Guia turístico

Praias brasileiras mais bonitas para casar

25 de agosto de 2021

Sim, nós sabemos. Tem muita gente que sonha em se casar no Caribe, com aquele mar cristalino e a areia branca compondo o mais belo cenário de amor. Mas o que algumas pessoas podem não saber é que temos vários paraísos tão ou ainda mais belos e perfeitos para um casamento aqui mesmo, no Brasil! E como estamos em maio, conhecido como o mês das noivas, preparamos este post para exaltar as praias brasileiras mais bonitas para casar! Então, prepare a marcha nupcial e vem com a gente!

Guarda do Embaú (SC)

Localizada no município de Palhoça, numa restinga onde desemboca o Rio da Madre, entre três áreas de proteção ambiental: o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a Área de Proteção Ambiental (APA) do Entorno Costeiro, e a APA da Baleia Franca, todas elas tombadas pela Unesco como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Em 2016, entrou para a prestigiada rede de Reservas Mundiais de Surf.

Ubatuba (SP)

Localizada no litoral norte de São Paulo, Ubatuba é cercada pelo Parque Nacional da Serra do Mar, e tem muitas praias ainda consideradas selvagens, com acesso apenas por trilha a pé.

O município é de fácil acesso de carro tanto para quem sai de São Paulo quanto do Rio de Janeiro.

É impossível não se fascinar pela belíssima paisagem que liga as praias ao longo da estrada Rio-Santos, que passa no coração da Mata Atlântica ainda intacta, um manguezal, mata de restinga e ambiente costeiro.

Ilha Grande (RJ)

Localizada ao sul do estado do Rio de Janeiro, a Ilha Grande é acessível via barca, fast boat ou escuna, que saem de Angra dos Reis, Mangaratiba e Conceição de Jacareí.

Lá, não é permitido entrar de carro ou moto. Portanto, só será possível circular a pé por trilhas entre uma praia e outra, ou por barcos de pescadores locais.

No passado abrigou um famoso presídio, e hoje, é um dos destinos favoritos de turistas com espírito aventureiro.

Uma das praias mais paradisíacas é a de Lopes Mendes, que, devido exatamente ao seu difícil acesso, costuma ser tranquila e um oásis em qualquer época do ano.

Trancoso (BA)

Trancoso é famosa entre as praias brasileiras mais bonitas para casar. Comumente, hospeda super casamentos e grandes produções, mas o encanto maior é que tudo acontece num clima de vila de pescadores e em harmonia com uma natureza de tirar o fôlego.

O Quadrado é um Patrimônio Histórico da Humanidade da Unesco, e a Igreja de São João Batista, mais conhecida como a Igrejinha do Quadrado, é perfeita para cerimônias rústicas. 

A comunidade de Trancoso é muito acolhedora e unida, então, não se surpreenda se alguns locais participarem da cerimônia, ou se lá fora começar uma roda de capoeira quando estiver saindo da igreja.

A magia de Trancoso é exatamente essa, a espontaneidade e simplicidade que nos faz sorrir e querer voltar sempre.

São Miguel dos Milagres (AL)

Apesar de nos últimos anos ter se tornado um destino da moda, as praias de São Miguel dos Milagres costumam ser tranquilas e desertas na baixa temporada.

A Praia do Patacho e a Praia do Marceneiro são consideradas uma das mais bonitas do Brasil, sendo que a segunda tem a Capela dos Milagres em suas proximidades, onde cerimônias ocorrem muito próximas ao mar.

São populares para casamentos devido à semelhança com as praias do Caribe, com águas cristalinas e areia branca.

Alter do Chão (PA)

Está localizada nas margens do Rio Tapajós, e foi considerada pelo jornal britânico The Guardian a praia de água doce mais linda do mundo, o “Caribe Amazonense”, apesar de estar longe do mar.

Ideal para quem procura tranquilidade após uma imersão pela Floresta Amazônica, mas fique atento para evitar o período de cheia do rio, que ocorre entre março e julho.

E não se surpreenda se botos aparecerem para saudar os recém-casados.

E então? O que achou da nossa seleção das praias brasileiras mais bonitas para casar? Conhece algum outro paraíso que daria um belo cenário para casamentos? Conta pra gente nos comentários!

E seja você um dos noivos ou um convidado de uma cerimônia de casamento em uma das praias brasileiras mais bonitas para casar, compre voos e pacotes completos sempre com muita economia aqui, na 123Milhas!