Conexão123 - Expedição Brasil

O que fazer em Gramado: Conexão123 – Expedição Brasil visita a Serra Gaúcha

As principais atrações e indicações divertidas de o que fazer em Gramado são destaques do quarto episódio do programa Conexão123 –  Expedição Brasil. Visitando um novo destino, o capítulo inédito da série vai ao ar às 11h deste sábado (11), pelo YouTube da 123milhas. No mesmo horário, também ganhará versões para rádio e TV, pela Rede 98, em Belo Horizonte. Confira o vídeo abaixo:

 

Você vai ler sobre


Expedição Brasil visita Gramado

Que tal uma descida radical na pista de esqui da Snowland, o único parque temático com neve de verdade no Brasil? Ou então, uma refeição completa e deliciosa, com direito a churrasco gaúcho e danças típicas? É possível ter um gostinho dessas experiências no novo episódio do Conexão123 – Expedição Brasil, que descobriu atrações imperdíveis e divertidas de Gramado, na Serra Gaúcha. 

O guia desse roteiro é o jornalista e crítico de gastronomia Daniel Neto, o Nenel. No episódio inédito, o apresentador bateu um papo com o engenheiro, empresário e blogueiro Lucas de Souza, que explicou, em uma agradável caminhada pelo Lago Negro, o nome curioso da atração: as árvores que enfeitam o entorno do local foram importadas da Floresta Negra, na Alemanha.

Serão apresentados atrativos imperdíveis da região, como o parque temático Snowland, que tem neve de verdade, pista para esportes de inverno e apresentações artísticas no gelo. A atração indoor tem uma área de 16 mil m², sendo que destes, sete são dedicados à neve. 

O que fazer em Gramado: Conexão123 - Expedição Brasil visita a Serra Gaúcha | Parque Snowland | Conexão123

Nenel arriscou uma descida na pista nevada da Snowland

 

Deu frio? Você sabia que é possível alugar um casaco bem quentinho em lojas da cidade gaúcha? Essa e outras curiosidades do passeio, como a “Rua Torta” e a Rótula das Bandeiras, são retratadas durante o tour.

A gastronomia não fica de fora das atrações desta deliciosa viagem para Gramado. Vamos conferir um legítimo churrasco gaúcho, com direito a apresentações, danças típicas e muita animação.

 

Como assistir o programa?

O terceiro capítulo do programa Conexão 123 – Expedição Brasil vai ao ar no próximo sábado (18), às 11h, pelo canal de YouTube da 123milhas. O conteúdo será transmitido na íntegra e gratuitamente na plataforma, onde ficará disponível para todos os espectadores.

O episódio também será transmitido, em Belo Horizonte, na Rádio 98 FM e na TV 98 (canal digital 29), além de pela 98 live, em todo Brasil.

No programa anterior, o Conexão123 – Expedição Brasil destacou os principais pontos turísticos e passeios de Natal, no litoral do Rio Grande do Norte. Assista aqui a esse vídeo vídeo imperdível da série. 

 

Próximos episódios

No próximo episódio da série, vamos continuar descobrindo as belezas da Serra Gaúcha. Siga com a gente nessa expedição!

A temporada do programa ainda vai desbravar muitos outros lugares do país. Veja por onde o nosso roteiro de turismo nacional vai passar nos próximos capítulos:

  • Serra Gaúcha
  • Pernambuco
  • Alagoas
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Brasília, Chapada dos Veadeiros, Bonito, Pantanal e Rio Quente
  • Minas Gerais
  • Bahia
  • Belém, Manaus e Região Amazônica
  • Santa Catarina

 

O projeto Conexão123

O Conexão123 é uma plataforma online de conteúdo sobre experiências de viagens que oferece informações incríveis sobre história, cultura e gastronomia dos principais destinos do Brasil e do mundo. Também disponibiliza dicas sobre passeios, atrativos, restaurantes e hospedagens. É uma iniciativa da 123milhas para todos os amantes de turismo e para todos aqueles que querem programar a sua próxima viagem.

 

Entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022, o projeto ganhou as ondas do rádio, quando foi lançada a primeira temporada do programa Conexão123, em parceria com a Rádio 98 FM, de Belo Horizonte. Foi uma série de programas ao vivo e realizada em estúdio, veiculada via rádio, com informações qualificadas sobre os principais destinos do Brasil, como Gramado, Rio de Janeiro, Estrada Real (Minas Gerais), entre outros.