Lugares para conhecer

Conheça a área Cowboyland do Beto Carrero e suas atrações

11 de maio de 2023

Localizado em Penha, Santa Catarina, o Beto Carrero World é um dos maiores parques temáticos da América Latina, oferecendo muita diversão para pessoas de todas as idades. 

O complexo possui 10 incríveis áreas temáticas, para os mais variados gostos e idades. Hoje, você irá conhecer, com o Conexão123, a área Cowboyland do Beto Carrero, um dos espaços mais especiais para quem ama a temática do Velho Oeste.  Vamos conhecer as atrações do local?

Conheça com o Conexão123

Cowboyland do Beto Carrero 

Em 2022, o parque de diversões inaugurou a Cowboyland, área temática que faz uma verdadeira homenagem ao lendário Beto Carrero

João Batista Sérgio Murad, mais conhecido pelo seu nome artístico, Beto Carrero, foi um apresentador, músico sertanejo e empresário brasileiro conhecido por ter criado o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World.

Ele foi pioneiro na indústria de entretenimento do Brasil, com criações sempre muito embasadas em sua performance de cowboy. Após sua morte em 2008, o parque continua sendo um dos principais destinos turísticos do país.

A temática do Velho Oeste domina a Cowboyland. Lá é possível assistir ao espetáculo O Sonho do Cowboy, admirar de perto a aldeia indígena, o chapéu e a bota gigante, conhecer o memorial do Beto Carrero, o Forte Álamo e tirar fotos com os personagens Betinho e Lully. 

Além disso, o espaço abriga um dos brinquedos mais procurados pelos amantes de adrenalina: o Rebuliço, uma atração radical lançada há pouco mais de um ano, capaz de deixar os visitantes com os cabelos em pé e aquele friozinho na barriga, criando uma experiência arrebatadora.

Ficou curioso e quer saber mais? Então confira todas as atrações que fazem parte da Cowboyland.

Rebuliço 

A atração mais famosa da área Cowboyland do Beto Carrero com certeza é o Rebuliço. 

Conheça a área Cowboyland do Beto Carrero e suas atrações | Rebuliço | Conexão123

O Rebuliço é uma atração radical, para os corajosos!

O Rebuliço é um brinquedo incrível que, com suas acrobacias, desafia a gravidade. Ele é conhecido por proporcionar uma experiência agitada e divertida, fazendo giros horizontais, verticais e diagonais, e mesmo efetuando todos esses movimentos ao mesmo tempo.

Resumindo, o Rebuliço é sinônimo de girar, girar novamente, ver o céu, ver o chão, o céu novamente e o chão, em uma grande e divertida confusão! 

Esse brinquedo é recomendado apenas para os mais corajosos. A entrada é permitida apenas para quem mede a partir de 1,20 m. Confira o nosso guia das melhores atrações para crianças de acordo com a idade. 

Aldeia indígena 

Próxima à entrada do parque encontra-se uma representação de uma aldeia de antigos indígenas norte-americanos, caracterizada por estátuas em um cenário diferente. Nesse espaço, é possível conhecer um pouquinho sobre a cultura e a história daquele povo, que valorizava um estilo de vida mais singelo, baseado no amor à terra e à natureza.

Os visitantes podem registrar muitas fotografias na área temática inspirada no Velho Oeste. 

Conheça a área Cowboyland do Beto Carrero e suas atrações | Aldeia indígena | Conexão123

A aldeia indígena fica na entrada do parque e é um ótimo local para fotos | Foto: Divulgação

Forte Álamo 

Ainda dentre as atrações da área Cowboyland do Beto Carrero, há o Forte Álamo, uma construção em madeira semelhante a uma casa do Velho Oeste norte-americano. 

O forte proporciona uma experiência autêntica de estar imerso em um filme de faroeste. Se você é adepto de aventuras, certamente vai curtir visitá-lo.

Os visitantes vivenciam uma experiência única, em cenários fiéis aos filmes de bang bang, que permitem que as pessoas se sintam dentro de um set de filmagem, enquanto conhecem cada particularidade da época. 

No piso inferior estão a cozinha, o bar e salão de jogos, a selaria e alojamento dos homens. Já no piso superior está a sala do General, a sala de visitas e um depósito de mantimentos

Memorial Beto Carrero

O memorial Beto Carrero é indicado para os amantes de histórias fascinantes. Lá é possível conhecer a trajetória do “cowboy” brasileiro, suas aspirações e as inúmeras homenagens recebidas durante sua vida. 

Conheça a área Cowboyland do Beto Carrero e suas atrações | Memorial Beto Carrero | Conexão123

Encante-se com a história do Beto neste belo memorial | Foto: Divulgação

Ali você encontra roupas originais utilizadas por Beto Carrero, prêmios que o artista recebeu e fotos suas com amigos e familiares. 

Spoiler: é difícil não se sentir comovido com a vida de João Batista Sérgio Murad, conhecido eternamente como Beto Carrero.

O Sonho do Cowboy 

O musical “O Sonho de Cowboy” presta homenagem ao herói Beto Carrero, reunindo mais de 40 artistas no palco, incluindo atores, dançarinos e cantores, em um espetáculo que mistura música, dança e teatro. 

O palco, de mais de 490 m², recebe cavalos adestrados, alta tecnologia de som e luz, mais de 100 figurinos, excelentes cenários e efeitos especiais. A trilha sonora, especialmente composta para o musical, é orquestrada e cantada ao vivo pelo elenco.

O show tem início às 18h e sempre é a última apresentação do parque, tornando-se uma forma incrível de encerrar um passeio emocionante. 

Essa atração já está inclusa no passaporte de entrada no parque, mas é sujeita à lotação da casa. Com o passaporte Área VIP, você garante a entrada sem filas e assento privilegiado para curtir a atração. Saiba mais sobre esse tipo de ingresso.  

Fotos com Betinho e Lully 

Essa é uma atração que as crianças adoram — e os pais também. Na área Cowboyland do Beto Carrero é possível encontrar os personagens Betinho e Lully e tirar fotos com eles. 

Betinho, claro, é o personagem que representa o icônico cowboy que deu vida ao parque. A Lully virou uma personagem bastante famosa no complexo. Ela foi inspirada na Virginia de Mauro, uma fã do Beto Carrero, que sabendo da sua paixão resolveu assumir seu apadrinhamento artístico e apelidá-la de Lully. 

Conheça a área Cowboyland do Beto Carrero e suas atrações | Betinho e Lully | Conexão123

Betinho e Lully são os personagens mais queridos da Cowboyland

Cada sessão tem duração de 15 minutos, e é bom ficar de olho no horário, para não perder. 

A atração não é paga e você pode tirar foto com o seu próprio celular. É preciso respeitar o limite de tempo com os personagens, principalmente para quem estiver em um grupo maior de pessoas, para não estender o encontro e ocasionar uma fila muito grande. 

Chapéu e bota gigante 

Na mesma área onde ocorre o encontro com os personagens estão localizados o chapéu e a bota gigante, monumentos do parque. É uma parada obrigatória para fazer fotos incríveis e divertidas. 

Além de ser uma escultura impressionante, o chapéu gigante também serve para abrigar uma loja com produtos Beto Carrero, onde você pode comprar uma lembrancinha, como imãs de geladeira, canecas, chapéus de cowboy, camisetas do parque, chaveiro e muitos outros itens. Nesta loja você consegue encontrar produtos a partir de R$ 10.  

Quer visitar esse espaço incrível? Pelo Conexão123 você adquire, com antecedência, ingressos de um ou dois dias para o parque Beto Carrero World com desconto de 10%. Também é possível garantir a oferta ao aplicar o cupom 123MILHAS10 na finalização da compra pelo próprio site do parque.

Gostou de conhecer a área Cowboyland do Beto Carrero? Qual atração chamou mais a sua atenção? Não perca tempo e garanta seu ingresso para o Beto Carrero World! A 123milhas também oferece as melhores opções de passagens, pacotes, hospedagem e aluguel de carros.

RESPOSTAS123

Os brinquedos mais radicais do Beto Carrero são: Fire Whip e Rebuliço.

Baixando o aplicativo, você pode verificar o tempo de espera em cada atração. Para evitar filas na bilheteria, compre o passaporte de acesso antecipadamente, clicando aqui.