Blog 123

FORMAS DE FAZER CHECK-IN

Fazer check-in é uma etapa pela qual todas as pessoas que viajam de avião precisam passar. Um procedimento rápido e simples para quem está habituado às rotinas dos aeroportos, pode parecer, à princípio, complicado para quem vai fazer uma viagem de avião pela primeira vez. Se esse é o seu caso – ou se você tem dúvidas sobre as diferentes formas de fazer check-in -, fique tranquilo(a), estamos aqui para te ajudar.

CHECK-IN ON

O check-in online pode ser feito por diversas plataformas:

::Pela internet, no site da companhia aérea (opção liberada, geralmente, 72 horas antes do embarque)


Tela exibida no check-in online pelo site da Gol.

Por aplicativo (APP) da companhia aérea

Tela exibida no check-in online pelo site da Gol.


Telas exibidas no check-in pelo aplicativo da Gol.

FORMAS ALTERNATIVAS

  • A Azul permite fazer check-in por SMS;
  • A Gol tem check-in pelo Twitter e até por meio de reconhecimento de face.

Importante: O check-in online permite que no dia da viagem você vá diretamente ao portão de embarque, se não tiver bagagem a despachar. Caso tenha, basta se dirigir ao balcão da companhia para entregá-la. Geralmente as empresas aéreas têm uma fila separada – e mais rápida – para quem já fez o check-in online e deseja apenas despachar malas.

Check-in no balcão da companhia aérea

Se você não gosta ou não se familiariza muito com o mundo online, não se preocupe. Basta ir até o balcão da companhia aérea que vai operar seu voo, no aeroporto, com pelo menos duas horas de antecedência do embarque, em caso de voos nacionais, e quatro horas de antecedência, em caso de voos internacionais. O check-in será todo feito por um funcionário da empresa.

Check-in no aeroporto, em um toten (máquina de autoatendimento)

Outra forma de fazer check-in no aeroporto é ir até algum toten de autoatendimento. Essas máquinas geralmente ficam bem ao lado das filas de check-in nos balcões das companhias aéreas.

Atenção! Para todas as diferentes formas de fazer check-in é preciso informar o código localizador da reserva e dados pessoais, como o sobrenome do passageiro.

Viu só? Não tem segredo fazer check-in. Mas se você ainda tem alguma dúvida sobre como realizar o procedimento é só mandar pra gente. Teremos enorme prazer em auxiliá-lo(a)!

Gostou? Compartilhe:

Comentários