Notícias

Destinos turísticos no Brasil batem recordes de visitantes durante o mês de abril

21 de maio de 2022

O registro de recorde na taxa de ocupação hoteleira em alguns destinos turísticos no Brasil, durante o mês de abril, mostra que o setor de turismo está em plena expansão, após dois anos de pandemia. 

Os feriados da Semana Santa e de Tiradentes, por exemplo, incentivaram os números expressivos de visitantes em determinadas regiões do país, como Bonito (MS). Além da hospedagem, outros segmentos foram similarmente contemplados pelo alto fluxo de turistas, como restaurantes e bares. 

 

Você vai ler sobre

 

Retomada de grandes eventos e feriados nacionais

O ano de 2022 marca a retomada gradual de diversos setores da economia que foram impactados durante a pandemia, entre eles o de turismo. A flexibilização de restrições sanitárias contra Covid-19, como desobrigar o uso de máscaras em locais abertos, e também o crescimento do índice vacinal no Brasil, têm deixado as pessoas mais otimistas e seguras para voltar a viajar. 

Com isso, o mês de abril registrou números relevantes de procura por destinos turísticos no Brasil, aliados aos feriados nacionais da Semana Santa e de Tiradentes. Além disso, o retorno de grandes eventos corporativos também contribuiu para bater recordes na taxa de ocupação hoteleira. 

A rede de hotéis de Campinas, cidade do interior de São Paulo, teve média de 55,28% de reservas, contra 50,28% em março, de acordo com dados divulgados pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.  

 

Destinos turísticos no Brasil: números expressivos de viajantes

No decorrer de abril, alguns dos destinos turísticos mais procurados no Brasil para passar os feriados prolongados foram: Bonito (MS), Balneário Camboriú (SC), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). 

A cidade de Bonito (MS) é conhecida pelas belas paisagens naturais, como as cachoeiras. Em abril, o município sul-mato-grossense recebeu mais de 22,5 mil pessoas. O registro ainda é considerado o melhor dos últimos sete anos na região, segundo o Observatório de Turismo (OTEB). 

Destinos turísticos no Brasil batem recordes de visitantes durante o mês de abril | Ecoturismo em Bonito (MS) | Conexão123

O município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, é procurado pelas belezas naturais, como as cachoeiras

 

Em Santa Catarina, Balneário Camboriú alcançou 68,79% de ocupação hoteleira, conforme dados obtidos pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Já a capital catarinense, Florianópolis, apresentou crescimento de 9,5% equiparado com o mesmo mês em 2019.  

O índice superior a época pré-pandemia foi registrado também em Salvador, na região Nordeste. O território da Bahia teve taxa de reserva de 56,79%, de acordo com informações publicadas pelo Ministério do Turismo. 

Pensando em viajar? Conte com a 123milhas para comprar passagens aéreas em promoção, escolher pacotes de viagem ou buscar hotéis com excelente custo-benefício!