Notícias

Aeroporto Internacional de Navegantes entra no clima da Oktoberfest Blumenau

19 de outubro de 2022

Situado a menos de 50 minutos de Blumenau, em Santa Catarina, o Aeroporto Internacional de Navegantes é o mais próximo da maior festa alemã da América Latina, a Oktoberfest Blumenau. O terminal está preparado para recepcionar bem os passageiros durante o evento deste ano. Uma série de intervenções relacionadas às tradições germânicas foram colocadas em prática no local, levando o clima da Oktoberfest a quem chega à cidade.

 A Oktoberfest Blumenau acontece de 5 a 24 de outubro. Quer saber mais sobre o evento e seus impactos no Aeroporto de Navegantes? Continue a leitura no Conexão123!

Você vai ler sobre

Intervenções artísticas e aumento do fluxo no Aeroporto Internacional de Navegantes

Os passageiros que chegam a Navegantes já entram no clima da maior festa alemã do Brasil logo no desembarque. No terminal, são recepcionados com música e muita alegria ao som de bandas e dançarinos típicos da tradição germânica, nos dias de maior movimento.

Aeroporto Internacional de Navegantes ganha mais de 30 voos extras durante Oktoberfest Blumenau | Imagem aeroporto | Conexão123

Previsão de 50 mil passageiros durante o mês do evento em Navegantes | Foto: Divulgação

Por falar em movimento, o fluxo no terminal não é pequeno. Para atender a demanda da festa, os Aeroportos de Navegantes e de Joinville, administrados pela CCR Aeroportos, terão mais de 40 voos extras das companhias Gol, Latam e Azul no período. Somente em Navegantes são esperados mais de 30 voos extras vindos de São Paulo (SP), Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ), com previsão de desembarcar 50 mil passageiros durante o mês do evento. 

“Toda a operação do aeroporto está reforçada para garantir a segurança, conforto e as boas experiências dos passageiros”, destaca o gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes, Sadi Peixoto.

Quem optar por desembarcar no Aeroporto Internacional de Navegantes poderá se deslocar para Blumenau com os ônibus da empresa Transporte Executivo, que atenderão os passageiros de todos os voos regulares e extras, com horários de partida a cada 20 minutos após o pouso das aeronaves. O bilhete poderá ser adquirido com antecedência no site da empresa pelo valor de R$ 60 o trecho.

Aeroporto de Joinville é outra opção para turistas da Oktoberfest Blumenau

Outra alternativa para os visitantes da Oktoberfest Blumenau é o acesso pelo Aeroporto de Joinville. A oferta de voos será reforçada com oito voos extras vindos de Campinas (Viracopos) da Azul. 

São esperados mais de 100 pousos e o desembarque de mais de 7 mil passageiros durante o período da festa no terminal. “Os voos extras em Navegantes e no Aeroporto de Joinville reforçam o compromisso da CCR Aeroportos de trabalhar junto às companhias aéreas para ampliar a oferta de voos para os passageiros nos terminais que a concessionária administra.”, afirma Graziella Delicato, gerente executiva de negócios aéreos da CCR Aeroportos.

A Oktoberfest Blumenau 2022 é uma edição histórica

Com expectativa de receber mais de 600 mil pessoas, a 37ª edição da Oktoberfest Blumenau é considerada uma edição histórica, depois de dois anos sendo cancelada, devido ao cenário pandêmico da Covid-19. Neste ano, a festa deve voltar com força total e muitas novidades, no que promete ser a melhor dos últimos tempos. 

Nos pavilhões, dentre as diversas bandas nacionais e internacionais que alegram o público nos palcos do parque todos os anos, está confirmada a presença da VoxxClub, o famoso quinteto alemão que já agitou a festa em três edições. 

Aeroporto Internacional de Navegantes ganha mais de 30 voos extras durante Oktoberfest Blumenau | Banda típica | Conexão123

Música e muita alegria ao som de bandas e dançarinos típicos no Aeroporto de Navegantes | Foto: Divulgação

Além de muita música, as tradicionais brincadeiras, como a prova do serrador, o chope em metro e o equilibrista de chope, estão garantidas, assim como diversos pratos típicos da gastronomia alemã. Clique aqui e conheça as principais Oktoberfest espalhadas pelo Brasil.

Deu vontade de fazer as malas e entrar num avião direto para o Aeroporto Internacional de Navegantes, não é verdade? A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagem aérea, hotéis, pacote de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros.