Onde se hospedar

Encontre seu hotel ideal com muita mais facilidade

14 de agosto de 2020

É inegável que a experiência da hospedagem é um dos principais fatores de sucesso de uma viagem bem-sucedida. E para que essa experiência seja sempre incrível, anote aí a dica de ouro: saiba escolher bem seu hotel! Neste texto, vamos te ensinar como fazer isso utilizando as mais novas ferramentas da 123Milhas: pesquisa de hotel por nome e filtro por nome. Aqui você também encontrará dicas valiosas para não errar na sua próxima reserva, não importa para onde vá. Aprenda e encontre seu hotel ideal com muito mais facilidade!

Conheça as novas ferramentas da 123Milhas

Para começar bem sua pesquisa de hotel, acesse www.123milhas.com e clique na aba “Hotéis”.

No campo “Destino”, você poderá inserir o nome do hotel desejado. Basta digitar somente as primeiras letras do nome do estabelecimento que nosso sistema já começará a filtrar as melhores opções para você. Veja exemplo:

Ao clicar em “Buscar”, na tela seguinte, uma novidade também facilitará, e muito, sua pesquisa. É o filtro por nome na listagem de hotéis:

Utilize esse e os demais filtros disponíveis para chegar a um resultado ideal para você. Defina a categoria do hotel (por estrelas), os serviços e comodidades que gostaria de usufruir e a faixa de preço da hospedagem.

Selecione as alternativas que mais te interessam. Tendo um parâmetro do que está disponível naquela hospedagem e localidade, siga para os próximos passos.

Analise os arredores no Google Maps

Além de permitir ver a esquemática geral da cidade, o Google Maps também oferece a função do Google Street View, na qual é possível visualizar a rua como se você estivesse lá pessoalmente.

Essa ferramenta está presente em praticamente todo o mundo e é bastante prática para avaliar não somente o hotel, mas o bairro como um todo, evitando ficar em lugares pouco acessíveis.

Leia a opinião de quem já se hospedou no hotel

Nada melhor para avaliar um local do que a pessoa que já foi e usufruiu dos serviços, não é mesmo? Para isso, plataformas como o TripAdvisor são uma mão na roda e ainda permitem que a administração do hotel responda às avaliações dos usuários (principalmente as negativas!).

Não subestime as avaliações 3 estrelas, que geralmente são de pessoas que souberam avaliar o lado bom e o lado ruim do hotel. Avalie também o ranking dos itens avaliados por quem já se hospedou no local de seu interesse, desde o “café da manhã saboroso”, “custo-benefício vantajoso” a “Wi-Fi ruim”. Às vezes o que é fundamental para um, não é tão importante para o outro.

Visite o site do hotel

Antes de fazer a sua reserva, visite a página do próprio hotel. Dessa maneira, além de ter acesso a mais fotos, é possível ter uma visão melhor de todos os serviços que são oferecidos pela propriedade. 

Fazendo isso, também é possível verificar se qualquer área do hotel se encontra em reforma, evitando assim barulhos de obras, poeira, eventual falta de água, luz ou outros problemas, como a piscina fechada para manutenção.

Reserve com antecedência

Se você estiver se programando para viajar durante a alta temporada, faça a suas reservas com o máximo de antecedência possível – nessa dica, podemos também incluir um bom seguro viagem.

A reserva com antecedência não só te oferece preços melhores, como te dá maiores chances de escolher um ou outro hotel que são mais populares e esgotam mais rápido. Também ajuda a garantir a estadia em um quarto especial ou com aquela vista única para o oceano, por exemplo.

Avalie os serviços com atenção

Nem todas as pessoas viajam da mesma forma, mas há alguns pontos que são importantes para todos e que vale considerar na hora da reserva:

Possibilidade de check-in e check-out flexíveis e que se adaptam ao horário do seu voo;

Café da manhã incluído ou, caso você tenha que sair de madrugada, disponibilidade de levar o café da manhã para viagem;

Se o hotel oferece transfer entre hotel e aeroporto e quanto custa;

Se há recepção 24 horas;

Se há telefone no quarto e se é possível realizar chamadas internacionais;

Proximidade de estações de trem/ metrô/ ônibus;

Se há restaurante ou bar no hotel e qual o horário de funcionamento;

Se for um hotel de praia e piscina, veja se oferecem toalha ou serviço para fornecimento de cadeira e guarda-sol e qual o valor adicional;

Alguns hotéis podem não ter frigobar, mas é algo que sempre facilita em viagens longas, principalmente em família;

Internet gratuita e eficiente (checar nas avaliações do hotel);

Alguns quartos contam com minicozinha ou pelo menos um frigobar e microondas. Vale a pena quando você quer economizar nos gastos com restaurante e comida fora;

Estacionamento para quem viaja de carro, se é pago ou gratuito.

Essas foram dicas imprescindíveis para não errar na hora de fazer a sua reserva. Mas fique tranquilo(a)! Encontre seu hotel ideal com muito mais facilidade reservando sempre com a 123Milhas. Sua experiência de viagem será sucesso garantido!