Onde se hospedar

Resorts para a família: tudo o que você precisa para férias com as crianças

11 de julho de 2023

As crianças já estão comemorando: chegaram as férias de julho! As viagens durante as chamadas férias de inverno podem ser ainda mais divertidas se você escolher uma hospedagem pensada para entreter adultos e crianças. Os resorts para a família unem comodidade, segurança e entretenimento. Leia mais no Conexão123.

Conheça com o Conexão123

Comodidade dos resorts

Hospedar-se em resorts para a família tem uma série de vantagens. Os estabelecimentos têm muitas comodidades, como piscinas, spas, academias e serviços de concierge, garantindo que os hóspedes tenham tudo o que precisam ao seu alcance.

Outra vantagem significativa é a alimentação. Esses estabelecimentos costumam oferecer regime de pensão completa ou sistema all inclusive, o que significa que as refeições estão incluídas no pacote. Isso proporciona conveniência e economia, sem se preocupar em buscar restaurantes.

Além disso, os resorts são projetados para oferecer diversão e entretenimento para pessoas de todas as idades. As crianças e os adultos têm à disposição uma ampla gama de atividades, como esportes aquáticos, passeios, shows ao vivo e clubes infantis. É possível se divertir sem precisar sair das instalações do resort. 

Ao mesmo tempo, há a tranquilidade de saber que os pequenos estão entretidos com monitores treinados, permitindo que os pais descansem e curtam as demais instalações do hotel.

Tudo isso torna os resorts uma opção atrativa para quem busca uma experiência relaxante, confortável e repleta de atividades durante as férias com as crianças.

Wyndham Olímpia Royal Hotels (Olímpia)

A cidade de Olímpia, localizada no interior de São Paulo, é um destino excelente para ir com as crianças nas férias. A principal razão são os famosos parques aquáticos, que oferecem diversão e entretenimento para todas as idades. Destaca-se o Thermas dos Laranjais, um dos maiores parques aquáticos da América Latina, com atrações como toboáguas, piscinas de ondas e áreas infantis temáticas.

O destino tem muitas opções de lazer para as crianças. Há parques temáticos com brinquedos e atrações adequadas para diferentes faixas etárias, como o Hot Beach Park e o Vale dos Dinossauros. Esses locais proporcionam experiências lúdicas e educativas, despertando o interesse dos pequenos.

Olímpia conta com uma ótima infraestrutura hoteleira, com resorts especialmente projetados para receber famílias. Entre eles está o Wyndham Olímpia Royal Hotels. Localizado ao lado do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o resort oferece mais de 50 incríveis atrações e atividades para toda família, e os hóspedes do Wyndham podem acessar o Thermas dos Laranjais por meio de uma portaria exclusiva. 

O Wyndham Olímpia Royal Hotels tem um grande complexo de lazer com 11 piscinas climatizadas, com temperaturas entre 28 °C e 30 °C, duas piscinas cobertas aquecidas, ofurôs, jacuzzis, SPA, sauna, salão de jogos, cineminha, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, academia e bar molhado. 

E não se preocupe com alimentação: o complexo gastronômico do hotel tem oito restaurantes com inúmeras opções de drinques, pizzas e refeições. O café da manhã é incluso na diária!

Resorts para família: onde ir nas férias com crianças | Olímpia | Conexão123

Olímpia é um dos destinos mais procurados para as férias de julho

Pratagy Beach Resort

Em Maceió, a capital do estado de Alagoas, as praias são um destino ideal para ir com as crianças nas férias. A Praia da Sereia, além de belíssima, é conhecida pela tranquilidade e segurança, sendo uma opção perfeita para famílias com filhos mais novos. O mar azul-turquesa, a areia branca e fofa e a orla com coqueiros são convites para praticar mergulho nas águas cristalinas ou fazer passeios de catamarã. 

Maceió é uma cidade acolhedora, com uma população receptiva e infraestrutura turística bem desenvolvida. Os passeios e as atrações da região são facilmente acessíveis, como as piscinas naturais de Maragogi

Outra vantagem de Maceió é a presença de hotéis e resorts com infraestrutura voltada para famílias, entre eles o Pratagy Beach All Inclusive Resort.

O resort Pratagy Beach All Inclusive é perfeito para famílias. Localizado a pouquíssimos quilômetros de distância da capital Maceió e pertinho do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o resort funciona com sistema all inclusive.  Oferecem todas as refeições — café da manhã, almoço e jantar — e petiscos durante o dia sem limite de consumo, incluindo as bebidas (alcoólicas ou não).

Erguido à beira da deserta praia da Sereia, uma das mais belas e tranquilas da região, o resort tem opções para relaxar e também para se divertir no Pratagy Acqua Park, um parque aquático dentro do hotel.

Resorts para família: aonde ir nas férias com crianças | Pratagy | Conexão123

A praia do Resort Pratagy tem água azul-turquesa

IL Campanario Villaggio Resort

Agito para os mais velhos e atrações divertidas para os mais novos: Floripa, a capital de Santa Catarina, é o destino perfeito para toda a família. Não é à toa que a cidade é conhecida como Ilha da Magia. 

Em Florianópolis fica a badalada praia de Jurerê  Internacional. A praia, de mar morno e calmo, é um dos espaços mais valorizados do litoral brasileiro. Jurerê ganhou fama internacional pelo alto padrão das residências e hotéis, pelos shows internacionais e também pelas visitas de famosos.

Fazendo jus a este luxo, o IL Campanario Villaggio Resort fica no coração da praia Jurerê Internacional, em Florianópolis. O estabelecimento, a poucos metros do mar, une requinte e sofisticação com atrações para entreter as crianças durante as férias de julho.

O requinte mediterrâneo está na fachada do IL Campanario, inspirado na Riviera Italiana. O resort está localizado a poucos metros do mar e também próximo aos principais beach clubs, do Jurerê Open Shopping e do Jurerê Sports Center, no centro de Jurerê Internacional. É a opção perfeita para quem quer aproveitar todas as atrações de uma das praias mais desejadas do Brasil com as facilidades, o conforto e a segurança de um dos resorts mais charmosos e sofisticados da ilha.

Veja mais detalhes da estrutura oferecida pelo hotel:

  • Cozinha completa equipada nos quartos 
  • Piscinas externas 
  • Piscina interna aquecida 
  • Saunas 
  • Espaço kids 
  • Áreas de lazer e serviços.

Para as crianças, são programadas várias atividades para as férias de inverno: oficinas variadas, contação de histórias, visitas, em meio à natureza, aos pontos turísticos do resort, além de atividades artísticas.

Resorts para família: aonde ir nas férias com crianças | IL Campanario Villaggio Resort | Conexão123

O luxuoso resort IL Campanario Villaggio Resort programou várias atividades para as férias

Arca Parque (Trindade)

Trindade, localizada no estado de Resorts para famíliaGoiás, é um destino encantador para ir com crianças. A cidade é conhecida por suas belezas naturais e possui uma atmosfera tranquila e acolhedora, perfeita para famílias em busca de diversão e relaxamento. Além disso, a cidade abriga o único parque aquático com temática bíblica da América Latina, o Arca Parque.

Com área total de 45 mil m², o Arca Parque é inspirado na Arca de Noé, com alusões bíblicas presentes por todos os cantos. Entre as áreas e atrações, referências bíblicas como a área Gênesis, o Monte Divertido e a Fazendinha de Noé. As mascotes também têm inspiração religiosa: Leão Rei Davi, Águia Abraão, Formiga José e a Pomba do Arca. Tudo isso torna a Arca um templo de diversão e relaxamento.  

Mesmo nas férias de julho, quando chega o friozinho, o Arca Parque não deixa de ser uma opção, pois ele faz parte do circuito de águas quentes de Goiás. Com piscinas aquecidas, o local é um convite para curtir mesmo durante o outono-inverno.

Um dos principais destaques do Arca Parque é o Monte Divertido. São 11 atrações: escorregadores, cascata de água, fonte interativa, toboáguas, piscina infantil aquecida, piscina juvenil e adulta com hidro, aconchegantes bangalôs VIPS para até 12 pessoas com atendimento exclusivo e um SPA com piscina aquecida.

O parque também oferece atrações de ecoturismo: são as trilhas ecológicas, lago para pesca esportiva com mais de 30 mil peixes de diferentes espécies e para a prática de atividades aquáticas (stand up paddle, caiaque e pedalinho).

Trindade, onde está o parque, fica a menos de 30 km de Goiânia. Uma das principais atrações da cidade é o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, que atrai muitos visitantes todos os anos. A 123milhas tem voos para Goiânia, pertinho de Trindade, confira.

Resorts para família: aonde ir nas férias com crianças | Arca Parque | Conexão123

Arca Parque faz parte do circuito das águas quentes de Goiás

Para curtir todas as atrações do Arca Parque, hospede-se no Trindade Plaza Hotel. O estabelecimento dispõe de 64 quartos com ar-condicionado, frigobares e TVs de tela plana. As suítes recebem serviço de arrumação diariamente, e são contempladas com o Wi-fi gratuito que integra a estrutura do hotel.

Curtiu nossas dicas de resorts para se hospedar com a família? Conte com a 123milhas para pesquisar passagens aéreas, alugar um carro e reservar esses e outros hotéis para passar as férias com a família.

RESPOSTAS123

Nas férias de julho você pode levar as crianças para um resort seguindo as dicas do Conexão123.

Você pode se hospedar num resort para fazer um passeio diferente nas férias.

O Conexão123 traz dicas de resorts para se hospedar com a família nessas férias em Olímpia, Florianópolis e Maceió.