Lugares para conhecer

Compras em São Paulo: conheça as melhores ruas para comprar bem e barato

24 de junho de 2022

São Paulo é indiscutivelmente a maior metrópole do Brasil, e sua diversidade se reflete inclusive na forma de consumo. Na capital homônima do estado, há ruas e bairros inteiros dedicados ao comércio de produtos que chegam de todos os cantos do mundo. 

Não há nada mais paulistano do que sair às compras em uma das famosas ruas da cidade. Por isso, se você vai à capital paulista, aproveite essas dicas do Conexão123 e conheça as melhores ruas para fazer compras em São Paulo.

 

Você vai ler sobre

 

Rua 25 de Março

Conhecida em todo o país e considerada o maior centro comercial da américa latina, a 25 de Março fica no centro da metrópole e devido a sua popularidade é considerada um dos pontos turísticos de São Paulo por muitos viajantes. Sua fama se deve ao fato de ter de tudo e com preços muito abaixo do mercado.

Por lá é possível encontrar roupas, bijuterias, semijoias, eletrônicos, objetos de casa e decoração, fantasias, papelarias, artigos para festas e muito mais.

Compras em São Paulo: conheça as melhores ruas para comprar bem e barato | Turismo em São Paulo - Rua 25 de Março | Conexão123

A Rua 25 de Março é considerada o maior centro comercial da América Latina

 

É fato que a fama de preços baixos é real, porém, existem muitas outras maneiras de economizar ainda mais, ou mesmo encontrar produtos com maior qualidade por um valor igualmente acessível.

  1. Pesquise: é comum encontrar preços baixos logo de primeira, porém, geralmente quando se anda um pouco mais, é possível encontrar os mesmos produtos com preços ainda melhores. Por isso, pesquise.
  2. Peça descontos: isso nada mais é do que negociação, e os vendedores estão muito acostumados a lidar com isso, então, deixe a vergonha de lado e negocie, entre tantas opções, você tem grandes chances de economizar!
  3. Compre à vista: se estiver ao seu alcance, prefira compras sem parcelar, assim os vendedores não vão resistir a dar um bom desconto.

Com tanta variedade, preço baixo e movimento de pessoas, pode ser difícil se encontrar! Para ajudar nessa escolha, saiba exatamente onde deve ir para achar o que precisa.

  • Adereços para festas e fantasias: Ladeira Porto Geral, ao lado do metrô São Bento, é o melhor lugar para achar esse tipo de produto com qualidade e um bom preço, tanto no varejo quanto no atacado.
  • Papelaria: na Rua 25 de Março, 864, encontra-se o Armarinhos Fernando. Conhecido pelos moradores locais por ser um lugar onde se encontra tudo e com preço acessível, o Armarinhos também é uma ótima opção para compra de materiais escolares, além de artigos para o lar.
  • Bijuterias, semijoias e maquiagem: para quem gosta desses artigos, a 25 de Março é um verdadeiro paraíso de opções. Em toda sua extensão, é possível encontrar lojas vendendo esses e outros artigos semelhantes.
  • Roupas, cama, mesa e banho: também é possível encontrar esses artigos na 25 de Março, mas, sim, em toda sua extensão é fácil encontrar lojas com esse tipo de produto.
  • Eletroeletrônicos: você consegue encontrar facilmente esses produtos na Rua, porém uma boa dica é procurar na Galeria Pagé, que fica na Rua Barão de Duprat, 315, paralela à 25 de Março, que conta com mais de 180 lojas. Além dos eletrônicos, é possível conseguir roupas, acessórios e perfumaria nessa região.

Agora, dicas extras: chegue cedo! Para começar seu tour de compras com tranquilidade, a indicação é chegar antes das 9h. Outra sugestão é levar dinheiro vivo e numa quantidade específica, isso evita que você gaste mais do que pretende.

E, para finalizar, fique atento aos seus pertences, use roupas confortáveis e prepare-se para caminhada!

 

Como chegar

Localizada mais especificamente no bairro da Sé, a melhor forma de chegar à 25 de Março é através do transporte público. Basta se deslocar até a estação de metrô São Bento – Linha Azul – e pegar a saída sentido Ladeira Porto Geral. A partir daí, já pode dar início ao seu roteiro de compras.

Nos dias de maior movimento, as ruas da região da 25 de Março encontram-se fechadas para carros, e quando isso não acontece o trânsito por ali fica bastante intenso, sendo assim, dê preferência por deixar o carro em casa, hotel ou estacionamento e usar o metrô.

Horário de funcionamento: das 7h às 16h (exceto domingo)

Endereço: Rua 25 de Março – Ao lado do Metrô São Bento

 

Brás

Famoso bairro na cidade de São Paulo, o Brás é um conhecido centro comercial, especialmente de roupas, no atacado e no varejo. O local se destaca por seus preços baixos e alta qualidade dos produtos, tanto que lojistas de todo o Brasil compram por lá.

Não importa se este é o seu caso ou se você é apenas um turista que deseja aproveitar a visita e comprar bastante: a primeira dica no Brás é a Feirinha da Madrugada, que acontece na Rua Monsenhor de Andrade, 987. Repleta de opções em roupas, calçados com preços baixos nos inúmeros boxes que ocupam o local, a feira começa às 2h da madrugada e vai até as 16h.

Por isso é preciso chegar cedo. Até as 8h ainda é possível encontrar os melhores artigos.

Compras em São Paulo: conheça as melhores ruas para comprar bem e barato | Turismo em São Paulo - Brás | Conexão123

Brás, um grande polo comercial na capital paulista

 

  • Vestidos de noiva, artigos e acessórios para festas de casamento: a Rua São Caetano, 1058, é o local ideal para quem procura esses artigos com bons preços e qualidade, por isso é conhecida como a “rua das noivas”. Lá também é possível encontrar malhas e blusas básicas.
  • Eletrônicos, roupas, bolsas: A dica fica por conta do Shopping All Brás, na Rua Rodrigues dos Santos, 91. Lá, há uma infinidade de boxes com esse tipo de artigo, assim como no Shopping New Mall, na Rua João Teodoro, 1122, com a diferença de que neste último as roupas são mais no estilo “it girl”.

Dicas extras: assim como na Rua 25 de Março, quando for ao Brás, dê preferência por levar dinheiro vivo, inclusive porque algumas lojas não aceitam cartões de débito ou crédito.

Fique atento a sua numeração e modelagem, pois alguns boxes não têm provador. Atenção aos seus pertences e prepare-se para caminhar bastante!

Horário de funcionamento: das 5h às 16h (exceto domingo)

Endereço: Rua Monsenhor de Andrade, 987 (Feirinha da Madrugada) ou próximo ao Metrô Brás.

 

Rua Oscar Freire

Denominada uma das ruas mais elegantes de São Paulo, a Rua Oscar Freire abriga inúmeras lojas, inclusive de grifes exclusivas, como a Adidas, por exemplo, que fica no número 676.

Mais adiante, no número 827, a Galeria Melissa chama atenção por sua fachada com decoração inusitada, sendo a primeira loja conceito da marca no mundo inteiro. Além de comprar sapatos, a loja é dispõe de um ambiente muito instagramável e pode render muitas fotos!

Compras em São Paulo: conheça as melhores ruas para comprar bem e barato | Turismo em São Paulo – Rua Oscar Freire | Conexão123

A Rua Oscar Freire é indicada para quem quer fazer compras mais refinadas

 

Dica extra: se você optar por fazer compras na Oscar Freire, vá com tempo para aproveitar o lugar, tomar um café ou comer em um bom restaurante. Por lá todos aceitam cartões de crédito ou débito. A região também é excelente para buscar por hotéis em São Paulo.

Horário de funcionamento: das 10h às 20h (exceto domingo)

Endereço: Rua Oscar Freire – Próximo ao Metrô Oscar Freire

Dicas extras

Outras ruas e locais para compras em São Paulo são:

  • Santa Efigênia: eletroeletrônicos.
  • Bom Retiro: Vizinho ao Brás, possui produtos e preços semelhantes.
  • Shopping Light: produtos esportivos, outlet das marcas Nike e Adidas.
  • Shopping Lar Center: cama, mesa, banho, casa, móveis e eletrodomésticos em geral.
  • Shopping Iguatemi: lojas de luxo como Gucci, Versace, Louboutin.

Curtiu essas dicas? Agora é só preparar a viagem e curtir São Paulo! Conte com a 123milhas para trazer pra perto o seu próximo destino com voos, hotéis e pacotes de viagens especiais!