Onde se hospedar

Onde se hospedar em Ushuaia: hotéis e pousadas

11 de janeiro de 2023

Dona de paisagens magníficas, Ushuaia é contornada por montanhas, rios, lagos e bosques que tornam a cidade mais austral do mundo um dos destinos mais procurados da Patagônia argentina.

Seja na Cordilheira dos Andes ou nos campos desertos, a diversidade de Ushuaia conquista diferentes tipos de público. Flores, lagos, geleiras, montanhas, bosques e toda a vegetação do Parque Nacional tornam os cenários inesquecíveis. E, ao fazer trilhas, é possível encontrar grandes mamíferos pelo caminho. 

Quer conhecer a Cidade do Fim do Mundo? O Conexão123 separou ótimas dicas de onde se hospedar em Ushuaia. Bora lá!

Conheça com o Conexão123

Onde se hospedar em Ushuaia 

No extremo sul do continente americano, Ushuaia é a cidade mais austral do planeta. Mas engana-se quem pensa que, por conta de sua localização, o destino não possui uma estrutura completa à disposição dos visitantes. 

O suporte hoteleiro de Ushuaia é bem desenvolvido. Se você prefere se deslocar a pé para os pontos turísticos, o ideal é se hospedar no centro da cidade, próximo à Av. San Martin. Agora, se você quer fugir da agitação, existem bons hotéis afastados da região central e com vistas incríveis.  

Vamos conferir alguns hotéis de Ushuaia? 

Onde se hospedar em Ushuaia pagando pouco 

Fazer uma viagem econômica é uma preocupação de muitos turistas. Mas não é necessário abrir mão do conforto e do bem-estar para garantir os melhores preços em hospedagem. A seguir, listamos os melhores hotéis em Ushuaia para ficar gastando pouco. 

Rosa de Los Vientos 

O Rosa de Los Vientos oferece um serviço de recepção 24h, além de Wi-Fi e estacionamento gratuitos. 

São 20 quartos, com frigobar e TV de tela plana, banheiro privativo com chuveiro/banheira além de produtos de toalete de cortesia e bidês. As comodidades incluem telefones, cofres e escrivaninhas. Além disso, os hóspedes podem aproveitar o café da manhã durante a estada. O local ainda conta com um terraço e um jardim. 

Onde se hospedar em Ushuaia pagando pouco: Rosa de los Vientos | Terraço Rosa de los vientos | Conexão123

Rosa de los vientos está localizada na Roca, 533 | Foto: Divulgação

Conhecido por seu ambiente pitoresco e pela proximidade de ótimos estabelecimentos gastronômicos, como La Cantina Fueguina de Freddy, um dos melhores restaurantes de Ushuaia, que oferece o prato típico local: o caranguejo-real. Esse é o restaurante que você pode escolher o crustáceo dentro do aquário!

O Rosa de los Vientos vai certamente fazer de sua visita a Ushuaia uma experiência memorável.

Alto Andino Hotel 

O Alto Andino Hotel está localizado no centro da cidade e perto da baía. Com uma mistura perfeita de conforto, preço e conveniência, o local tem um ambiente charmoso, com várias comodidades projetadas especialmente para os viajantes. 

As facilidades são várias:

  • Wi-Fi grátis nas áreas comuns e nos quartos 
  • Serviço de traslado de/para o aeroporto mediante solicitação
  • Serviço de quarto
  • Serviços de concierge
  • Assistência para excursões/ingressos
  • Armazenamento para bagagem
  • Aluguel de equipamento para esportes de inverno
  • Serviço de traslado de/para as pistas de esqui (mediante sobretaxa) 
  • TV LED 42 polegadas e canais de TV a cabo 
  • Aquecimento nos quartos com controle de temperatura  
  • Frigobares, cafeteira/chaleira nos quartos  
  • Ducha com efeito de chuva 

Quer explorar a cidade? Então não deixe de conferir a Plaza Malvinas, Monumento Antiguos Pobladores de Ushuaia e Eva Perón, monumentos famosos de Ushuaia que ficam tão perto do hotel que você pode ir andando. 

Hotéis e pousadas familiares em Ushuaia 

Se você está pensando em viajar para Ushuaia com a sua família, as pousadas e hotéis espaçosos são as melhores opções de hospedagem. Ainda mais quando os estabelecimentos dispõem de parques, recreação infantil e áreas abertas. Vamos conferir alguns?

Lennox Hotel 

Com excelente localização no coração de Ushuaia, o Lennox Hotel fica a 5 minutos de caminhada de El Saint Christopher e de Porto de Ushuaia. 

Onde se hospedar em Ushuaia pagando pouco: Lennox Hotel | Vista do hotel | Conexão123

Localizado em uma movimentada rua dessa cidade argentina, o Lennox Hotel é uma opção de hospedagem que se destaca pelos ambientes aconchegantes

São 30 quartos, com banheiras de hidromassagem e TVs LCD. O Wi-Fi de cortesia mantém você conectado e há programas digitais para sua diversão. O banheiro é privativo e o chuveiro tem efeito de chuva. 

Esse hotel também oferece serviço de babá ou creche (mediante sobretaxa). O Lennox Hotel conta com concierge, serviço de quarto e um incrível café da manhã, tudo para tornar a sua estada ainda mais agradável.

Altos Ushuaia Hotel & Resto 

Com excelente localização, o Altos Ushuaia Hotel & Resto fica fora do centro e perto do calçadão. Glaciar Martial e Porto de Ushuaia são atrações próximas que valem uma visita, assim como as maravilhas naturais em Laguna del Diablo e Bahia Lapataia. 

Para quem estiver indo com a criançada, o hotel oferece serviço de babá (sobretaxa). Você também pode aproveitar os seguintes benefícios durante a sua estada:

  • Estacionamento grátis
  • Recepção 24 horas, elevador e serviços de concierge 
  • Computadores e armazenamento para bagagem 

Todos os 47 quartos têm facilidades, como ar-condicionado com controle de temperatura, cortinas blecaute, Wi-Fi grátis e cofre. O hotel também conta com um quarto adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. 

Altos Ushuaia Hotel tem o seu próprio restaurante: Bartolomé Restó, que oferece almoços e jantares únicos, com uma vista imbatível do Canal de Beagle e um menu que brinda deliciosos pratos tradicionais patagônicos.

O café da manhã está incluído na tarifa e é composto de chás quentes, torradas, croissants, geleias artesanais e frutas.

Hotéis sofisticados em Ushuaia 

A cidade é tão encantadora que escolher uma hospedagem em Ushuaia pode ser um desafio. Agora, vamos conhecer alguns hotéis luxuosos da Cidade do Fim do Mundo? 

Arakur Ushuaia Resort & Spa 

O Arakur Ushuaia Resort & Spa está localizado na Reserva Natural Cerro Alarken, área destinada à preservação de diferentes espécies da fauna e da flora próprias da Terra do Fogo. O hotel de luxo fica 250 metros acima do nível do mar. 

As confortáveis e bem equipadas acomodações dispõem de grandes janelas com vista panorâmica para o Canal Beagle e para a Cordilheira dos Andes e aproximam os hóspedes do meio natural que cerca a hospedagem.

O Arakur Ushuaia Resort & Spa espera por você com serviços de alta qualidade, como café da manhã completo incluso, transfer do/para o aeroporto e bar na piscina. Se você deseja se manter em movimento, o hotel proporciona atividades como caminhadas, ciclismo e passeios ecológicos. 

Teve um dia cheio? Nesse incrível resort você tem ao seu dispor uma sauna ou banho turco, bem como outras opções, como massagens, manicures e pedicures. 

Onde se hospedar em ushuaia: hotéis sofisticados em Ushuaia | Vista do hotel | Conexão123

Em uma estrutura de luxo, este hotel em Ushuaia possui 3 bares/lounges e piscina externa

As 117 suítes contam com comodidades que incluem serviço de quarto 24 horas e roupas de cama de alta qualidade, além de alguns detalhes extras, como cofre (com espaço para notebook) e ar-condicionado. 

Outros amenidades que você também encontra nos quartos são:

  • Ducha de hidromassagem e banheiras de imersão 
  • TV LED de 40 polegadas com canais premium
  • Frigobar 

La Cravia é o restaurante do hotel — tem vista para o mar e oferece jantar. 

A proximidade de alguns pontos turísticos, como Galería Tematica Historia Fueguina (3,6 km) e Eva Perón (3,8 km), fazem do Arakur Ushuaia Resort & Spa um ótimo lugar para se hospedar em uma visita a Ushuaia.

Wyndham Garden Ushuaia Hotel del Glaciar 

Com excelente localização, o Wyndham Garden Ushuaia Hotel del Glaciar  fica na região do entretenimento e do calçadão. 

Aproveite os serviços do spa, como massagens e outros protocolos de relaxamento. Fique sempre on-line com Wi-Fi grátis nos quartos. O estabelecimento também oferece lavanderia. Todas as 122 suítes são individualmente mobiliadas e oferecem detalhes convenientes, como roupas de cama premium, cofres e cadeira de escritório.

O restaurante Del Glacier serve pratos da cozinha regional e internacional. Os hóspedes podem desfrutar de um coquetel perto da lareira, situada no saguão do hotel. A recepção está aberta 24 horas por dia. O café da manhã estilo buffet, grátis, está disponível diariamente, entre 7h e 11h.

E aí, gostou do nosso conteúdo de onde se hospedar em Ushuaia? 

A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem, passagens e aluguel de carros com a 123milhas. Vamos?!

RESPOSTAS123

 O ideal é se hospedar no centro da cidade, próximo à Av. San Martin.

Se a sua ideia é estar próximo de atrativos turísticos, escolha perto do centro. Por outro lado, se você quer uma viagem para relaxar e apreciar a vista, existem opções de resort mais distantes.

O preço do hotel começa em R$ 381 a diária (para um quarto duplo).