Lugares para conhecer

Conheça os destinos nacionais mais procurados para 2023

6 de janeiro de 2023

Você já começou a planejar as suas viagens de 2023? O ano mal começou, e com tantos feriados, algumas cidades despontam como os destinos favoritos dos brasileiros para turismo e lazer.

O Conexão123 reuniu os principais destinos nacionais mais procurados para 2023. Partiu?!

Você vai ler sobre

Destinos nacionais mais procurados para 2023: Rio de Janeiro (RJ) 

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais incríveis do Brasil. Suas inúmeras belezas naturais são atrações fantásticas. A temperatura alta constante e o sol cintilante criam o clima perfeito para cariocas e turistas aproveitarem!

Os turistas adoram o carnaval do Rio de Janeiro, por conta dos incríveis desfiles das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí, e dos famosos blocos de rua. Amada por visitantes de todo o mundo, a grande festa acontece geralmente em fevereiro de cada ano, em todos os cantos da cidade. 

Um dos mais belos pontos turísticos do Rio de Janeiro, o bondinho do Pão de Açúcar, proporciona uma vista cheia de emoção!

A Cidade Maravilhosa agrada aos mais variados perfis, e o que não faltam são opções! No Dia das Crianças, há diversas atrações para curtir com os pequenos.

Corcovado, Pão de Açúcar, Morro Dois Irmãos, Pedra da Gávea… Alguns dos mais importantes cartões-postais do Rio de Janeiro são colinas com vistas deslumbrantes para o mar, para as florestas e para a bela urbe. Fica até difícil escolher uma preferida! Venha conhecer as melhores vistas do Rio de Janeiro!

Destinos nacionais mais procurados para 2023: Rio de Janeiro |  Roda-Gigante Yup Star | Conexão123

Yup Star é a segunda maior roda-gigante da América Latina. O que acha de ver um pôr do sol com essa vista incrível?

Você é fã de samba? Dos morros do Rio de Janeiro, as rodas de samba começaram a integrar a cena cultural carioca e foram ganhando o Brasil todo. São muitas as rodas que acontecem na capital, como a tradicional da Pedra do Sal. Existem muitos lugares para curtir um samba no Rio de Janeiro, em qualquer época do ano!

Todos esses motivos são mais do que suficientes para querer conhecer a Cidade Maravilhosa no ano de 2023, né?! Então não perca tempo e veja onde se hospedar no Rio de Janeiro.

Destinos nacionais mais procurados para 2023: Florianópolis (SC)

Florianópolis, ou Floripa, como é chamada popularmente, é uma ilha de Santa Catarina, perfeita para quem gosta de noites agitadas e badalação. Além da boemia, a capital catarinense também dispõe de diversos lugares incríveis para prática de atividades de ecoturismo, centro histórico rico em monumentos, praias paradisíacas e muito mais. 

Como a grande atração da cidade são as praias — 42 no total — muitos imaginam que a melhor época para visitar Floripa é o verão. Mas a verdade é que conhecê-la em qualquer mês será uma experiência inesquecível, e por isso está entre os destinos mais procurados para 2023.

Mas se você quer realmente saber, indicamos o outono como o melhor momento para viajar para Floripa, principalmente nos meses de março e abril, quando as temperaturas ainda estão agradáveis, mas as praias não estão lotadas como no verão. Em março, as temperaturas chegam a 28 °C, e em abril, 25 °C.

O Costão do Santinho Resort, Golf & Spa, localizado na Praia do Santinho, em Florianópolis, oferece mais de 200 atividades de lazer para todas as idades o ano inteiro. Para os pimpolhos, o resort tem uma programação intensa, da manhã até a noite, e os pais podem fazer as atividades com os filhos ou deixá-los com o time de recreação. 

Não é difícil encontrar o que fazer em Florianópolis, o desafio é incluir tantas alternativas no seu roteiro de viagem.

É possível encontrar uma infinidade de bons resorts, hotéis e pousadas em Florianópolis para todos os gostos e necessidades! 

Comece a planejar sua viagem com antecedência. Seja nas férias de verão ou em outra época do ano, Florianópolis é um destino que merece ser visitado! 

Destinos nacionais mais procurados para 2023: Porto Seguro (BA)

Porto Seguro pode ser visitada durante todo o ano, e a melhor época depende do seu desejo de viagem. Se você busca agito, festas animadas e muita gente, os meses de verão são perfeitos. Já quem busca um pouco mais de sossego deve viajar nos meses de agosto e setembro (fora de feriado), quando o clima está ótimo e as chuvas são mais raras.

O turismo em Porto Seguro é integrado por praias, construções históricas, passeios incríveis e baladas, para uma viagem maravilhosa com amigos ou em família

O destino é bastante procurado nos feriados prolongados, com destaque para o Ano-Novo e o Carnaval, que levam multidões à região. Outra data que aumenta bastante o número de turistas na cidade, especialmente os mais jovens, é a chamada “semana do saco cheio”, que acontece entre os dias 12 e 15 de outubro.

Se você gosta de Carnaval, Porto Seguro é ótimo. O centro fica lotado de foliões e recebe artistas de renome para a alegria da galera. O agito dos blocos e dos trios elétricos acontece na Passarela do Álcool (Passarela do Descobrimento), e a diversão é garantida. O diferencial é que, enquanto a maioria das cidades se despede do Carnaval na quarta-feira de cinzas, em Porto Seguro a animação está só começando. O Carnaporto é uma continuação do Carnaval, que na edição de 2023 vai contar com nomes como Ivete Sangalo e Bell Marques.

Conheça os destinos nacionais mais procurados para 2023: Porto Seguro (BA) | Passarela do Descobrimento | Conexão123

A Passarela do Descobrimento, ou Passarela do Álcool, é um dos principais lugares para conhecer em Porto Seguro

O que não falta é opção de passeios em Porto Seguro! Você pode relaxar nas praias, frequentar baladas, curtir as paisagens naturais, conhecer a história dos povos originários da região ou conferir os monumentos e patrimônios tombados.

Decidir onde irá se instalar e fazer a reserva com antecedência é determinante para que a sua viagem aconteça da melhor maneira possível. Confira a lista do Conexão123 de onde se hospedar em Porto Seguro: hotéis e pousadas

Destinos nacionais mais procurados para 2023: Salvador (BA) 

Salvador é excelente para ser visitada em qualquer época do ano e está sempre entre os destinos nacionais mais procurados por turistas do mundo todo. 

O clima tropical da cidade a destaca como um destino bom para se visitar a qualquer momento. Portanto, você pode curtir o calor do verão ou temperaturas amenas no inverno. Ao longo do ano, os termômetros variam entre 22 ºC e 31 ºC. 

No entanto, em alguns meses o destino é menos procurado. Se você é daqueles que prefere fugir da agitação e curtir o sossego, aproveite os meses de baixa temporada para viajar: agosto, setembro, outubro e novembro.

Os hotéis em Salvador também são uma atração à parte, pois criam uma experiência única para os visitantes.

Conheça as melhores opções de onde se hospedar em Salvador e monte seu roteiro com qualidade e segurança.

Cada canto dessa cidade tem passeios e pontos turísticos que agradam a todas as idades. Algumas atividades reúnem grandes admiradores:

  • Lavagem da Escadaria do Bonfim 

Desde 1745, ocorre esse grande festejo. É um momento de muita fé, respeito e, principalmente, gratidão. Uma multidão se veste de branco no intuito de saudar Nosso Senhor do Bonfim em um cortejo. Neste ano, a lavagem ocorrerá no dia 12 de janeiro.

Conheça os destinos mais procurados para 2023: Bahia | Lavagem da Escadaria do Bonfim | Conexão123

A data é móvel e, em 2023, será no dia 12 de janeiro. Nesse dia, baianos e turistas saem em caminhada da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Basílica do Bonfim

  • Carnaval 

Milhares de foliões saem às ruas atrás de trios elétricos comandados por grandes nomes, como Daniela Mercury.

Destinos nacionais mais procurados para 2023: Gramado (RS)

Gramado é uma cidade que faz muitos sentidos despertarem, pois oferece belas paisagens e arquitetura, cheiro de chocolate no ar e lojas de artesanatos. É tudo muito convidativo. Impossível não se apaixonar pela atmosfera romântica da cidade.

Independentemente da época, Gramado é sempre um destino que encanta os turistas. Nas datas comemorativas, a cidade se mobiliza ainda mais, oferecendo aos visitantes lugares e passeios com uma temática especial. A Semana Santa em Gramado, por exemplo, é certeza de um feriado inesquecível.

Junho também é um mês muito procurado por casais, por conta do Dia dos Namorados. O evento Amor Gramado toma conta da cidade com atrações artísticas, musicais e cenografia urbana celebrando o sentimento dos apaixonados. Boa época para casais aproveitarem o romantismo que a Serra Gaúcha tem de sobra!

Julho, época de férias escolares e temporada de inverno: as cidades serranas estão a todo vapor, já que o frio é o grande atrativo e há maiores chances de temperatura abaixo de zero, geada e até mesmo neve. 

Gramado tem muitos passeios e pontos turísticos. Para a criançada, vale destacar os seguintes parques temáticos:

  • Parque Snowland
  • Mini Mundo
  • Mundo a Vapor
  • Mundo do Chocolate
  • Vale dos Dinossauros
  • Dreamland
Conheça os destinos mais procurados para 2023: Gramado | Snowland | Conexão123

Seja transportado para um local mágico, onde neva o ano inteiro! Descubra o encanto de se divertir na neve

Já em agosto, a Serra Gaúcha recebe um dos principais eventos do ano: o Festival de Cinema de Gramado. Em frente ao Palácio dos Festivais, um tapete vermelho faz as honras a diversos artistas que vão à cidade para concorrer e receber premiações por seus trabalhos no cinema.

Em outubro, as temperaturas caem no fim do dia, chegando aos 14 °C à noite, garantindo um friozinho ideal para sentir bem o clima da Serra Gaúcha e aproveitar a gastronomia e os aconchegantes restaurantes. Na última semana de outubro, se inicia o Natal Luz, um dos eventos mais importantes de Gramado.

Já vimos o quão rica é a cidade gaúcha em qualquer época do ano, portanto visitar a região e apreciar cada detalhe precisa estar em seus planos turísticos para 2023. Vale a pena conferir as melhores opções de hospedagem em Gramado.

Quais desses destinos nacionais vão entrar na sua lista de viagens para 2023? 

A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem, passagens e aluguel de carros. Partiu?!