Dicas para o viajante

Viagem econômica: como viajar em janeiro sem apertar o bolso

13 de outubro de 2022

Está pensando em viajar no mês de janeiro? Ainda dá tempo de se planejar para realizar uma viagem econômica e aproveitar as férias gastando pouco, sem comprometer as finanças no resto do ano. Por isso, trouxemos alguns passos simples para ajudar a fazer a tão esperada viagem!

Você vai ler sobre

Viagem econômica requer planejamento financeiro

Uma coisa é certa: uma viagem gastando pouco requer um planejamento financeiro que esteja adequado à sua realidade. Ao iniciar sua programação, você pode seguir alguns passos:

  • Faça um diagnóstico das suas finanças
  • Calcule o custo da viagem conforme o destino 
  • Defina data e tempo de duração da viagem 
  • Separe uma quantia para as lembrancinhas e souvenirs
  • Acompanhe seus gastos enquanto viaja

Além disso, como estamos falando do mês de janeiro, é necessário considerar as tradicionais despesas de fim de ano, no Natal e no Ano-Novo, além de gastos com IPVA, IPTU, material escolar, etc. Um alento, para muitos, é que o mês também está perto da época em que se recebe o décimo terceiro salário, e é possível utilizar o valor para pagar as contas e ainda planejar alguns dias de descanso.

Outro ponto importante referente à janeiro: no Brasil, é o mês de alta temporada, por isso busque destinos alternativos, que estejam em época de baixa temporada, como a Europa. 

Como viajar em janeiro sem apertar o bolso | Cofrinho | Conexão123

É essencial fazer um planejamento financeiro para poder viajar

Viaje para destinos em baixa temporada e busque pacotes promocionais

Ao escolher um destino em baixa temporada, você pode economizar um bocado e até mesmo conseguir boas promoções em pacotes de viagens. 

Além da Europa, que reúne ótimas opções de destinos como Lisboa, Madri e Paris, por exemplo, se destacam destinos de frio no Brasil, como Canela e Curitiba, além de Foz do Iguaçu e São Paulo.

Depois de escolher o destino e avaliar o tempo de estada, estude os custos de entrada dos pontos turísticos e passeios, saber a faixa de preço dos restaurantes e analisar o custo-benefício da hospedagem. Tudo isso você encontra nos conteúdos do Conexão123

Além disso, para uma viagem econômica, uma ótima opção são os pacotes de viagem. Os valores tendem a ser mais acessíveis para quem adquire a passagem de avião e a hospedagem juntos. Na 123milhas, você encontra os melhores preços para viajar para destinos de baixa temporada em janeiro.

Invista em um seguro de viagem

Agora que você já tem tudo programado para que sua viagem econômica de janeiro caiba no seu bolso, vamos abordar um tópico muito importante: o seguro-viagem. Afinal de contas, melhor que ir viajar gastando pouco é voltar sem dívidas.

O seguro é aquilo que será o seu suporte caso algum imprevisto aconteça. Assim, você evita que possíveis gastos inesperados impactem muito nas suas finanças. É melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Na 123milhas você encontra as melhores condições para adquirir um seguro-viagem que cabe no seu bolso e se proteger de possíveis incidentes.

Como viajar em janeiro sem apertar o bolso | Seguro viagem | Conexão123

Com o seguro-viagem você se previne contra imprevistos que possam acontecer durante a viagem

Feche sua viagem quanto antes

Com todo o seu planejamento estruturado, o próximo passo é fechar a sua viagem o quanto antes, principalmente no que diz respeito a hospedagem e passagem aérea. Assim, você garante os melhores preços.

Deixar suas reservas para depois pode ser uma má ideia se o seu objetivo é viajar gastando pouco. Quem reserva na última hora pode acabar pagando mais caro.

Ou seja, se você está pensando nas férias de janeiro, os próximos dias são ideais para que você garanta o hotel e a passagem. A antecedência é essencial para conseguir tarifas promocionais.

Para curtir momentos inesquecíveis sem abdicar de uma viagem econômica, conte com a 123milhas para conseguir passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagem com ótimos preços. Curta suas férias de janeiro!