Onde se hospedar

Tem que ficar em Pomerode

10 de dezembro de 2021

Situada no interior e vizinha de Blumenau, em Santa Catarina, Pomerode é, sem dúvida, a cidade mais alemã do Brasil. Uma das rotas culturais do destino, a Rota Enxaimel, é considerada uma das melhores vilas turísticas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Se você está planejando visitar o local, descubra onde você tem que ficar em Pomerode na sua viagem com a 123Milhas.

Pousada Oma Helga

Com localização estratégica, conforto e hospitalidade, a Pousada Oma Helga certamente é uma opção excelente para você. Situada no coração de Pomerode, fica a cinco minutos de carro do Portal Turístico Sul e da Cervejaria Schornstein. O local, conhecido por ser uma das hospedagens mais familiares da região, também está a 2,3 quilômetros do Zoo Pomerode e a 4,6 quilômetros da Casa do Imigrante Carl Weege.

São 18 quartos – divididos entre suítes single, quartos quádruplos e apart hotel – equipados com ar-condicionado, frigobar, cama box, wi-fi, TV a cabo. As acomodações também têm varandas e pátios exclusivos.

Oma, em alemão, significa “vó”, o que no nome já deixa marcado o acolhimento que a hospedagem oferece aos turistas. Além do aconchego e dos ambientes que lembram a casa de “vó”, outro destaque da pousada é o café da manhã, reconhecido pela fartura e sabor. O buffet estilo colonial está incluso na diária e é servido diariamente, das 6h30 às 10h.

O local conta, também, com garagem coberta, espaço com cama elástica (pula-pula) e mesa de pebolim para as crianças. Quem quiser apreciar a vista da cidade, basta subir até o terraço (cobertura) da pousada.