Guia turístico

Quais são os destinos brasileiros mais procurados por mulheres?

Você sabia que as mulheres são mais decisivas que os homens na hora de viajar? Uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos em conjunto com a Mgallery revelou que cerca de 83% das mulheres dão a palavra final na hora de resolver o destino de um passeio.

Ou seja, mais um item para adicionar na extensa lista de coisas que elas realizam com excelência: organizar as melhores viagens. Por isso, a 123milhas revelou quais são os destinos mais procurados por mulheres em sua plataforma. Afinal de contas, é quase “palavra de especialista”, né? Inspire-se nas buscas delas para decidir para onde ir nas próximas férias.

 

Como escolher um destino para viajar?

Escolher para onde ir em um passeio pode ser uma tarefa difícil. Principalmente quando a viagem envolver um grupo maior de pessoas. Requer muita pesquisa, conversa e jogo de cintura. Avalie quem são as suas companhias e tente descobrir os seus interesses em comum para encontrar um destino ideal para todos. 

Viagem com a família, amigos ou sozinha? Tudo isso deve ser avaliado na hora de escolher o passeio perfeito

Se a intenção for realizar uma viagem entre amigas, vocês podem se reunir com antecedência para falar sobre os gostos e preferências, e ainda decidir outros detalhes, como as melhores datas e o orçamento ideal. Entrevistamos algumas figuras experientes no assunto para pedir dicas sobre esse tipo de passeio. Clique aqui para conferir os destinos que elas sugerem para realizar uma viagem de mulheres inesquecível.

Outro tipo de excursão muito comum é entre grupos de solteiros, com intenção de curtir noites agitadas e conhecer gente nova. Para isso, também preparamos uma seleção de respeito, que você pode conferir clicando aqui. O objetivo do seu passeio é justamente o oposto, relaxar e curtir uma vibe mais tranquila? Não é problema: neste texto também reunimos sugestões. 

Ou seja: se a jornada for em grupo, analisem antes a intenção de cada um para encontrar o local ideal para cada tipo de passeio. Boas sugestões não vão faltar.

Viajando sozinha é mais fácil administrar as prioridades na hora de definir para onde ir, mas é importante ficar atenta a outras situações. Como por exemplo, a sua proteção durante todo o processo. Neste texto nós reunimos sugestões de lugares seguros para esse tipo de passeio. Para encontrar mais dicas de viagem para mulheres que estão sozinhas, e saber quais são os cuidados na hora de viajar, clique aqui.

Viajar solo é uma experiência transformadora na qual cada vez mais mulheres estão se lançando

Não importa o tipo do passeio, o essencial é saber que viajar é para todas! Confira então, a seguir, os destinos mais procurados pelas mulheres na 123milhas e veja qual deles tem mais a ver com você!

 

Destinos mais procurados por mulheres na 123milhas

São Paulo

A pesquisa realizada pelo instituto Ipsos que mencionamos no início desse texto observou que 43% das entrevistadas viajavam a negócios, enquanto 75% a lazer. Um dos destinos brasileiros mais procurados pelas mulheres na 123milhas dispõe de excelentes alternativas para ambos os casos: a megalópole São Paulo.

A movimentada capital paulista é sede de mais da metade de todas as empresas internacionais com negócios no Brasil. Além disso, de segunda a segunda surgem atrações, shows, bares novos, restaurantes badalados e exposições em seus espetaculares museus. A metrópole leva a sério o título de “cidade que nunca para”, e é um dos lugares ideais para praticar a bleisure travel, modalidade de passeio que une trabalho e diversão.

Cruzando o rio Pinheiros, a Ponte Octávio Frias de Oliveira é um dos mais famosos cartões-postais da cidade.

Não tem um dia que passe em branco em Sampa. Passear pela Avenida Paulista, conhecer o MASP (Museu de Arte de São Paulo) e seu acervo de mais de 10 mil obras e os famosos bairros do Bixiga, Liberdade e Vila Madalena são algumas das atividades que você precisa colocar na sua lista, se estiver planejando uma programação mais urbana. Veja todas as nossas sugestões de passeios em São Paulo neste link.

Se quiser buscar um pouco mais de contato com a natureza, visite o Parque Ibirapuera, com seus 1,6 quilômetro quadrado de área verde. Outra opção é conhecer algumas das praias do litoral paulista, que ficam a poucas horas de carro da capital. Aqui nós te apresentamos algumas delas.

 

Rio de Janeiro

Muito além das belas praias e do samba, o Rio de Janeiro é um verdadeiro palco de surpresas para turistas de todas as partes do planeta. As paisagens de tirar o fôlego se somam a inúmeras opções gastronômicas, culturais e de entretenimento. Um destino movimentado e diverso, e por isso um dos mais buscados pelas mulheres.

A “Cidade Maravilhosa” possui um litoral extenso, com cada praia mais bonita que a outra. A mais famosa é, sem dúvida, a de Copacabana. Mas existem outros incríveis cenários para se banhar, como a Praia da Joatinga, do Recreio e da Macumba. Leia mais sobre essas opções por aqui.

A praia de Copacabana fica na Zona Sul do Rio, e seu movimentado calçadão tem cerca de quatro quilômetros de extensão

O turismo ecológico está sempre em alta no Rio. Afinal, a metrópole é atravessada por uma natureza exuberante, com muitas faixas preservadas da Mata Atlântica. O Parque Nacional da Tijuca reúne essa atmosfera selvagem. O ambiente tem uma área total de 3.972 hectares, nos quais se encontram cachoeiras, trilhas e mirantes. É a maior floresta urbana do mundo, onde se encontram atrações famosas como o Cristo Redentor, o Parque Lage e a Pedra da Gávea.

Para o agito noturno, a região mais procurada é a Lapa, com vários bares e boates. Também nessa região fica o Circo Voador, uma das casas de shows mais queridas dos cariocas. Por falar em grandes eventos, a cidade é palco de incontáveis atrações, algumas anuais como o Réveillon de Copacabana e o Desfile de Escolas de Samba da Sapucaí, e outras esporádicas, como o Rock in Rio e a Bienal do Livro

Enfim, opções de entretenimento não faltam no Rio de Janeiro. Clique aqui para conferir todas as nossas dicas de passeio. 

 

Recife

Cercada por rios e cortada por pontes e viadutos, a cidade de Recife é conhecida como “Veneza brasileira” pela semelhança com o famoso destino italiano. Entre prédios históricos, praias deliciosas e parques com baobás milenares, é possível encontrar um pouco de tudo na capital pernambucana. 

Para um banho refrescante de mar, você pode ir à Praia da Boa Viagem, a mais famosa da cidade. São oito quilômetros de orla, águas esverdeadas, calmas e bem morninhas. Outra opção um pouco mais distante do centro, a 40 quilômetros da capital, é Ipojuca. Lá fica Porto de Galinhas, eleita dez vezes consecutivas como a “melhor praia do Brasil” pela Viagem e Turismo da Editora Abril. 

Além disso, Recife é uma cidade riquíssima em cultura, com muita diversidade, cor e energia. Para conhecer mais essa faceta da capital, é essencial visitar a Rua do Bom Jesus, lar de prédios históricos coloridos e da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda. Outros passeios urbanos interessantes são a Rua da Aurora, o Marco Zero e a Casa da Cultura de Pernambuco Luiz Gonzaga.

Com seus prédios do século XVI, a via do Bom Jesus foi eleita como a terceira rua mais bonita do mundo pela revista americana Architectural Digest

Em todos os cantos, você vê manifestações artísticas e se apaixona ainda mais pelo povo recifense. O frevo e o maracatu são ritmos típicos da região que tomam conta das ruas da cidade. É fácil de encontrar muita música e dança a cada esquina. Se estiver procurando agito noturno, terá boas opções nos bairros de Boa Viagem, Pina e Recife Antigo. Clique aqui para saber mais sobre as grandes festas e eventos culturais de Recife.

 

Fortaleza 

Sol praticamente o ano todo, muito calor e águas superagradáveis, assim é Fortaleza. Com muitas opções de praias para relaxar, a capital do Ceará permanece como um dos destinos mais visitados do Nordeste, além de estar no Top 5 de buscas feitas por mulheres na 123milhas. 

Sua área urbanizada e desenvolvida contrasta com a variedade de praias pacatas que é possível encontrar por lá. Para banho, uma das melhores opções é a Praia do Futuro, a cerca de 10 minutos da avenida beira-mar. O local conta com infraestrutura completa para receber turistas e ainda dispõe de algumas piscinas naturais. Outra boa recomendação é Porto das Dunas, onde fica o famoso Beach Park

Na beira da praia de Porto das Dunas, o Beach Park é considerado o maior parque aquático da América Latina, distribuído numa área total de 20 mil metros quadrados

Se estiver com tempo, aproveite também para passar um dia em Canoa Quebrada, a cerca de 160 quilômetros de Fortaleza. Suas falésias à beira do mar são de tirar o fôlego, e os passeios de buggy pela orla acrescentam ainda mais emoção a essa jornada.

Considerada a “capital do humor” – nomes de peso do cenário humorístico do Brasil saíram de lá, como Chico Anysio e Tom Cavalcante – Fortaleza tem um cenário de “stand-up comedy” muito forte, com diversos bares dedicados ao gênero. Além disso, você sempre encontra um lugar tocando forró de qualidade para dançar juntinho do seu par.

Para conhecer ainda mais sobre a cultura da região, você também pode visitar a Feira de Artesanato da Beira-mar, o centro de arte Dragão do Mar e o Theatro José de Alencar. Veja aqui mais dicas do que fazer quando estiver na cidade.

 

Salvador

“Sorria, você está na Bahia”. A alegria que se espalha pelo estado, encontra seu ápice na capital baiana, Salvador. Uma região contagiante que preenche o território com arte, cultura e manifestações religiosas fortes e únicas. A sua eclética e bela arquitetura, música, danças e culinária com sabores singulares também são um convite para visitantes do mundo inteiro. Além disso, a cidade carrega muitos traços da gastronomia e tradições do continente africano.

Terra do axé, do samba de roda e do internacionalmente famoso grupo Olodum, Salvador recebeu da Unesco o título de “Cidade da música” em 2015. Por isso, ao passear pelo município você vai encontrar diversas manifestações culturais nesse sentido. No Pelourinho, por exemplo, há sempre muita animação com os tambores mais emocionantes do Brasil. Aproveite para visitar a Casa do Olodum, que fica por ali. 

Outras atrações imperdíveis que também fazem parte do Centro Histórico de Salvador são a Fundação Casa de Jorge Amado, o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda, que liga a parte alta e a parte baixa da cidade. Clique aqui para conferir as sugestões de passeios que separamos para você.

A estrutura do Elevador Lacerda possui 72 metros de altura, duas torres e quatro cabines, e foi o primeiro elevador urbano do mundo

Além de tudo isso, também dá para relaxar em algumas das praias mais incríveis do Nordeste. A queridinha dos moradores e turistas é a Praia Porto da Barra. A localização é deslumbrante, na entrada da Bahia de Todos os Santos, e o mar calmo e morno, perfeito para mergulhos. Outras boas alternativas para se banhar são a Praia de Itapuã e a Praia do Flamengo, que fica na divisa com o município de Lauro de Freitas, e é menos movimentada. 

A mulherada está mandando muito bem nas escolhas de viagens pelo Brasil, não é mesmo? Qual deles será o seu próximo destino?

Ah, e caso você esteja mais na vibe de um passeio internacional, também reunimos dicas para todas as épocas do ano neste texto.

Inspirou-se nas nossas sugestões e já escolheu para onde ir? Então agora deixe com a gente. A 123milhas tem as melhores ofertas e descontos de até 50% em passagens, pacotes e hospedagens para todos os cantos do Brasil e do mundo. Vamos viajar?