Lugares para conhecer

Conheça cinco magníficos destinos nacionais para relaxar no verão

24 de novembro de 2022

O Brasil tem ótimas opções de destinos para férias, com paraísos naturais e cidades formosas, ideais para esquecer os problemas e reencontrar a paz de espírito. Está em busca de uma viagem para relaxar sozinho? Ou uma viagem para relaxar a dois? O Conexão123 escolheu cinco magníficos destinos nacionais para relaxar!

O verão começa oficialmente dia 21 de dezembro. Ou seja, ainda dá tempo de planejar a viagem ideal para relaxar e conseguir promoção nas passagens 123. Vamos?

Você vai ler sobre

Destinos nacionais para relaxar no verão 2023

A chegada do verão e das festas de fim de ano anunciam: é o momento ideal para sair de férias, não ter hora para nada, viajar para lugares inusitados e viver novas experiências.  

Férias significam diversão, mas nem sempre estamos a fim de baladas, lugares movimentados, shows e afins. Às vezes, tudo o que queremos longe do trabalho é encontrar um lugar para relaxar sozinho, passar o dia esticados numa rede, sentindo o ar fresco.

Pensando nisso, o Conexão123 elencou cinco destinos para viajar no verão: Caraíva (BA), Lençóis Maranhenses (MA), Bonito (MS), Jalapão (TO), São Miguel dos Milagres (AL). Confira os destaques e principais passeios de cada lugar! 

Destino nacional para relaxar: Caraíva (BA)

A vila de Caraíva, próxima a Porto Seguro, no Sul da Bahia, possui quase 500 anos de história e 700 habitantes, e é um dos mais encantadores destinos de verão, onde o tempo parece que parou. Um destino rústico e, ao mesmo tempo, charmoso, excelente lugar para descansar a mente, se desconectar da cidade grande e curtir um banho de rio ao entardecer.

Na vila de Caraíva não entram carros, o barulho mais alto que se ouve — além do bater de ondas na areia — é o ranger das rodas das poucas charretes que circulam por lá. 

Conheça 5 destinos nacionais para relaxar no verão | Vila De Caraíva - BA | Conexão123

Um dos cafés que ficam na Vila de Caraíva – BA

Confira os principais passeios para relaxar:

  • Passeio clássico pelo rio Caraíva: feito em barcos de pescadores ou em lanchas, oferece uma visão magnífica dos trechos de manguezais e de parte do Parque Nacional de Monte Pascoal. O pôr do sol visto das águas é considerado o mais belo da região.
  • Aldeia Pataxó de Barra Velha: mergulhe na cultura da aldeia indígena que foge do tradicional. Parada obrigatória para quem gosta de artesanato, com uma enorme variedade e preços mais interessantes do que os vendidos fora dali. 
  • Barra de Caraíva: localizada a 10 minutos de caminhada do centro da vila, é a ponta da península. De um lado está a praia de mar aberto e ondas fortes, do outro lado está a tranquila praia do rio.
  • Praia do Espelho: eleita como uma das mais bonitas do Brasil, pode ser acessada pela famosa trilha que passa também pela praia do Satu, um percurso com cerca de duas horas de duração. 

O Aeroporto de Porto Seguro é o que fica mais perto da vila, a cerca de 60 km de distância, e recebe voos comerciais vindos das principais cidades do Brasil. 

Pensando na hospedagem, a Pousada Caraíva tem uma ótima relação custo-benefício. Está localizada a apenas 30 metros da praia e dispõe de jardim interno tropical com espaço para descanso, ducha e piscina.  Os quartos contam com ar-condicionado, TV com canais via satélite, cama-box, frigobar abastecido e varandas privativas com rede.

Destino nacional para relaxar: Lençóis Maranhenses (MA) 

Localizados no noroeste do Maranhão e distantes 250 km da capital São Luís, os Lençóis Maranhenses atraem turistas em busca do fenômeno único das lagoas interdunares à beira-mar. A areia branca e fina e as lagoas de água doce entre as dunas formam um cenário único, e é impossível não se emocionar.

Separamos alguns lugares para você incluir em seu roteiro e se divertir em família, a sós, a dois ou entre amigos:

  • Sobrevoo de monomotor  —  não há jeito melhor de entender a vastidão e a complexidade dos Lençóis Maranhenses. As cores, as formas, os tons, criam uma vista surreal. 
  • Lagoas de Santo Amaro
  • Pôr do sol em Atins
  • Passeio de voadeira no Rio Preguiças 
  • Boia cross no Rio Formigas 

Entre as atividades mais indispensáveis, estão as caminhadas pelo maior campo de dunas do Brasil, nadar em lagoas de água doce cristalinas e terminar todos os dias com um pôr do sol surreal.

Para descansar entre os passeios, a melhor opção para estada nos Lençóis Maranhenses é o Porto Preguiças Resort. Única hospedagem em toda a região concebido no conceito resort. Localizado somente a 2 km do centro da cidade de Barreirinhas, possui piscinas, restaurante, academia e estacionamento fechado. Os bangalôs descontraídos com pátio e rede acomodam até cinco pessoas e incluem Wi-Fi gratuito, TV com tela plana, frigobar e sala de estar.

Destino Nacional para relaxar: Bonito (MS) 

Bonito, destino de ecoturismo mais visitado do país,fica  localizado a 297 km da capital do Mato-Grosso-do-Sul, Campo Grande. 

Com seus quase 22 mil habitantes, a cidade é o melhor destino do Brasil para mergulho fluvial e já ganhou 16 vezes o prêmio de Melhor Destino de Ecoturismo. A preocupação com o meio ambiente é realmente levada a sério. Parece até que muitas das atrações da cidade foram descobertas recentemente, de tão intocadas. 

Conheça 5 destinos nacionais para relaxar no verão | Bonito | Conexão123

Monumento natural do município de Bonito. Possui duas cavernas com formações calcárias interessantes, e está listada como área protegida desde 1978

A principal atração de Bonito (MS) são as águas cristalinas, de uma beleza ímpar, que encantam todos que têm a oportunidade de mergulhar em um dos rios que passam pela cidade.

Uma ótima opção para viagem em família no verão, mas isso não quer dizer que o destino não tenha muita aventura — são diversas opções fantásticas:

  • Flutuação na nascente Azul
  • Trilha e cachoeiras da Serra da Bodoquena 
  • Buraco das Araras 
  • Balneário do sol 
  • Passeio de bote — Eco Park Porto da Ilha
  • Gruta São Miguel 
  • Aquário de Bonito 

O lugar ideal para se hospedar em Bonito é o Zagaia Eco Resort. Com 600.000 m² de natureza e lazer, o Zagaia conta com sete piscinas, com águas em temperatura ambiente ou aquecidas, quadras e campos esportivos, recreação monitorada e muito mais. O hotel disponibiliza 150 apartamentos, todos equipados com ar-condicionado, TV, frigobar, cofre, telefone e gerador de energia. Também dispõe de serviço de concierge, para ajudar o cliente a realizar seu momento especial.

Para deixar a experiência ainda mais inesquecível, quem viajar no verão desta temporada 2022/2023 tem 25% de desconto em todas as tarifas de hospedagem

Destino Nacional para relaxar: Jalapão (TO) 

Jalapão, localizado em Tocantins, a 180km da capital, é um lugar de descobertas surpreendentes. É o destino ideal para quem busca uma aventura, mas também para aqueles que querem relaxar e curtir intensamente o contato com a natureza. 

Conheça cinco destinos nacionais para relaxar no verão | Pedra Furada Jalapão | Conexão123

O pôr do sol na Pedra Furada é comparável à beleza do pôr do sol nas Dunas do Jalapão

Em plena mata de transição entre o cerrado e a caatinga, onde predomina uma vegetação rasteira similar às savanas, surgem cachoeiras, rios de águas cristalinas, corredeiras, fervedouros, grandes chapadas e formações rochosas de cores e formas variadas.

O destaque desse lugar paradisíaco são as dunas de areias douradas, com até 30 metros de altura, o que o levou a ser chamado de deserto do Jalapão. Um convite à contemplação e à aventura. Veja algumas atrações que você precisa conhecer nesse paraíso tocantinense:

  • Fervedouro Bela Vista — São Félix do Tocantins — O maior fervedouro do Jalapão em diâmetro e também um dos mais conhecidos e disputados.
  • Cachoeira da Formiga — Sua queda é de aproximadamente 1 metro de altura, mas é classificada por muitos como uma das mais bonitas do Brasil. 
  • Prainha do Rio Novo — O lugar é de grande beleza, com águas transparentes, rochas e vegetação, mas cuidado com a correnteza do rio!  
  • Dunas do Jalapão — localizadas no coração do parque Estadual, são talvez o principal cartão-postal do destino. O pôr do sol é uma das atrações imperdíveis. 

Palmas, a capital do Tocantins, é a porta de entrada para todas essas belezas. Na cidade, você pode se hospedar no Hotel Lago da Palma. O estabelecimento oferece acomodações modernas, com varanda e Wi-Fi gratuito. Os quartos são bem iluminados, arejados e dispõem de TV a cabo e frigobar, bem como varanda privativa com vista panorâmica do município.

Destino Nacional para relaxar: São Miguel dos Milagres (AL) 

Você já pensou em viajar para o litoral de Alagoas e conhecer uma das praias mais reservadas e bonitas do Brasil? 

São Miguel dos Milagres está localizada a cerca de 100 km de Maceió, no litoral norte de Alagoas. A pequena cidade faz parte da chamada Rota Ecológica, que encanta por sua simplicidade, praias vazias, com piscinas naturais e coqueiros a perder de vista. 

O destino é indicado para quem gosta de sossego e rusticidade em meio a belas paisagens. A água calma e morna com tons de azul e verde é um convite ao relaxamento.

Conheça as praias mais famosas de São Miguel dos Milagres:

  • Praia de Porto da Rua
  • Praia do Toque e suas piscinas naturais
  • Praia de São Miguel dos Milagres 
  • Praia do Riacho
  • Praia do Marceneiro 
  • Praia de Lajes 

As praias são o principal destaque por lá, mas o lugar tem muito a oferecer para os aventureiros, como o passeio de jangada e de buggy.

Para hospedagem, a Pousada Vila do Coco oferece conforto e estrutura completa para os hóspedes. Localizada a 5 minutos de carro de Praia do Toque e de Mirante do Alto do Cruzeiro e a cerca de 30 km de Praia de Maragogi e 40 km de Praia de Antunes. Os quartos contam com varandas particulares, ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. 

E aí, gostou das dicas de destinos nacionais para relaxar no verão? Conte com a 123milhas na hora de realizar seu sonho. Acreditamos que viajar é pra todos e temos por missão oferecer aos nossos clientes os melhores preços em passagens 123, pacotes de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.