Lugares para conhecer

Cinco motivos para visitar o Beto Carrero World

13 de abril de 2023

Você já conhece o mundo mágico do Beto Carrero World? Localizado em Penha, Santa Catarina, esse incrível parque de diversões é um destino imperdível para fãs de emoção, diversão e aventura. Com atrações para todas as idades, desde shows espetaculares até brinquedos radicais, o parque temático é o lugar perfeito para se divertir em família ou com amigos.

O Conexão123 listou cinco motivos para visitar o Beto Carrero World. Descubra por que milhares de pessoas de todo o Brasil escolhem conhecer esse parque de renome internacional e embarque em uma jornada inesquecível de diversão e adrenalina! Boa leitura!

Conheça com o Conexão123

Beto Carrero World é o parque temático mais visitado da América Latina

Com uma área de 14 km² e mais de 100 atrações, o parque temático catarinense é o mais frequentado da América Latina, com mais de 2,5 milhões de visitantes em 2022. Também no ano passado, o Beto Carrero World foi escolhido o terceiro melhor parque temático do mundo em prêmio da plataforma Tripadvisor, de acordo com votação dos próprios viajantes. 

Para 2023 o parque temático promete muitas novidades. Entre elas, para o segundo semestre está a inauguração da única área temática de Nerf no mundo, com novos brinquedos, lojas e restaurantes. 

Ou seja, razões para visitar o complexo turístico de Santa Catarina não faltam. Confira agora cinco motivos para visitar o Beto Carrero World. Boa viagem!

Os brinquedos radicais

O Beto Carrero é conhecido por atrações que proporcionam muita adrenalina e emoção aos visitantes. Alguns dos principais brinquedos radicais do parque incluem:

  • Rebuliço: Essa atração desafia a gravidade em um voo acrobático com diversos loops. O brinquedo gira e gira e gira loucamente, deixando os visitantes, inclusive, alguns segundos completamente de cabeça para baixo.
  • FireWhip: É uma montanha-russa invertida que oferece uma experiência única, com inversões de cabeça para baixo, giros e quedas emocionantes. Os visitantes são suspensos de cabeça para baixo enquanto percorrem o percurso cheio de reviravoltas e loopings, atingindo velocidades de até 80 km/h.
  • Big Tower: Uma torre de queda livre de 100 metros de altura, que proporciona aos visitantes uma vista deslumbrante do parque e arredores antes de cair em uma velocidade impressionante de 120 km/h.
  • Star Mountain: Uma montanha-russa em estilo mine train, que atravessa uma mina abandonada em alta velocidade, com curvas acentuadas e emoção garantida.
  • Tchibum: Um splash gigante em um tobogã aquático que proporciona uma queda emocionante e molhada em uma grande piscina.

Se você é um amante de emoções fortes e diversão radical, o parque Beto Carrero é definitivamente um destino imperdível!

Cinco motivos para visitar o Beto Carrero World | Montanha-russa FireWhip | Conexão123

A FireWhip é uma montanha-russa de aço que alcança velocidades incríveis e faz loopings em alta velocidade

Os shows

O Beto Carrero World é conhecido por seus shows espetaculares, que oferecem entretenimento emocionante e diversão para os visitantes. Algumas das principais apresentações e shows do parque incluem:

  • O Sonho do Cowboy: Um musical com temática de Velho Oeste, que inclui duelos de cowboys, saltos com cavalos, perseguições e muito mais.
  • Madagascar Circus Show: Um show inspirado nos personagens do filme Madagascar, com acrobatas, trapezistas e palhaços, que proporcionam uma experiência de circo emocionante para toda a família.
  • Excalibur: Um show medieval com encenações de batalhas de cavaleiros, justas, espadas e escudos, proporcionando uma experiência envolvente no mundo da cavalaria. Essa atração é paga a parte e está inclusa uma refeição.
  • Hot Wheels Epic Show: Um show inspirado nos brinquedos Hot Wheels, com carros em tamanho real executando manobras impressionantes, saltos, acrobacias e demonstrações de velocidade.

Os shows do parque Beto Carrero são uma parte importante da experiência do parque, oferecendo entretenimento de qualidade e emoção para os visitantes de todas as idades.

Os programas VIPs

Os programas VIPs são uma atração à parte que complementam a experiência no parque temático catarinense. Dá para sobrevoar o Beto Carrero e a região de helicóptero, por exemplo. O local da decolagem é logo em frente ao Castelo das Nações, fora do complexo, e a capacidade máxima é de quatro passageiros. 

As rotas duram de 05 a 12 minutos e os valores são a partir de R$ 250 por pessoa. Confira todos os preços direto no site do Beto Carrero.

É possível também adquirir um passaporte de entrada VIP. Com a pulseira de Área VIP, você possui assento reservado na apresentação do parque de sua escolha, com visão privilegiada e evitando filas. A venda da pulseira é limitada, e contempla os shows mais concorridos do complexo: Hot Wheels, Madagascar Circus, Acqua e O Sonho do Cowboy.

Com o passaporte, você garante o seu lugar mesmo que a apresentação atinja a lotação máxima permitida.

Os personagens da DreamWorks

O Beto Carrero World é o único parque temático na América Latina que possui uma área exclusiva dedicada aos personagens da DreamWorks, trazendo a magia dos filmes de animação para a vida real. Algumas das principais atrações e personagens do estúdio no Beto Carrero World incluem:

  • Shrek 4D: Um cinema 4D que leva os visitantes em uma aventura mágica com o ogro mais amado dos cinemas, Shrek, e seus amigos. Com efeitos especiais, como água, vento e movimentos das cadeiras, os visitantes se sentem parte da história enquanto assistem a uma nova aventura de Shrek e Burro.
  • Madagascar Crazy River Adventure: Um passeio de bote inflável em um rio cheio de surpresas inspirado no filme Madagascar. Os visitantes embarcam em uma aventura aquática com Alex, Marty, Melman e Glória enquanto enfrentam corredeiras e desafios emocionantes.
Cinco motivos para visitar o Beto Carrero World | Personagens DreamWorks | Conexão123

O Beto Carrero é o único parque temático na América Latina que possui uma área exclusiva dedicada aos personagens da DreamWorks

  • Kung Fu Panda Master: Uma atração interativa em que os visitantes se tornam aprendizes de Po, o Panda do filme Kung Fu Panda, e participam de uma jornada de treinamento para se tornarem verdadeiros mestres do Kung Fu.
  • Pinguins de Madagascar: Uma atração em que os visitantes embarcam em um carrinho de montanha-russa indoor e ajudam os Pinguins de Madagascar a completarem sua missão secreta em meio a muita ação e aventura.
  • Como Treinar o seu Dragão: Um passeio emocionante em que os visitantes embarcam montados em dragões, inspirado no filme Como Treinar o seu Dragão. É uma experiência cheia de aventura e fantasia.

Além dessas atrações, os personagens da DreamWorks também fazem parte de shows e encontros especiais no parque. Os visitantes têm a oportunidade de tirar fotos e interagir com seus protagonistas preferidos dos filmes de animação em várias áreas temáticas espalhadas pelo parque, proporcionando momentos mágicos e memoráveis.

O fácil acesso

Localizado em Penha, cidade catarinense que fica bem próxima de destinos turísticos muito procurados em Santa Catarina, como Balneário Camboriú e Blumenau, o Beto Carrero World tem fácil acesso. 

Para os visitantes que estão na região sul do Brasil, a opção de carro é uma das mais populares para chegar ao Beto Carrero. O parque temático está localizado próximo à BR-101, uma das principais rodovias do país, o que facilita o acesso. Existem sinalizações indicando a entrada para o parque ao longo da estrada, e o trajeto é bem sinalizado. Alugue um carro clicando aqui!

Outra opção é o transporte rodoviário, utilizando ônibus. Há diversas empresas de transporte que oferecem linhas regulares de diversas cidades do sul do Brasil até Penha, onde está localizado o Beto Carrero World. Use a 123ônibus, que reúne as melhores e mais confiáveis empresas, para escolher a melhor opção para sua viagem.  

Para os visitantes que estão mais distantes ou que preferem economizar tempo, o avião é a solução ideal! O Aeroporto Internacional de Navegantes fica pertinho do Beto Carrero World, a aproximadamente 11 km do parque. A partir do terminal, é possível pegar um táxi, transfer ou alugar um carro para chegar ao parque.

Uma dica importante é verificar os horários de funcionamento do Beto Carrero World e planejar sua visita com antecedência. Compre os ingressos antecipadamente, para evitar filas e frustrações na bilheteria. 

Pelo Conexão123 você adquire, com antecedência, ingressos de um ou dois dias para o parque Beto Carrero World com desconto de 10%. Também é possível garantir a oferta ao aplicar o cupom 123MILHAS10 na finalização da compra pelo próprio site do parque.

E aí, curtiu os cinco motivos para visitar o Beto Carrero World? A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem, passagens e aluguel de carros.