Notícias

Acordo entre países elimina necessidade de visto para turismo no Japão e no Brasil

15 de agosto de 2023

Turistas do Brasil e do Japão terão isenção de visto a partir do dia 30 de setembro. Com o acordo entre os países, brasileiros não precisam de visto para turismo no Japão, assim como os japoneses não precisam de visto para entrar no Brasil para fazer turismo. Veja mais no Conexão123

Conheça com o Conexão123

Isenção de visto para brasileiros e japoneses

A partir de setembro, turistas brasileiros que planejam ir ao Japão não precisam mais de visto. O mesmo valerá para os japoneses que queiram visitar o Brasil. O anúncio da isenção de visto entre Brasil e Japão foi feito no dia 9 de agosto, após um acordo entre os governos dos dois países. 

A isenção vale para brasileiros e japoneses portadores de passaporte comum e que viajem por um período de até 90 dias. A medida passará a valer a partir do dia 30 de setembro de 2023 e terá validade inicial de três anos. 

O entendimento acontece após encontro entre o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Japão, em maio deste ano, durante a Cúpula do G7, na cidade japonesa de Hiroshima.

Brasileiros não precisam mais de visto para turismo no Japão | Tokyo | Conexão123

Visão de Tokyo: Isenção do visto pretende aumentar o turismo entre Brasil e Japão

Fim do visto para turismo no Japão com novo acordo

A isenção do visto vai contribuir para o aprofundamento nas relações entre os dois países no ano em que se comemoram os 115 anos da imigração japonesa no Brasil, principalmente nas áreas do comércio bilateral, combate às mudanças do clima, educação e integração entre as comunidades.

Além disso, a medida impactará diretamente na ampliação do turismo internacional, contribuindo para a entrada de japoneses que queiram conhecer e visitar o Brasil.

“Recebemos a notícia com muita alegria e satisfação. A isenção de visto entre Brasil e Japão sem dúvidas facilita a vida dos turistas japoneses que vêm nos visitar”, comemorou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Freixo destacou também as ações da agência para estimular o fluxo de turistas japoneses para o Brasil. “A Embratur vai ao Japão em setembro participar de um grande evento com os profissionais de turismo de aventura. Nós também já nos reunimos com o embaixador japonês no Brasil, e estamos trabalhando juntos em ações de promoção dos nossos destinos lá e cá”, detalhou o presidente.

Os brasileiros que querem viajar ao Japão e aproveitar a isenção do visto para turismo no Japão podem contar com a 123milhas para adquirir passagens aéreas, fazer reservas em hotéis e compras de pacotes de viagem com a segurança da proteção do 123assist,