Lugares para conhecer

As dez melhores praias do mundo para conhecer em 2023

4 de março de 2023

A praia da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita por turistas como a melhor do mundo para viajar em 2023, de acordo com o ranking divulgado pela plataforma de experiências de viagens TripAdvisor. O levantamento também colocou a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, em 19º lugar.

O Travelers’ Choice Awards 2023 foi divulgado no fim de fevereiro. Agora vamos conhecer mais detalhes sobre as dez melhores praias do mundo e entender como elas foram escolhidas? Continue a leitura no Conexão123!

Você vai ler sobre

Ranking do TripAdvisor é elaborado a partir de avaliações de turistas do mundo inteiro

O prêmio Travellers’ Choice é divulgado anualmente pelo Tripadvisor a partir de avaliações feitas por turistas de todo o mundo. Esta edição considerou os comentários publicados no site entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022.

Todo ano, são rankeados os destinos, os hotéis, as atrações e os restaurantes favoritos dos usuários com base nas avaliações e pontuações coletadas de viajantes de verdade, com histórias e opiniões reais, o que torna o levantamento ainda mais relevante.

Partiu conhecer as dez melhores praias do mundo? Boa leitura!

1º Praia da Baía do Sancho (Pernambuco/Brasil)

A praia da Baía do Sancho aparece em primeiro lugar na lista de melhores praias do mundo em 2023. Com águas cristalinas e uma vista de tirar o fôlego, é um destino que não pode faltar no roteiro de quem visita o arquipélago de Fernando de Noronha. Além de desfrutar da praia, os turistas podem realizar passeios de barco, mergulho com cilindro ou snorkel para apreciar a vida marinha da região.

Outra atração imperdível é a trilha que leva até a Baía do Sancho, com cerca de 1 km de extensão. Durante o percurso, os turistas podem apreciar a flora e fauna da região, como os famosos golfinhos-rotatores, além de vistas panorâmicas da praia e do mar.

Para aqueles que desejam ter uma vista ainda mais privilegiada, é possível fazer um voo panorâmico sobre a ilha, que proporciona uma visão única e deslumbrante da Baía do Sancho e das outras praias e pontos turísticos de Fernando de Noronha.

As dez melhores praias do mundo para conhecer em 2023 | Baía do Sancho | Conexão123

Baía do Sancho, Em fernando de Noronha | Fotos: Divulgação

2º Eagle Beach (Eagle Beach/Aruba)

Em segundo lugar aparece Eagle Beach, em Aruba, considerada uma das praias mais bonitas do Caribe, com águas cristalinas e areia branca e fininha. É um destino perfeito para quem busca tranquilidade e um ambiente relaxante. Os turistas podem desfrutar do sol, mar e areia, além de praticar esportes aquáticos como snorkeling, windsurf e stand-up paddle.

Outra atração imperdível é o passeio de catamarã, que leva os turistas para conhecer as praias e as ilhas vizinhas de Aruba, como a ilha de Palm Beach e a ilha de Renaissance. É uma experiência incrível que permite explorar as belezas naturais da região e relaxar em águas cristalinas.

Os turistas também podem visitar o Farol Califórnia, uma das atrações mais conhecidas da ilha, que oferece vistas panorâmicas incríveis de Eagle Beach e das praias ao redor. 

As dez melhores praias do mundo para conhecer em 2023 | Eagle Beach | Conexão123

Eagle Beach, em Aruba

3º Cable Beach (Broome/Austrália)

Cable Beach, localizada em Broome, na Austrália, ficou na terceira posição entre as melhores praias do mundo em 2023! Com cerca de 22 quilômetros de areia branca e água cristalina, além de sua beleza natural, a praia é famosa pelo pôr do sol espetacular que pode ser apreciado diariamente.

Os turistas podem desfrutar da praia relaxando ou praticando esportes aquáticos como o surf, o kitesurf e o paddle board. Além disso, é possível fazer passeios de barco para explorar as ilhas próximas, como a ilha dos Cangurus e a ilha de Adele.

Uma das atrações mais conhecidas da região é o passeio de camelo pela praia, que é uma experiência única e inesquecível. Os turistas também podem visitar o mercado de pérolas de Broome, onde é possível aprender sobre a indústria de pérolas da região e comprar joias de pérolas exclusivas. 

Cable Beach também é um lugar de destaque para os observadores de aves, pois é um habitat natural de diversas espécies, como o falcão-peregrino e o pardal-de-coroa-branca. 

As dez melhores praias do mundo para conhecer em 2023 | Cable Beach | Conexão123

Cable Beach, na Austrália

4º Reynisfjara Beach (Vik/Islândia)

Reynisfjara Beach é um destino incrível para quem visita a Islândia e promete deixar uma lembrança inesquecível na memória de todos que a visitam. A areia escura, quase preta, e a água gelada contrastam com as colunas basálticas de origem vulcânica que se elevam das águas, criando um cenário surreal e deslumbrante.

Além de apreciar a beleza natural da praia, os visitantes podem explorar a caverna de basalto Reynisfjara, que é uma formação rochosa espetacular. É possível também avistar os puffins, ou papagaios-do-mar, que vivem na região, além de outras aves marinhas.

Para os mais aventureiros, é possível fazer caminhadas pelas montanhas e trilhas próximas à praia, além de participar de passeios de barco para avistar baleias e golfinhos. A cidade de Vik, próxima à praia, é uma vila pitoresca com cerca de 300 habitantes onde é possível conhecer a cultura local, experimentar a culinária islandesa e comprar artesanatos típicos.

As dez melhores praias do mundo para conhecer em 2023 | Reynisfjara Beach | Conexão123

Reynisfjara Beach, na Islândia

5º Grace Bay Beach (Grace Bay/Turks e Caicos)

Grace Bay Beach, em Grace Bay, Turks e Caicos, também está entre as dez melhores praias do mundo. Com suas águas cristalinas e areias brancas e macias, é uma das praias mais espetaculares do Mar do Caribe.

Os turistas podem desfrutar de atividades aquáticas, como snorkeling e mergulho, para explorar a vida marinha local, que inclui peixes coloridos e corais vibrantes. A praia é cercada por uma variedade de restaurantes e bares, que oferecem pratos deliciosos da culinária caribenha..

Para aqueles que procuram aventura, é possível fazer trilhas pelas florestas próximas, visitar as antigas plantações de algodão da ilha e participar de excursões de caiaque para explorar as enseadas e baías ao redor da praia.

As dez melhores praias do mundo para conhecer em 2023 | Grace Bay Beach | Conexão123

Grace Bay Beach, em Turks e Caicos

6º Praia da Falésia (Olhos de Água/Portugal)

A Praia da Falésia, em Olhos de Água, Portugal, é um destino popular para turistas que buscam relaxar e desfrutar de um ambiente acolhedor. Os visitantes podem caminhar pela areia para explorar as falésias únicas e admirar a vista panorâmica do Oceano Atlântico. Além disso, é possível praticar esportes aquáticos, como windsurf, vela e paddle boarding, para os mais aventureiros.

Também é possível fazer passeios de barco para explorar as cavernas e enseadas próximas à praia. Além disso, a cidade histórica de Albufeira fica a uma curta distância, oferecendo atrações turísticas como museus, igrejas e monumentos.

Na orla o turista encontra restaurantes e bares que servem pratos deliciosos da culinária local, incluindo frutos do mar frescos e vinhos portugueses requintados.

As dez melhores praias do mundo para conhecer em 2023 | Praia da Falésia | Conexão123

Praia da Falésia, em Portugal

7º Radhanagar Beach (Ilhas Andamã e Nicobar/Índia)

Radhanagar Beach, localizada na Ilha de Havelock, nas Ilhas Andamã e Nicobar, pertencentes à Índia, é considerada uma das praias mais bonitas da Ásia. Com sua areia branca e fina, água cristalina e coqueiros que balançam na brisa do mar, é um verdadeiro paraíso tropical.

A praia também oferece infraestrutura turística, com restaurantes que servem frutos do mar frescos e pratos da culinária indiana. Os viajantes podem relaxar em cabanas de praia e desfrutar de massagens e tratamentos de spa.

Os arredores da praia também são dignos de nota, com trilhas naturais que levam a cachoeiras e outras praias intocadas. E, para aqueles interessados na história e cultura da região, é possível visitar as tribos indígenas locais que habitam as Ilhas de Andamã e Nicobar.

As dez melhores praias do mundo para conhecer em 2023 | Radhanagar Beach | Conexão123

Radhanagar Beach, nas Ilhas Andaman e Nicobar

8º Isola dei Conigli (Sicília/Itália)

Isola dei Conigli, na bela ilha de Lampedusa, na Sicília, Itália, é um verdadeiro tesouro natural. É conhecida por sua beleza impressionante, águas cristalinas e areias brancas, além de uma variedade única de vida marinha. A praia é muito popular entre os turistas, especialmente no verão, e muitos viajantes escolhem Lampedusa especificamente para visitar a Isola dei Conigli.

A praia é acessível por barco ou por uma caminhada fácil através da água cristalina, que geralmente fica na altura dos joelhos. Isso permite uma experiência única: andar por um caminho de areia clara até a ilha. Chegando lá, os visitantes podem curtir o sol e o  cenário, que é simplesmente deslumbrante e inesquecível.

Isola dei Conigli é também um local importante para a conservação de tartarugas marinhas. As praias de Lampedusa são o local de desova para muitas dessas tartarugas e os turistas não podem perder a oportunidade de ver esses animais majestosos nadando na praia ou perto da costa.

As dez melhores praias do mundo para conhecer em 2023 | Isola dei Conigli | Conexão123

Isola dei Conigli, no sul da Itália

9º Varadero Beach (Varadero/Cuba)

Varadero Beach, situada na península de Hicacos, é uma das praias mais famosas de Cuba, atraindo turistas de todo o mundo. Com uma extensão de 20 km, a praia é conhecida por suas águas cristalinas e areia branca, além de reunir uma ampla variedade de atividades para turistas. Sem dúvidas, uma das melhores praias do mundo!

Uma das principais atrações de Varadero é o mergulho, com uma grande quantidade de recifes de coral e vida marinha para explorar. Para os que preferem atividades em terra, Varadero também oferece muitas opções. O Parque Josone, por exemplo, é um oásis verde com jardins exuberantes, lagoas, restaurantes e uma pista de dança ao ar livre. 

Os amantes da história podem visitar o Museu Municipal, que apresenta artefatos da época pré-colombiana até a atualidade. Outra atração turística popular da região é a Cueva de Saturno, uma caverna subterrânea com piscinas naturais de água cristalina.

As dez melhores praias do mundo para conhecer em 2023 | Varadero Beach | Conexão123

Varadero Beach, em Cuba

10º Ka’anapali Beach (Lahaina/Havaí)

Localizada na ilha de Maui, Ka’anapali Beach é uma das mais belas praias do Havaí. Com águas cristalinas e areia branca, ela é um verdadeiro paraíso para quem deseja relaxar e desfrutar das belezas naturais da ilha. Além de nadar e pegar sol, os visitantes podem praticar snorkeling e observar a vida marinha, ou então praticar windsurf e stand-up paddle.

Outra atração da praia é o famoso Cliff Diving, um salto de penhasco que é realizado diariamente durante o pôr do sol. Há também diversas opções de restaurantes e bares na região, que servem desde comidas típicas até pratos internacionais.

Para aqueles que desejam explorar a região, é possível fazer passeios de barco para conhecer outras praias e ilhas próximas, como a ilha de Molokai. Além disso, a cidade de Lahaina, próxima à praia, oferece diversas opções de lojas, galerias de arte e museus para visitar. 

As dez melhores praias do mundo para conhecer em 2023 | Ka'anapali Beach | Conexão123

Ka’anapali Beach, no Havaí (EUA)

Agora que você já conhece a lista com as melhores praias do mundo em 2023, não perca mais tempo. Que tal conhecer alguns desses verdadeiros paraísos? A 123milhas tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagens aéreas, hotéis, pacote de viagem e aluguel de carros. Boa viagem!