Dicas para o viajante

Regras de bagagem em voos internacionais

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) regulamenta, desde 2017, as regras para bagagens despachadas em voos internacionais. Basicamente, as normas regem sobre a necessidade de cada passageiro pagar por seus volumes fora da franquia da passagem, caso haja. O assunto sempre gera muitas dúvidas. Sendo assim, criamos este artigo para explicar como as companhias aéreas nacionais que voam para fora do país estão operando quanto às regras de bagagem em voos internacionais.

Quer saber mais detalhes sobre os preços e regras de bagagem das companhias aéreas? Veja no site oficial da Azul, da Gol e da Latam.

Muitas companhias estrangeiras ainda estão se adaptando às regras de bagagem em voos internacionais. Portanto, caso um trecho do seu voo seja operado por alguma empresa parceira da Azul, Gol ou LATAM, verifique diretamente no site oficial da mesma sobre a franquia de bagagem oferecida, de preferência antes mesmo de comprar suas passagens para que possa se organizar!

Tem mais alguma dúvida sobre regras de bagagem em voos internacionais? Fale com a gente! Sobre dicas de como fazer as malas após as novas regras da ANAC, clique aqui.

E quando for comprar seus voos para fora do país, encontre-os sempre com até 50% de desconto aqui, na 123milhas!