Mala de viagem: dicas para montar sua bagagem nesse inverno
Após decidir o destino, garantir os bilhetes aéreos, hospedagem e organizar o roteiro, preparar a mala de viagem é requisito obrigatório para embarcar rumo a novas experiências.
Se você está planejando conhecer um novo lugar durante o inverno, o Conexão123 preparou dicas indispensáveis na hora de preparar a bagagem.
Conheça com o Conexão123
- Passeios no inverno
- Como montar a bagagem ideal para um passeio de inverno
- Destinos para curtir o frio e apreciar a neve
Passeios no inverno
Ao preparar a mala, fique atento às estações do ano no destino que vai visitar: no hemisfério sul, o inverno vai de 21 de junho a 23 de setembro, já no hemisfério norte, inicia-se em 20 de dezembro e vai até 21 de março.
Dependendo do país ou região escolhidos, os termômetros podem registrar temperaturas abaixo de zero, o que pode causar tempestades de neve.
Continue conosco e veja dicas exclusivas para você montar sua mala de viagem e aproveitar seus dias de lazer com conforto e tranquilidade.
Como montar a bagagem ideal para um passeio de inverno
Depois de definir o destino, aproveitar as promoções da 123milhas, comprar as passagens e garantir a melhor acomodação, é o momento de alinhar tudo que você precisa para preparar a mala de viagem perfeita. Não se esqueça: é fundamental conferir a previsão do tempo no destino para o período da sua viagem. Dessa forma, separar seus pertences pode ser mais fácil.
No inverno, a bagagem pede itens essenciais para garantir o conforto durante os dias de passeio. É muito importante pensar nas roupas e sapatos apropriados para curtir a sua viagem de inverno sem maiores problemas.
Mas, afinal, como montar a mala de viagem para o inverno?
Veja as sugestões do Conexão123:
- Separe a mala ideal: as viagens de inverno e de longa duração pedem bagagens maiores para melhor acomodar todos os itens
- Monte o look para cada dia: planeje a quantidade de roupas que vai precisar no decorrer da sua viagem e separe por ocasião
- Coloque itens curinga: peças básicas podem te “salvar”, justamente porque o clima pode surpreender. Itens básicos formam mais de um look.
- Leve roupas térmicas e impermeáveis: a primeira camada de roupa é formada pelas peças térmicas, que vão deixar você mais quente. Já as impermeáveis servem para momentos de neve ou chuva para que você não se molhe.
- Viaje vestindo casaco, botas e outras peças grandes: fazer isso ajuda a liberar espaço na bagagem.
- Faça um check-list: pense em todos os objetos que você pode precisar durante a viagem e, depois de finalizar a bagagem, confira cada item. Quando for montar seu nécessaire, lembre-se de checar com a companhia aérea a quantidade e quais produtos podem ser embarcados.
Vai encarar um destino com neve? Algumas peças são essenciais:
- Luvas grossas, resistentes e impermeáveis, de lã ou couro (as melhores, pois têm o máximo de vedação)
- Protetores de ouvido
- Gorros de lã (daqueles que esquentam as orelhas, de preferência)
- Máscara de esqui (balaclava) para lugares mais frios
- Protetor solar e labial, colírio, além de hidratantes faciais e para o corpo (além de a neve refletir os raios solares, o frio queima e resseca a pele, principalmente nas extremidades do corpo)
- Cachecóis e echarpes.
Destinos para curtir o frio e apreciar a neve
Não é o lugar mais comum para ver neve, mas o Brasil reúne destinos que, durante os invernos mais rigorosos, chegam a formar cristais de água congelada, sim!
A Serra Catarinense, Monte Verde (MG) e Gramado (RS) são excelentes destinos de inverno no Brasil para viagens inusitadas.
Em Gramado, por exemplo, não faltam opções do que fazer para explorar os diversos pontos turísticos da cidade. Um dos espaços mais legais para curtir o frio é a Snowland, um parque temático indoor que produz neve. Inclusive, ainda dá para se esquentar com um delicioso chocolate quente ou fondue. Conheça lugares para comer e onde se hospedar.
Há outras regiões incríveis para apreciar, de pertinho, a neve na América do Sul, como Bariloche, na Argentina, Valle Nevado, no Chile, e o Monte Chacaltaya, na Bolívia. Nesses locais, o turista ainda tem a oportunidade de esquiar em meio a paisagem branquinha formada pelos flocos de gelo.
Nos arredores de Santiago, capital chilena, o Valle Nevado é intensamente procurado pelos viajantes para a prática de atividades na neve. Localizado a mais de 3.000 m de altitude nas montanhas da Cordilheira dos Andes, o local tem aulas de esqui e snowboard, aluguel de equipamentos, entre outras atividades.
Gostou das sugestões para montar a mala de viagem para o inverno?
Aproveite as dicas do Conexão123 e também escolha seu próximo destino turístico com a 123milhas! No site, você encontra passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem e seguro-viagem!
RESPOSTAS123
Para uma viagem curta, o essencial é levar uma bagagem de mão enxuta, assim você facilita o seu embarque. Veja algumas dicas que podem te ajudar:
- Faça uma lista: reúna com antecedência todos os itens e documentos que você vai precisar durante sua viagem.
- Leve somente o que é necessário: há uma grande diferença entre os itens que você necessita e os que deseja levar.
- Use técnicas de dobraduras de roupas: na internet é fácil encontrar vários tutoriais que ajudam os viajantes a dobrar as roupas de maneira mais compacta.
- Utilize acessórios organizadores: sacos com zíper, nécessaires, embalagens a vácuo e frascos pequenos são algumas opções que ajudam a deixar tudo organizado e encaixado.
Uma mala preparada para o inverno leva mais roupas, mas não se preocupe, existem excelentes dicas para montar sua bagagem em sua viagem de inverno!
Aliás, se você pretende esquiar ou levar alguns adereços em sua mala de viagem, fique atento: existem regras para as bagagens especiais.
A Serra Catarinense, Monte Verde (MG) e Gramado (RS) são excelentes destinos de inverno no Brasil para viagens com a família e também sozinho. Aproveite o inverno com a 123milhas!