar disso, ainda hoje, todas suas ideias geniais ainda são intensamente buscadas e apreciadas por pessoas de várias partes do mundo. 

Viajar para Orlando (EUA) é uma experiência única e pode ser inesquecível. Pensando nisso, o Conexão123 preparou um guia com algumas informações e detalhes para que sua visita seja agradável. 

Turismo em Orlando: guia de viagem | Sea World | Conexão123

O Sea World, em Orlando, é um parque temático e zoológico baseado, principalmente, na vida marinha

Turismo em Orlando

A magia está no ar! O turismo em Orlando se destaca pela infinidade de opções de lazer e entretenimento, com os parques temáticos mais famosos do mundo, rede hoteleira de ponta para todos os estilos de viajantes e alternativas gastronômicas de boa parte do globo. 

Por lá, a diversão ganha cena, e os viajantes que amam adrenalina e entretenimento aproveitam cada detalhe, já que há muito o que fazer em Orlando. 

Muitas pessoas já ouviram falar dos encantos do Walt Disney World, Universal Studios, entre outros. Os complexos turísticos também foram feitos para agradar desde as crianças, de várias idades, até os adultos mais exigentes. 

Cores, formatos e personagens conhecidos, como Mickey e Minnie, integram os cenários mais admiráveis de Orlando, na Flórida. Inclusive, o show pirotécnico no Disney Magic Kingdom é indispensável para quem visita os parques! Reserve um dia especialmente para curtir essa atração, e consulte os horários com antecedência para chegar cedo e garantir seu lugar na praça.

E o lugar é perfeito para garantir belíssimas fotos internacionais, que ainda podem render um lindo álbum de viagens!

Apenas a Disney, em Orlando, agrega quatro parques temáticos e dois parques aquáticos. No complexo existem mais de 120 atrações e 140 locais destinados à alimentação. 

O Disney’s Hollywood Studios é um espaço mágico, onde as histórias lendárias de Star Wars “ganham vida” e convidam o turista à ação. O Disney’s Animal Kingdom Theme Park reúne a magia da natureza com Donald’s Dino Boat Bash, além de aventuras com animais e muito entretenimento.

O Magic Kingdom Park integra atrativos para toda a família, entre eles: a montanha-russa que atravessa a mina de diamantes de Snow White and the Seven Dwarfs em uma velocidade surpreendente. 

Por fim, mas tão importante quanto os demais, o EPCOT abriga pavilhões internacionais com réplicas de pontos turísticos de diversas partes do mundo, como a Torre Eiffel, de Paris, e as pirâmides do México.

Turismo em Orlando: guia de viagem | Walt Disney World | Conexão123

O Walt Disney World é o maior complexo de entretenimento de Orlando

Além da Disney, o Universal Studios é outro local incrível que torna a viagem a Orlando ainda mais especial. Inaugurado em 1990, com uma área de mais de 1,7 km², este parque temático atrai pessoas de várias partes do planeta. 

O Universal Studios faz parte do Universal Orlando Resorts, em conjunto com outros dois parques: Islands of Adventure e Volcano Bay. Já vimos que diversão e aventura tem de sobra, não é mesmo? 

O espaço é tão grande que classifica o complexo como o segundo maior de Orlando. Algumas atividades se destacam, como: as áreas Beco Diagonal e Hogsmeade, do mundo de Harry Potter, o brinquedo dos Simpsons, o simulador dos Transformers e muito mais! O local é perfeito para os fãs do mundo do cinema, de filmes de ação e aventura e da cultura pop em geral.

Mais lugares da cidade podem estar em seu roteiro turístico, além dos parques temáticos. Separamos outras alternativas surpreendentes:

    • Orlando Science Center - museu dedicado às ciências
    • Parque Lake Eola
    • Orange County Regional History - museu de história

Quando ir para Orlando

A Flórida, região onde fica Orlando, é conhecida como um dos lugares mais quentes dos Estados Unidos. O clima predominante no local onde ficam as terras da magia é o subtropical. 

Portanto, se você aprecia calor e diversão ao mesmo tempo, visitar Orlando, na Flórida, é curtir momentos únicos com clima agradável. Por isso, em qualquer época do ano, planejar a viagem para a cidade pode ser uma oportunidade incrível. 

Porém, para que sua estada seja mais proveitosa, separamos alguns meses que valem mais a pena, seja pela temperatura em Orlando ou pelos períodos de alta e baixa temporada. 

  • Fim de abril ao começo de junho: temperatura agradável e baixo índice de chuva 
  • Junho até fim de agosto: período mais quente com registro médio de 28 °C Ocorrem chuvas à tarde quase diariamente. Mas, atente-se, é a época de alta temporada, junto de dezembro e janeiro
  • Setembro ao início de novembro: os termômetros não estão tão altos quanto no verão e ficam na faixa dos 24 °C. Inclusive, são os meses de baixa temporada
  • Vale lembrar que o Spring Break americano (férias de primavera), que acontece em março, é outro momento bastante movimentado. Já o período dos furacões ocorre, em geral, no meio do ano, ou seja, de junho a novembro, justamente pelo clima quente de Orlando.

Agora, se quer curtir uma experiência única e singular, veja algumas datas comemorativas que ganham um charme a mais em Orlando:

  • Natal: Decoração especial, shows, desfiles e apresentações temáticas ganham cena em alguns dias de dezembro, tanto na Disney, com a festa Mickey’s Very Merry Christmas Party, como na Universal, com o Merry Grinchmas e as celebrações em Hogsmeade
  • Ano Novo: A EVE é uma festa promovida pela Universal Studios no dia 31 de dezembro para celebrar o Ano Novo, com DJ’s, fogos, comidas e bebidas especiais e uma atmosfera que apenas Hollywood pode oferecer
  • Halloween: Tanto a Disney quanto a Universal celebram o Halloween com festas em alguns dias de outubro, mas de formas diferentes: enquanto a casa do Mickey aposta num evento com menos sustos, com a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, a Universal aposta num dia das bruxas com atrações bem aterrorizantes
  • Primavera: Com o Epcot International Flower & Garden Festival, a Disney comemora a chegada da primavera (que no hemisfério norte tem início em março). Comidas especiais, topiária, jardins e esculturas vivas em forma de personagens integram a festa

Vale lembrar que alguns desses eventos ocorrem fora do horário convencional de funcionamento dos parques, por isso é necessário adquirir um ingresso adicional. Consulte as datas e valores nos sites oficiais e planeje o seu passeio com antecedência.

Antes de embarcar, verifique a previsão do tempo e, ao arrumar as bagagens para sua viagem para Orlando, coloque alguns itens importantes para tornar sua estada mais ótima:

  • Roupas: camisetas, blusas leves, bermudas ou shorts confortáveis, biquíni, maiô ou sunga 
  • Calçados: tênis e chinelo
  • Cuidados pessoais: protetor solar, cremes pós-sol, repelente, entre outros
  • Acessórios: chapéus e bonés, máquinas fotográficas e mochilas pequenas

Veja todas as nossas dicas práticas para visitar os parques de Orlando: como comprar ingressos, o que levar para esses complexos e muito mais! 

Como chegar a Orlando

A melhor maneira de chegar a Orlando para os turistas oriundos de outros países ou até mesmo de outros estados dos Estados Unidos é o avião. O Aeroporto Internacional de Orlando fica a cerca de 20 km de Downtown Orlando e a aproximadamente 20 minutos de carro do Walt Disney World

Após o desembarque, o viajante pode seguir para a acomodação de táxi, veículos de aplicativo e empresas de transfer. Alguns hotéis oferecem o serviço de deslocamento incluso na diária ou mediante a taxa adicional. 

Quanto custa viajar para Orlando

Nos tópicos anteriores apresentamos o turismo em Orlando, que reserva muitos atrativos e opções incríveis para conhecer de pertinho os encantos do destino norte-americano. 

O custo da viagem para o local vai depender de alguns fatores importantes, como alimentação, escolha de onde se hospedar em Orlando, passeios e transporte. 

O tíquete aéreo (ida e volta) varia de acordo com o local de embarque do viajante. Saindo de São Paulo (SP), para Orlando, nos Estados Unidos, o valor está a partir de US$ 677,75 (por passageiro) com escalas. 

O tempo de voo dura em média 9 horas, sem paradas. Já o valor do hotel começa em US$ 140,36 (por hóspede) por três dias. 

Não se esqueça de somar a esses valores o preço dos ingressos para os parques que você deseja visitar. A entrada para um dia de diversão nos principais complexos da Disney e da Universal custa a partir de $ 109. 

Ressaltamos que os preços informados neste guia de Orlando se referem a viagens fora da alta temporada e a pesquisa foi realizada com antecedência.

Turismo em Orlando: guia de viagem | Universal Studios | Conexão123

O Universal Studios é o segundo maior complexo de entretenimento em Orlando, na Flórida | Foto: Divulgação

Pacotes de turismo para Orlando

Os pacotes de viagem costumam ser uma ótima opção aos turistas que desejam garantir passagens aéreas e hospedagem em um só clique. Dessa forma, o viajante tem a chance de aproveitar melhor os preços. 

Partindo de São Paulo (SP) para Orlando, o valor do bilhete de avião (ida e volta - com escalas) mais hotel está a partir de R$ 3.049 (por passageiro) para três dias com café da manhã.

O que achou do guia de turismo em Orlando? Conte com a 123milhas para garantir as melhores alternativas em passagens aéreas, pacotes de viagens, hotéis e seguro-viagem.

RESERVAR

RESPOSTAS123

Uma boa opção para viajar para Orlando é contar com os pacotes de viagem. De São Paulo (SP) para Orlando, o valor do bilhete de avião (ida e volta – com escalas) mais hotel está a partir de R$ 3.049 (por passageiro) para três dias com café da manhã

Os meses de baixa temporada são setembro, outubro e novembro. Portanto, podem ser as melhores épocas para economizar e conhecer Orlando, ao mesmo tempo

  • Disney’s Hollywood Studios
  • Disney’s Animal Kingdom Theme Park 
  • Magic Kingdom Park
  • EPCOT
  • Universal Studios
  • Islands of Adventure
  • Volcano Bay