Blog 123

VIAGEM COM CÃO DE APOIO EMOCIONAL

viagem com cão de apoio emocional

Quem tem um animal de estimação sabe que a presença do bichinho pode trazer benefícios à saúde. E, para algumas pessoas com deficiências ou transtornos mentais e/ou emocionais, a presença de um animal pode ser fundamental ao bem-estar. A companhia do bichinho pode ser tão indispensável que não há como se separar dele nem mesmo durante um voo. Aliás, a presença do animal é decisiva para que certos passageiros consigam, até mesmo, entrar em um avião. Portanto, neste texto, vamos falar sobre viagem com cão de apoio emocional.

O Brasil não possui uma legislação específica para animais de apoio emocional viajarem com seus tutores na cabine de um avião. As três principais companhias aéreas nacionais – Azul, Gol e LATAM – por sua vez, estipulam que somente cães são aceitos como animais de apoio emocional e podem viajar gratuitamente.

Confira os trechos operados pelas companhias aéreas com as quais a 123Milhas emite seus bilhetes e que permitem o transporte de cães de apoio emocional. Além disso, saiba onde buscar mais informações nos sites de cada uma das empresas:

Azul 

A Azul disponibiliza o serviço somente para voos com origem ou destino nos Estados Unidos.

Para saber toda a documentação necessária e as regras desse tipo de transporte, clique aqui.

Gol

A Gol disponibiliza o serviço somente para voos com origem ou destino nos Estados Unidos e Cancun.

Para saber toda a documentação necessária e as regras desse tipo de transporte, clique aqui.

LATAM

A LATAM disponibiliza o serviço em voos internacionais com origem ou destino nos Estados Unidos, México ou Colômbia. Especificamente na Colômbia, o serviço também está disponível em seus voos domésticos.

Essa restrição aplica para passagens compradas a partir de 15 de novembro de 2019. Se você comprou a sua viagem depois dessa data e não corresponde a nenhuma dessas rotas, você pode solicitar o serviço de transporte de animais de estimação para viajar com o seu cachorro na cabine ou levá-lo no bagageiro do avião.

Para saber toda a documentação necessária e as regras desse tipo de transporte, clique aqui.

Mesmo que existam algumas burocracias, agora você já sabe como fazer uma viagem com cão de apoio emocional. Se tiver alguma dúvida sobre este assunto, deixe sua pergunta nos comentários, será um prazer respondê-la!

Gostou? Compartilhe:

Comentários