Lugares para conhecer

Dia das Mães em São Paulo: aproveite a capital paulista com a mamãe

8 de maio de 2023

Quem está em São Paulo ou planeja ir para a capital paulista pode aproveitar as atrações da metrópole para proporcionar um presente inesquecível.

O Dia das Mães em São Paulo reúne todas as qualidades desta cidade cheia de lugares especiais para conhecer.  O Conexão123 traz dicas de passeio, hospedagem e restaurante para comemorar no destino.  

Conheça com o Conexão123

Conheça São Paulo

Há muito o que fazer em São Paulo no Dia das Mães, afinal a capital paulista é uma das principais metrópoles do mundo. A cidade é considerada o principal centro financeiro do país, além de abrigar uma rica cena cultural, gastronômica e de lazer com passeios sensacionais.

Dia das Mães em São Paulo | Masp | Conexão123

O Masp, na Avenida Paulista, é um dos museus mais importantes do Brasil

O centro histórico de São Paulo é uma atração imperdível. Uma caminhada, de dia, pela região permite que você conheça a riqueza arquitetônica e cultural da cidade. Destaque para a Catedral da Sé, o Theatro Municipal e o Pátio do Colégio. Visite também o Mercado Municipal, onde você pode levar sua mãe para experimentar as especialidades locais, como o famoso sanduíche de mortadela ou o lanche de pernil. 

O símbolo da cidade, eleito pelos próprios moradores, é a Avenida Paulista. A região é um dos centros financeiros e culturais de São Paulo. Reúne escritórios, sedes de empresas, hotéis, instituições culturais, bares, restaurantes e hospitais: é quase uma cidade dentro da cidade. Aos domingos, há até uma feira de artes. 

Para os amantes de arte, São Paulo oferece diversas opções. O Museu de Arte de São Paulo (MASP) é uma das mais importantes instituições culturais do país, abrigando uma vasta coleção de arte europeia e brasileira. Já o Instituto Tomie Ohtake é um espaço cultural contemporâneo que abriga exposições de arte, arquitetura e design.

E a cidade também permite contato com a natureza! O Parque do Ibirapuera é um dos espaços verdes mais famosos da cidade, abrigando diversas atrações, como o Museu Afro Brasil e  o passeio de bicicleta em torno do lago. 

Para quem gosta de compras, São Paulo tem muitas opções. A Rua 25 de Março é um dos principais destinos para quem busca preços acessíveis e uma grande variedade de produtos. Outras alternativas são os diversos shoppings que abrigam lojas de marcas nacionais e internacionais, como o Shopping Pátio Paulista, o Cidade de São Paulo, e o Top Center, todos na Avenida Paulista.

Como passar o Dia das Mães em São Paulo

São Paulo é uma cidade repleta de opções e atrações para um final de semana inesquecível com sua mãe Não perca a oportunidade de conhecer essa metrópole diversa, rica em cultura, gastronomia e entretenimento. O Conexão123 vai te ajudar a decidir onde ir no Dia das Mães em São Paulo 

Uma grande vantagem da capital é a infraestrutura de transporte. São dois aeroportos: Congonhas, que fica próximo ao centro, e Guarulhos, que fica na região metropolitana, cerca de 27 km da região da Avenida Paulista. 

Nos aeroportos e em outras localidades, há a opção alugar um carro para se deslocar pela cidade e curtir os passeios que o Conexão123 traz para o Dia das Mães. 

Hotel em São Paulo para o Dia das Mães

A rede hoteleira de São Paulo é gigante, mas essa é uma data muito especial e você quer impressionar com seu presente. Portanto, a dica de hotel para o Dia das Mães em São Paulo é o Blue Tree Premium Paulista

Dia das Mães em São Paulo | Hotel Blue Tree Premium Paulista | Conexão123

Sua mãe merece descansar num hotel confortável na região da Paulista

Localizado na região da Avenida Paulista, o Blue Tree Premium Paulista é um hotel de alto padrão que concilia conforto com localização privilegiada. O hóspede está a poucos passos de diversos pontos turísticos e culturais da cidade, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), além de muitas opções de lojas, bares e restaurantes.

Com arquitetura moderna, o estabelecimento conta com 236 quartos e suítes equipados com todas as comodidades necessárias para uma estadia confortável e relaxante. O hotel dispõe de uma piscina climatizada, sauna, academia e um SPA completo, com diversas opções de tratamentos corporais e relaxantes.

Para quem procura experimentar os sabores do local, o hotel oferece o Restaurante Noah, especializado em gastronomia internacional e com um cardápio cuidadosamente elaborado pelo chef do hotel. Além disso, o Blue Tree Premium Paulista também conta com um bar exclusivo, o Lobby Bar, que oferece drinks e coquetéis especiais.

O endereço do Blue Tree Premium Paulista é  Rua Peixoto Gomide, 707, a uma quadra da Av. Paulista.

Passeio em São Paulo para o Dia das Mães

A indicação de onde passear no Dia das Mães em São Paulo é pra apreciar um cenário de filme! Que tal ver toda a cidade do alto com a visita ao Sampa Sky – Mano do Céu, no edifício Mirante do Vale?

O Sampa Sky é uma plataforma de vidro que se estende para fora do edifício e que te dá a sensação de flutuar sobre a cidade de São Paulo; A plataforma está instalada a uma altura de 150 m do chão, daí vem a brincadeira com a interjeição preferida dos paulistas: “mano do céu!”

Dia das Mães em São Paulo | Sky Sampa | Conexão123

No Sky Sampa a sensação é de flutuar sobre as ruas de São Paulo | Crédito: Instagram Sky Sampa

Localizado no 42º andar do Mirante do Vale, o edifício mais alto do centro de São Paulo, este passeio já se tornou um dos mais “instagramáveis” da cidade. Além da sensação de flutuar sobre as ruas e avenidas, o espaço ainda oferece um saboroso café e um animado bar.

A atração funciona de terça a sexta das 11h às 18h30, sábado das 9h  às 19h e domingo das 9h às 17h.  O endereço é Praça Pedro Lessa, 110. Os ingressos precisam ser comprados antecipadamente pelo site. 

Restaurante em São Paulo para o Dia das Mães

Um final de semana tão especial, merece um almoço à altura. Por isso, o restaurante para o Dia das Mães em São Paulo que o Conexão123 indica é Bistrot Venuto, especializado na culinária francesa e localizado a poucos metros da Avenida Paulista e do Hotel Blue Tree Premium.

O Bistrot Venuto é um restaurante requintado e elegante que oferece uma experiência gastronômica completa e sofisticada, com comida deliciosa, serviço de excelência em ambiente refinado. Para o almoço de Dia das Mães  o cardápio do Bistrô é bem variado.

Se sua mãe não é fã de carne, a indicação é a lasanha de abobrinha, com berinjela e ricota de búfala ao tomate e manjericão. Para as que apreciam frutos do mar, tem o arroz negro com lulas lulas salteadas, tomate sweet e molho de limão siciliano. E se a pedida for carne, experimente o filé mignon grelhado acompanhado de molho poivre e risoto de grana padano.

O endereço do Bistrô Venuto é Rua Peixoto Gomide, 1658. 

Quer programar um fim de semana com sua mãe em São Paulo? Conte com a 123milhas para pesquisar passagens aéreas, alugar um carro para fazer os passeios e reservar seu hotel. E se você quiser dar um presente especial para sua mãe, que tal um pacote completo de viagem? A 123milhas tem.

RESPOSTAS123

A cidade de São Paulo é rica em passeios culturais, de compras ou de entretenimento.

Sua mãe merece um descanso em um confortável hotel na região da Avenida Paulista.

Para o Dia das Mães, monte um pacote na cidade de São Paulo com estadia em hotel, passeio e restaurante, seguindo as dicas do Conexão123.