Guia turístico

Viagem entre gerações é opção de turismo nacional para o Dia das Mães

29 de abril de 2022

O Dia das Mães é celebrado em 8 de maio neste ano, e a data pede  uma comemoração única e especial. O Conexão123 preparou uma lista com três destinos nacionais para uma viagem entre gerações. Aproveite as dicas para ir além de um simples presente e surpreenda quem você ama. 

 

Você vai ler sobre


De mãe para filho (a)

Viajar é curtir dias inesquecíveis de lazer, diversão e entretenimento. A paixão pelo turismo pode passar de geração em geração. Por isso, o Dia das Mães pode ser a data ideal para programar uma viagem especial. 

Três gerações, avó, mãe e filho (a), podem viajar juntos, seja em uma aventura com o ecoturismo, ou em dias de relax em um resort. O seu fim de semana em família poderá ter atrativos turísticos, gastronomia regional e muito mais. 

Você já pensou no presente para sua mãe? Um pacote de viagem para o Dia das Mães pode ser uma boa escolha. Então, conte com a 123milhas para conhecer três destinos nacionais surpreendentes para turistar ao lado de quem você ama e admira. 

 Dia das Mães: Viagem entre gerações é opção de turismo nacional | Imagem com avó, mãe e neta na serra | Conexão123

A viagem entre gerações pode ser um presente surpreendente e inesquecível

 

Viagem entre gerações: clima europeu na Serra Gaúcha 

Conhecida também como um pedaço da Europa no Brasil, a Serra Gaúcha proporciona aos viajantes vistas exuberantes e gastronomia de excelência. A região serrana do Rio Grande do Sul é famosa pelo frio, pela paisagem, pelos vinhos e points gastronômicos. 

A cerca de 120 km da capital Porto Alegre, as regiões de Campos de Cima da Serra, Hortênsias e Serra integram o turismo pela Serra Gaúcha. As influências gaúcha, alemã e italiana marcam o clima europeu que o local propicia aos turistas. Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Caxias do Sul são algumas das cidades que integram a Serra Gaúcha. 

Para visitar a região e aproveitar as singularidades não é preciso esperar o início do inverno. Afinal, a partir de abril e maio iniciam os principais festivais, como a Festa da Colônia, que celebra as culturas alemã e italiana. Um roteiro gaúcho e serrano incrível aguarda avós, mães, filhos (as) e netos (as).  

Dia das Mães: Viagem entre gerações é opção de turismo nacional | Imagem com avó, mãe e neta na serra | Conexão123

A viagem entre gerações pode ser um presente surpreendente e inesquecível

 

Viagem entre gerações: ecoturismo na Chapada dos Guimarães (MT)

O ecoturismo no Brasil mostra ser cada vez mais tendência entre os viajantes. A Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, é um destino ideal para as avós, mães e netas aventureiras. Para quem é apaixonado por natureza, cachoeiras, trilhas e grutas, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães garante muito lazer e paisagens estonteantes. 

A preservação do cerrado está presente no atrativo turístico, afinal, diversas espécies da fauna nacional são encontradas na região, como: onça-pintada, veado-campeiro, macaco bugio, anta, tamanduá-bandeira, tatu-canastra e  lobo-guará. Aliás, o local ainda oferece opções gastronômicas deliciosas e hospedagens confortáveis. Veja um hotel na Chapada dos Guimarães: saiba onde se hospedar. Vale a pena incluir o destino em sua viagem para o Dia das Mães. 

Dia das Mães: Viagem entre gerações é opção de turismo nacional | Chapada dos Guimarães | Conexão123

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é cenário de paisagens naturais únicas e point para o ecoturismo

 

Viagem entre gerações: recanto praiano em Maragogi (AL)

A próxima sugestão de viagem para mãe e filho (a) no Brasil é explorar as praias paradisíacas de Maragogi, em Alagoas. O nordeste brasileiro garante registros e momentos relaxantes com pé na areia. A cidade, que é banhada pela Costa dos Corais, área de proteção ambiental, é muito procurada pelos turistas, justamente pelas belezas das piscinas naturais. 

Com temperatura média anual de 25 ºC, a região pode entrar em seu planejamento turístico o ano inteiro, e para uma viagem para mãe e filhos (as) não é diferente. O município também oferece resorts e bastante conforto aos visitantes. Aproveite para conferir o que fazer em Maragogi: o Caribe brasileiro. 

Dia das Mães: Viagem entre gerações é opção de turismo nacional | Maragogi | Conexão123

Maragogi reserva belíssimas paisagens com as piscinas naturais e muito descanso nos resorts locais

Gostou das sugestões para uma viagem entre gerações? Conte com a 123milhas para planejar seu próximo roteiro e veja também promoções de viagens para o Dia das Mães!