O que fazer em Maragogi: o Caribe brasileiro - Blog 123Milhas
O que fazer em Maragogi: o Caribe brasileiro

O que fazer em Maragogi: o Caribe brasileiro

11 de dezembro de 2021

Maragogi é um dos destinos localizados no nordeste brasileiro que realmente vale a pena conhecer. Perfeito para quem busca um mar transparente, quente e calminho. A grande atração turística é, sem dúvidas, o conjunto de piscinas naturais que fazem parte dos 120 quilômetros da Costa dos Corais, uma área de proteção ambiental. Neste post, confira todas as belezas naturais e o que fazer em Maragogi: o Caribe brasileiro!

Área de proteção ambiental da Costa dos Corais, conhecida como Galés.

 

Maragogi: o que fazer por lá

Em Maragogi faz calor o ano inteiro e as praias de mar azul são acompanhadas de coqueiros paradisíacos que deixam a paisagem perfeita.

Quando a maré baixa, na lua cheia e na lua nova, o mar se retrai para dentro do oceano e é quando podemos notar melhor os famosos bancos de areia e as piscinas naturais. O que não é tão perceptível quando a maré está cheia, já que a água do mar não fica tão transparente cobrindo os bancos de areia.

Por isso, opte por visitar Maragogi no período da maré baixa, entre os meses de outubro a janeiro. Assim você aproveita melhor as belezas naturais que só têm aqui!

Os passeios de buggy são muito comuns, com eles é possível conhecer várias praias em um único dia.

 

Praia de Maragogi

Essa é a principal praia da cidade, que fica no centro, onde você encontra muitos restaurantes, bares, hotéis, pousadas e comércios como a feirinha de artesanato. Por ser uma praia de fácil acesso, ela costuma encher de turistas nos fins de semana, feriados e férias escolares (verão). Da Praia de Maragogi partem passeios de jangada para as piscinas naturais.

Visitar as piscinas naturais realmente é um passeio indispensável.

 

Praia de Xaréu

A um raio de 8 quilômetros do centro de Maragogi, Xaréu é tudo para quem busca um momento de paz e tranquilidade. Suas águas cristalinas protegidas por uma barreira de corais formam uma espécie de lagoa com a maré baixa, ideal para levar crianças.

É muito comum ver buggys parando para os turistas se refrescarem, mas se a sua intenção for passar mais tempo, vale ressaltar que a Praia de Xaréu não conta com estrutura de barraca, então leve algo para comer e beber.

Praia de Xaréu, também conhecida como Praia da Bruna (a atriz Bruna Lombardi, que gravou uma novela no local).

 

Barra Grande e o famoso Caminho de Moisés

Barra Grande fica a seis quilômetros da vila principal de Maragogi e é uma das melhores e mais frequentadas praias para quem quer curtir exuberantes piscinas naturais. O local também atrai muitos turistas curiosos para conhecer o famoso Caminho de Moisés, um banco de areia situado em frente à praia.

Normalmente, o passeio até as piscinas naturais, que ficam a cerca de 1 km de distância, é feito de barco. Mas é possível ir a pé durante a maré bem baixa.

O Caminho de Moisés é um banco de areia que faz referência à passagem bíblica em que Moisés abriu o Mar Vermelho.

A Praia de Barra Grande não conta com muita estrutura comercial, então a dica é escolher por serviços de day use em estabelecimentos, como o Receptivo Barra Mar, o Ecopark e a Pousada Sol e Mar. Além de oferecerem estrutura para comer e beber, garantem uma experiência diferente.

Na Pousada Sol e Mar é possível interagir com animais nas instalações da pousada e ainda visitar o Ecopark, onde há uma diversidade incrível de animais, como araras, tucanos, cobras, lagartos, furão, corujas, gavião, jacaré, cutia e gato do mato.

Outro diferencial em Barra Grande são os passeios de quadriciclo nas dunas. De lá, eles também partem para as estradas rurais da vila. Alguns dos melhores serviços que oferecem essa diversão estão nessa região de Maragogi. O preço médio é R$ 250, incluindo duas pessoas. O valor pode variar bastante de acordo com o roteiro escolhido e o tempo gasto para fazê-lo.

Os passeios de quadriciclo quase sempre terminam com vista para o mar de Maragogi.

Os passeios de quadriciclo quase sempre terminam com vista para o mar de Maragogi.

Praia de Antunes

Ao lado de Barra Grande está a movimentada Praia de Antunes, queridinha de quem gosta de barracas com aluguel de cadeiras e guarda-sóis, além da oferta de várias opções de petiscos e bebidas. Ou seja, ela se destaca entre as várias praias desertas da cidade.

Se você já viu fotos de redes e balanços beirando o mar, certamente, foi neste local. Essa é a praia mais fotografada da região, de beleza ímpar por conta de sua areia branquinha, mar azul turquesa e paredão de coqueiros. Muita gente visita esse paraíso num passeio de buggy. Uma aventura e tanto!

A Praia de Antunes é reconhecida por suas redes e pelo aluguel de caiaque, stand up-paddle e bicicleta para turistas.

A Praia de Antunes é reconhecida por suas redes e pelo aluguel de caiaque, stand up-paddle e bicicleta para turistas.

 

Ponta de mangue

Acompanhando a paisagem surreal de águas azuis esverdeadas do litoral de Maragogi, a região de Ponta do Mangue fica próxima àPraia de Xaréu, mas é um ponto menos visitado que esse por lá.

Nesse espaço, a indicação para aproveitar bastante é ir bem cedo, principalmente durante os dias de maré baixa. Com a maré alta, a paisagem costuma mudar muito e perder um pouco da característica das piscinas naturais caribenhas.

Se for conhecer a Ponta do Mangue não esqueça de levar seu próprio guarda-sol e cadeiras.

Se for conhecer a Ponta do Mangue não esqueça de levar seu próprio guarda-sol e cadeiras.

Não esqueça de verificar as marés na época de sua viagem para ver a beleza das piscinas naturais de perto. E agora que você já sabe quais as praias mais recomendadas, que tal escolher onde você tem que ficar em Maragogi? Venha com a 123Milhas e descubra as melhores opções de hospedagem na cidade!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!