Notícias

Arte nos aeroportos: exposição digital em parceria com Museu do Amanhã chega a 16 terminais aeroportuários do país

17 de janeiro de 2023

Sair de férias e encontrar arte nos aeroportos pelo Brasil é a grande novidade de 2023. Uma exposição digital, realizada pelo Instituto CCR, está disponível em TVs, monitores e totens de 16 terminais aeroportuários espalhados pelo país. 

A mostra, intitulada “Coração, Pulso da Vida”, conecta-se com o público por meio de frases poéticas e animadas, trazendo o coração como uma máquina de viver e sentir.

Quer saber mais? Continue a leitura no Conexão123!

Você vai ler sobre

Onde conferir a mostra “Coração, Pulso da Vida”

Com apoio da CCR Aeroportos, uma das maiores operadoras em número de terminais aeroportuários no Brasil, a exposição “Coração, Pulso da Vida” é uma iniciativa realizada em parceria com o Museu do Amanhã, do Rio de Janeiro.

A mostra digital pode ser apreciada nos saguões de 16 aeroportos brasileiros. São eles:

  • São Luís e Imperatriz, no Maranhão 
  • Palmas, no Tocantins
  • Teresina, no Piauí
  • Petrolina, em Pernambuco
  • Goiânia, em Goiás
  • Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais
  • Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná
  • Navegantes e Joinville, em Santa Catarina
  • Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul

A exposição, no mesmo formato, também pode ser vista nas estações do VLT Carioca (RJ) e da CCR Metrô Bahia.

Além da mostra digital, há uma exposição física, instalada no Museu do Amanhã até 6 de fevereiro de 2023. Distribuída entre as áreas Coração, Bem-Viver e Sentir Junto, a exibição oferece uma série de informações sobre o órgão vital, além de experiências imersivas. 

Entre os temas abordados estarão a importância da saúde do coração, sua relação com a qualidade de vida, o impacto da desigualdade social nas doenças cardiovasculares, a relação entre saúde mental e saúde física e o que pode ser feito para garantir uma vida melhor.

Arte nos aeroportos: exposição é convite para público desvendar os mistérios e belezas do coração 

A exposição é um convite para o público desvendar os mistérios e as belezas do coração, em uma jornada que fala sobre o corpo humano e também sobre a construção de um amanhã melhor. “Amanhãs com saúde, longevidade, bem-estar e qualidade de vida. E, acima de tudo, amanhãs em que nos sentimos vivos, pulsando com a vida e com o mundo”, destacou Bruna Baffa, diretora-geral do Museu do Amanhã.

Arte nos aeroportos: exposição digital em parceria com Museu do Amanhã chega a 16 terminais aeroportuários do país | Museu do Amanhã | Conexão123

Além da mostra digital, há uma exposição física instalada no Museu do Amanhã (RJ) | Foto: Divulgação

“Estamos muito animados com essa iniciativa, que conecta uma mostra física de um dos mais importantes e inspiradores museus do mundo com o ambiente digital instalado em nossos modais”, afirma Tonico Pereira, diretor de comunicação do Grupo CCR e do Instituto CCR. 

Viajar e encontrar arte nos aeroportos é muito legal, não é mesmo? Na hora de planejar suas férias, lembre-se que a 123milhas oferece aos seus clientes os melhores preços em passagens, pacotes de viagem e aluguel de carros.