Lugares para conhecer

Dia das Mães em Mata de São João: curta um fim de semana completo com a mamãe

4 de maio de 2023

Uma data especial merece uma comemoração igualmente incrível. O Dia das Mães em Mata de São João promete atrações únicas para deixar o momento ainda mais único. Que tal presentear essa pessoa tão importante com essa experiência? O Conexão123 traz dicas de passeio, hospedagem e restaurante para comemorar no destino.  

Conheça com o Conexão123

Conheça Mata de São João

Mata de São João é um destino turístico encantador situado no estado da Bahia. A cidade, localizada a cerca de 60 km da capital, Salvador, oferece uma ampla variedade de atrativos turísticos, beleza natural e deliciosa gastronomia.

A região é conhecida pelas belas praias, de águas cristalinas e areias brancas, que se estendem por mais de 25 km ao longo da costa, como Praia do Forte, Imbassaí, Itacimirim, Diogo e Sauípe. Entre essas, a Praia do Forte e a Costa do Sauípe são as mais famosas e visitadas, com infraestrutura turística completa, incluindo hotéis, resorts, restaurantes e lojas.

Dia das Mães em Mata de São João | Praia do Forte | Conexão123

A Praia do Forte tem belezas naturais e estrutura, por isso é uma das mais visitadas

Além das praias, Mata de São João oferece outros atrativos naturais, como a Reserva Sapiranga, uma área de preservação ambiental com mais de 600 hectares de mata atlântica. Outra atração muito procurada é o Projeto Tamar, organização sem fins lucrativos que trabalha na preservação das tartarugas marinhas. 

Para quem gosta de história e cultura, Mata de São João tem algumas opções interessantes: a Igreja Matriz de São João Batista, construída no século XVIII, a Casa da Torre, um casarão do período colonial que hoje funciona como museu, e a Casa da Praça, um centro cultural que promove exposições, eventos e atividades culturais.

A gastronomia local também é um atrativo da cidade, com uma variedade de pratos típicos da Bahia, como o acarajé, o bobó de camarão, a moqueca de peixe, entre outros. Os restaurantes da região oferecem também opções de culinária internacional.

Como passar o Dia das Mães em Mata de São João

O Dia das Mães é uma oportunidade para demonstrar todo o amor e carinho por aquela que é tão importante em nossa vida. O Conexão123 vai te ajudar a decidir onde ir no Dia das Mães em Mata de São João

Na cidade, você pode provar pratos típicos da Bahia, como o acarajé, o bobó de camarão, a moqueca de peixe, entre outros. A família pode curtir um dia na praia e fazer um passeio para ver as tartarugas do Projeto Tamar.   

Hotel em Mata de São João para o Dia das Mães

A dica de hotel para o Dia das Mães em Mata de São João é o resort all inclusive Sauípe Grand Premium Brisa. Esta maravilha da exuberante Costa do Sauípe pode ser reservada no site da 123milhas. 

Com uma arquitetura moderna e elegante, o Grand Premium Brisa é um resort cinco estrelas que oferece uma experiência única de hospedagem para quem busca conforto, sofisticação e tranquilidade. Além de ampla infraestrutura de lazer e serviços, o estabelecimento conta com suítes espaçosas e confortáveis, com decoração contemporânea e totalmente equipadas.

Uma das principais atrações do resort é a sua ampla área de piscinas, para adultos e crianças, além de uma piscina de borda infinita, que oferece uma vista deslumbrante para o mar. Para quem busca relaxamento e cuidados com o corpo, o hotel conta com um spa completo, que oferece uma variedade de tratamentos estéticos e terapêuticos, como massagens, banhos aromáticos e hidroterapia.

A gastronomia é outro destaque, pois há diversos restaurantes que oferecem opções para todos os gostos. O restaurante principal do hotel serve café da manhã, almoço e jantar em estilo buffet, com uma variedade de pratos da culinária local e internacional. No serviço all inclusive há ilhas para saborear frutos do mar, carnes e tapiocas. 

Para completar a experiência, o resort oferece diversas atividades de lazer e entretenimento, como aulas de ioga, hidroginástica, vôlei de praia, tênis e muito mais. Além disso, o hotel conta com uma equipe de animação que organiza diversas atividades para adultos e crianças durante todo o dia. E quando você quiser aproveitar a praia, pode contar com todas as conveniências do hotel.

Dia das Mães em Mata de São João | Spa no resort na Costa do Sauípe | Conexão123

Presente de Dia das Mães: dias de descanso e lazer em um resort à beira mar

O endereço do Sauípe Grand Premium Brisa é Rodovia BA 099, altura do km 76, na Costa do Sauípe.

Passeio em Mata de São João para o Dia das Mães

Uma opção de onde passear no Dia das Mães em Mata de São João é o Projeto Tamar, uma organização sem fins lucrativos que trabalha na preservação das tartarugas marinhas. O projeto conta com um centro de visitantes na Praia do Forte, onde é possível observar as tartarugas em diferentes estágios de desenvolvimento, aprender sobre a biologia desses animais e as ações do projeto para sua preservação.

O Projeto Tamar foi criado em 1980, com o objetivo de proteger as tartarugas, que estavam ameaçadas de extinção devido à caça indiscriminada, à destruição dos habitats e à pesca acidental. Hoje, a organização atua em nove estados brasileiros e é uma referência mundial em conservação.

O centro de visitantes do Projeto Tamar na Praia do Forte fica na Alameda do Sol Nascente, s/n. Para chegar ao local, você pode verificar se seu hotel oferece o passeio ou alugar um carro com a 123milhas.  

Você pode também participar de outras atividades promovidas pelo Projeto Tamar, como a soltura de tartarugas, que ocorre na praia, a partir das 17h, e as atividades educativas e culturais promovidas pelo projeto, como exposições, palestras e oficinas.

Dia das Mães em Mata de São João | Projeto Tamar | Conexão123

Às tardes, as tartarugas são soltas e correm para o mar

Restaurante em Mata de São João para o Dia das Mães

O restaurante para o Dia das Mães em Mata de São João que o Conexão 123 indica para você é o simpático Xica’s Bistrô, localizado na Praia do Forte. O lugar é aconchegante, conta uma varandinha que lhe confere um charme especial e oferece uma experiência gastronômica que une tradição e criatividade.

No seu cardápio há uma variedade de pratos que valorizam os ingredientes regionais e a culinária baiana, com opções de frutos do mar, carnes e massas, sempre preparadas com ingredientes frescos e selecionados.

Uma das entradas mais populares do Xica’s é o ceviche de peixe, que combina pequenos pedaços de peixe fresco com pimenta dedo-de-moça, coentro, cebola roxa, tomate e um toque de limão, resultando em uma explosão de sabores e texturas.

Já entre os pratos principais, destaca-se o bobó de camarão, um clássico da culinária baiana, que é preparado com camarões frescos, azeite de dendê, leite de coco e a típica mistura de temperos da região. Se você preferir, a moqueca é outra pedida campeã.

Para finalizar a refeição com chave de ouro, uma das sobremesas mais recomendadas é o pudim de tapioca, preparado com leite condensado, coco ralado, açúcar e tapioca.

O endereço do Xica’s Bistrô Restaurante é Beco do Arlindo, 32. 

Quer programar um fim de semana com sua mãe em Mata de São João? Conte com a 123milhas para pesquisar passagens aéreas, alugar um carro para fazer os passeios e reservar seu hotel. E se você quiser dar um presente especial para sua mãe, que tal um pacote completo de viagem? A 123milhas tem.

RESPOSTAS123

Em Mata de São João as melhores atrações são as praias e as estadas nos hotéis com opções de lazer.

Uma dica de atividade para o Dia das Mães em Mata de São João é ir até o Projeto Tamar, que fica na Praia do Forte.

Na cidade de Mata de São João, em um dia, o melhor é aproveitar as belezas naturais das praias. O ideal é reservar um hotel all inclusive.