Onde se hospedar

Onde se hospedar em Guarapari (ES): hotéis e pousadas

25 de novembro de 2021

Guarapari abriga praias de águas esverdeadas, areia em tom dourado, piscinas naturais e recantos relaxantes. A cidade, localizada no estado do Espírito Santo, é ideal para curtir momentos inesquecíveis à beira-mar. O Conexão123 reuniu lugares onde se hospedar em Guarapari para você apreciar de perto todos os encantos do município capixaba! 

Você vai ler sobre

Onde ficar em Guarapari

Situado na Região Sudeste, o município de Guarapari reserva dias de lazer e descanso em cerca de 50 praias espalhadas pela região do litoral sul do Espírito Santo. 

A viagem para o local ainda garante uma imersão à gastronomia regional, com destaque para a Moqueca Capixaba, prato à base de peixe, feito na panela de ferro. Quer saber mais detalhes sobre a culinária? Descubra lugares para comer na cidade.

A aproximadamente 60 km de Vitória, capital do estado, o destino oferece aos viajantes diversos atrativos turísticos, como passeios de escuna, monumentos, construções históricas e parques, além dos famosos recantos praianos. Afinal, a lista de o que fazer por lá integra uma vasta gama de opções. 

Com esse breve panorama, o turismo em Guarapari é repleto de atividades e tem tudo para garantir dias incríveis. Para te ajudar a curtir de perto todos os encantos, preparamos um guia de onde ficar em Guarapari

Algumas áreas abrigam as melhores opções de hospedagens, entre eles Centro, Praia do Morro, Enseada Azul, Meaípe e Setiba. Mas, claro, existem outros bairros tão bons quanto esses que podem proporcionar uma estada maravilhosa na cidade. 

Portanto, separamos hotéis e pousadas em Guarapari para você escolher onde se hospedar com ótimas comodidades e preços incríveis. E aí, vamos viajar?

Onde se hospedar em Guarapari: Hotéis e Pousadas | Praia da Areia Preta, em Guarapari | Conexão123

A Praia da Areia Preta está localizada no centro da cidade

Onde se hospedar em Guarapari pagando pouco

A viagem ao município capixaba também pode também ser bem econômica, sabia? Por lá, o turista encontra boas acomodações por um preço que cabe no seu bolso! Destacamos três alternativas de hotéis baratos em Guarapari com excelente custo-benefício e estrutura hoteleira essencial para sua viagem. 

Vale ressaltar que os melhores preços são encontrados, principalmente, na baixa temporada, época em que há menos procura. 

Hotel Guarapousada

O Hotel Guarapousada oferece o que há de melhor no quesito conforto e momentos relax. Na área comum, os hóspedes são agraciados por belos jardins arborizados, ideais para as crianças brincarem e os adultos conversarem ao entardecer nos bancos e redes. A acomodação está localizada a 800 m do centro da cidade e da Praia do Morro. 

Durante a estada, os viajantes contam com piscina, lavanderia, internet e estacionamento. Os quartos são equipados com ar-condicionado, frigobar e televisão. Além disso, é servido um delicioso café da manhã todos os dias, incluso na reserva. 

Duas Praias Hotel Pousada

Localizada a 3 minutos a pé da Praia da Cerca e a 4 minutos da Praia do Morro, a Duas Praias Hotel Pousada possui piscinas adulto e infantil, playground, sala de jogos, jardim, estacionamento, internet, portaria 24 horas, churrasqueira e pequena cozinha para uso dos hóspedes. 

As suítes oferecem televisão, frigobar, ventilador ou ar-condicionado, dependendo da escolha do apartamento. Os visitantes podem degustar um apetitoso café da manhã diariamente, incluso na diária. 

Sítio Toca do Leão

O Sítio Toca do Leão é uma pousada em Guarapari que aceita animais de estimação. Dentre as comodidades, estão piscina ao ar livre, sala de jogos, campo de futebol, quadras de vôlei e basquete, bar e estacionamento.

Diariamente, é servido um café da manhã produzido a partir de especialidades regionais, como sucos naturais e bolos, e pães feitos com ingredientes orgânicos cultivados no local. 

Os 45 apartamentos, todos decorados, dispõem de ar-condicionado, secador de cabelo e ferro de passar. A propriedade ainda tem ótima localização, próxima da Praia do Riacho (2,6 km) e da Praia de Bacutia (4,1 km). 

Onde se hospedar em Guarapari: Hotéis e Pousadas | Pousada Sítio Toca do Leão | Conexão123

A Pousada Sítio Toca do Leão dispõe de 45 apartamentos bem decorados

Hotéis familiares em Guarapari

Uma viagem em família torna qualquer destino mais especial! São esses momentos que constroem lembranças inesquecíveis. Portanto, se você ama uma nova experiência juntinho de pessoas amadas, trouxemos dois hotéis em Guarapari (ES) que podem surpreender. 

Hotel Atlântico

Com boas avaliações, o Hotel Atlântico faz o viajante sentir-se em casa através dos 96 confortáveis quartos equipados com ar-condicionado, secador de cabelo, televisão e frigobar. Piscina externa, sauna, sala de jogos e TV garantem o lazer nos espaços comuns. 

A acomodação está situada a dez minutos de carro das praias do Morro e das Virtudes. Além disso, todos os dias é disponibilizado um café da manhã completo e repleto de itens apetitosos. 

Hotel Porto do Sol

Construído em uma ponta de pedra que avança sobre o oceano, uma verdadeira obra de arte, o Hotel Porto do Sol traz excelente estrutura aos viajantes que visitam Guarapari. Dentre as comodidades, algumas se destacam:

  • Academia
  • SPA
  • Piscina 
  • Estacionamento 
  • Lavanderia 
  • Campo de futebol society
  • Quadras de tênis e vôlei
  • Fitness center
  • Salão de jogos

Ao todo, cinco tipos de acomodações estão disponíveis. Todas as unidades contam com uma belíssima vista para o mar e também são equipadas com ar-condicionado, televisão, frigobar, telefone, entre outras comodidades. 

O estabelecimento ainda conta com localização privilegiada perto das praias do Morro e de Muquiçaba. Os hóspedes podem degustar um maravilhoso café a cada manhã. 

Hospedagem em Guarapari

Os lugares onde se hospedar em Guarapari oferecem uma estada agradável e repleta de lazer a todos os viajantes, sejam eles mais tranquilos ou apreciadores do agito noturno das cidades litorâneas. 

Após as dicas de hotéis e pousadas em Guarapari, ficou mais fácil escolher a hospedagem no destino, certo? Quando for reservar a melhor opção, fique atento a alguns pontos que podem fazer a diferença para uma visita memorável às terras capixabas:

  • Tipo de acomodação
  • Avaliações de hóspedes anteriores
  • Localização privilegiada, fácil acesso a pontos turísticos e passeios
  • Nota do hotel ou pousada
  • Preço
  • Comodidades
  • Fotos dos quartos e áreas comuns

E aí? Gostou das dicas do Conexão123? O próximo passo é garantir seu pacote de viagem ou passagens aéreas e embarcar para uma aventura inesquecível! 

Para isso, conte com a 123milhas para tornar sua experiência turística única e especial!

RESPOSTAS123

O preço da hospedagem vai depender da época da viagem (baixa ou alta temporada), quantidade de hóspedes, comodidades oferecidas e número de dias por lá. Em Guarapari, o custo médio das acomodações está a partir de R$ 106 (por viajante) para uma diária.

Em Guarapari, alguns lugares abrigam as melhores opções de hospedagens, entre eles Centro, Praia do Morro, Enseada Azul, Meaípe e Setiba. Mas existem outras opções tão boas quanto essas.

  • Sítio Toca do Leão
  • Duas Praias Hotel Pousada