Lugares para conhecer

Conheça o Circo Escola do Beto Carrero

4 de maio de 2023

O Beto Carrero World, situado em Penha, Santa Catarina, é um dos maiores parques temáticos da América Latina, com uma ampla variedade de atrações para todas as idades.

Mas você sabia que, além do parque, o instituto que leva o mesmo nome do famoso cowboy, promove diversos projetos sociais? Um deles é o Circo Escola do Beto Carrero. O Conexão123 apresenta essa organização e explica como funciona a iniciativa. Vamos conhecer?  

Conheça com o Conexão123

Instituto Beto Carrero

Criado em julho de 2003, o Instituto Beto Carrero é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), destinada a promover projetos de responsabilidade social.

O objetivo do instituto é desenvolver ações afirmativas relacionadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes e suas respectivas famílias, investindo na formação de novas gerações. 

O instituto oferece atividades destinadas, principalmente, à comunidade residente em Penha, onde fica o parque. Creche, artesanato e cursos de inglês são alguns dos projetos ofertados, assim como o circo escola, que você vai conhecer com mais detalhes a seguir.  

Ah, vale lembrar que o Instituto Beto Carrero não fica localizado dentro do parque, e sim a cerca de 2,5 km do complexo, no sul do município de Penha.

Circo Escola do Beto Carrero 

Há muitos motivos para visitar o parque, mas também há várias razões para conhecer o Circo Escola do Beto Carrero. 

O Circo Escola é um projeto social que acolhe mais de 150 crianças e adolescentes, proporcionando o aprendizado de práticas circenses durante o contraturno escolar, para moradores de Penha e região. O projeto promove a inclusão comunitária, ampliando a qualidade de vida dos participantes.

Os treinamentos diários incluem exercícios de acrobacias, malabares, contorcionismo, trapézio, mágica, dança, entre outros. Além das práticas circenses, os participantes também aprendem sobre figurino, maquiagem, produção, cenografia e tudo que envolve o universo circense.

Com isso, o projeto visa estimular habilidades pessoais, criatividade e valores sociais e morais, como disciplina, organização, trabalho em equipe e respeito ao próximo. O projeto também busca explorar as características pessoais de cada participante, estimulando a criatividade, a observação e outras habilidades que possam ser desenvolvidas.

Em reconhecimento ao seu papel como ferramenta de transformação social, o Beto Carrero World foi certificado com o prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) em 2019. A conquista demonstra o comprometimento da instituição em oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal e social.

O Circo Escola do Beto Carrero tem apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e atende, de maneira gratuita, estudantes com idades entre 7 e 16 anos, com o intuito de proporcionar educação e cultura através do esporte, teatro e a arte do circo.

Circo Escola do Beto Carrero | Circo Escola | Conexão123

O Circo Escola do Beto Carrero é uma ótima experiência para crianças desenvolverem habilidades

Depois de conhecer o instituto, agende sua visita ao parque! Pelo Conexão123 você adquire, com antecedência, ingressos de um ou dois dias para o parque Beto Carrero World com desconto de 10%. Também é possível garantir a oferta ao aplicar o cupom 123MILHAS10 na finalização da compra pelo próprio site do parque.

Quer conhecer de perto o Circo Escola do Beto Carrero? Não perca tempo e garanta seu ingresso para o Beto Carrero World!

RESPOSTAS123

Criado em 2003, o Instituto Beto Carrero é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) destinado a promover projetos de responsabilidade social.

Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World está localizado no município de Penha, cidade que faz parte do litoral norte do estado de Santa Catarina.