Onde se hospedar

Onde se hospedar em Florianópolis (SC): hotéis e pousadas

18 de outubro de 2021

Repleta de belezas naturais, praias belíssimas, parques, museus e monumentos, a cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, é sem dúvidas um destino completo com pontos turísticos e passeios para todos os gostos.

Se você deseja conhecer esse destino, confira nossas dicas de onde se hospedar em Florianópolis para aproveitar o conforto, a comodidade e ficar próximo aos principais pontos da cidade.

Você vai ler sobre

Onde se hospedar em Florianópolis

Com tantas opções de atividades e passeios, é possível encontrar uma infinidade de bons resorts, hotéis e pousadas em Florianópolis para todos os gostos e necessidades.

Por isso, selecionamos para você algumas hospedagens. Escolha a que melhor se encaixa nos seus planos de viagem e aproveite!

Onde se hospedar em Santa Catarina: Hotéis e Pousadas | Capital de Santa Catarina | Conexão123

A Ponte Pedro Ivo Campos faz a ligação entre a ilha e a zona comercial continental de Santa Catarina

Resorts em Florianópolis

Se você deseja ter uma experiência completa, tanto turística quanto dentro da hospedagem, um resort é a melhor escolha. Na belíssima capital catarinense, é possível encontrar excelentes indicações de resorts em Florianópolis.

Campanario Villaggio Resort

No bairro de Jurerê, o Campanario Villaggio Resort fica a poucos metros do mar, e os hóspedes podem desfrutar de toda comodidade, conforto e sofisticação desta hospedagem.

Suas suítes são modernas, confortáveis e bem equipadas para recarregar as energias. Cortina blackout, cafeteira e varanda com uma vista incrível para o mar são alguns dos diferenciais.

Há ainda piscinas externas e internas aquecidas, saunas, espaço kids, áreas de lazer e serviço, tudo isso próximo a shoppings, clubes e outros pontos importantes da cidade.

Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa 

Oferecendo pensão completa, o Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa em Florianópolis conta com o diferencial de ter fontes de águas termominerais, indicadas para o tratamento de reumatismo, disfunções digestivas, respiratórias e renais.

Além disso, os hóspedes podem desfrutar do conforto e sofisticação das suítes e apartamentos, assim como a estrutura de lazer que inclui piscinas, quadras esportivas e salão de jogos.

O resort dispõe de dois restaurantes e um simpático lobby bar, para que os visitantes aproveitem momentos de descontração. E mais um diferencial é que os pets são bem-vindos!

Conheça mais detalhes da hospedagem e garanta sua reserva!

Onde se hospedar em Santa Catarina: Hotéis e Pousadas | Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa | Conexão123

O Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa oferece uma ótima infraestrutura para você relaxar em meio à Mata Atlântica

Hotéis em Florianópolis para viajar em família

Se você curte uma boa viagem em família, a cidade oferece algumas opções ideais de hospedagem para que todos possam curtir juntos esse momento.

Confira agora as nossas sugestões com alguns dos melhores hotéis em Florianópolis para viajar em família.

Slaviero Essential Ingleses Convention

À beira-mar da Praia dos Ingleses, o Slaviero Essential Ingleses Convention conta com todas as comodidades para uma ótima estada em família. Começando com uma excelente localização numa das melhores praias da capital.

Os hóspedes podem dispor de confortáveis suítes e uma ampla estrutura de lazer com piscina, jacuzzi, academia, sauna e playground para as crianças.

Belluno Apart Hotel

Próximo à Praia de Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Praia de Jurerê e Praia Brava, o Belluno Apart Hotel fica bem localizado e é ideal para quem deseja comodidade para curtir várias praias com toda a família.

A hospedagem oferece opções de lazer para pais e filhos, como piscina adulto e infantil, jacuzzi relaxante com jatos de hidromassagem, playground, muitas áreas verdes e para relaxar, com gazebos e sofás com belas vistas.

Academia fechada e ao ar livre (barras para alongamento e exercício), área de beach volley/beach tênis, uma quadra poliesportiva (futebol, tênis e basquete) e sala de jogos.

Onde se hospedar em Santa Catarina: Hotéis e Pousadas | Belluno Apart Hotel | Conexão123

O Belluno Apart Hotel fica próximo a Praia de Cachoeira do Bom Jesus

A área da piscina conta também com um espaço gourmet equipado com forno a lenha, onde os hóspedes podem fazer seu próprio churrasco ou pizza.

O hotel possui confortáveis acomodações que hospedam até mais de três pessoas, dependendo da disponibilidade.

Hotel em Florianópolis para casais

A cidade também tem seu lado romântico, charmoso e sofisticado, perfeito para casais que desejem curtir o destino a dois em uma hospedagem que complete a viagem! Confira essa dica:

Hotel Boutique Quinta das Videiras

Repleto de elegância no melhor estilo europeu do século XIX, o Hotel Boutique Quinta das Videiras oferece uma experiência sofisticada e intimista para seus hóspedes. São apenas 11 suítes, e os casais hospedados recebem um atendimento especial e exclusivo.

A elegante residência é construída no estilo Português do século XIX, e tem, entre as suas comodidades, um lindo jardim, piscina e spa.

Pousadas em Florianópolis

Ideal para quem deseja uma hospedagem mais intimista e com gostinho de lar, a cidade também oferece variadas opções. Confira essas dicas de pousadas em Florianópolis.

Pousada Nossa Senhora de Fátima

Situada ao Norte da Ilha, a Pousada Nossa Senhora de Fátima recebe com muito estilo e conforto casais e famílias que visitam a cidade.

Próximo às melhores praias da região, os hóspedes podem escolher se desejam se hospedar nos charmosos chalés ou apartamentos simples ou duplos. Além de outras comodidades nas suítes.

O espaço conta com duas piscinas, churrasqueira, jardins e muito mais!

Onde se hospedar em Santa Catarina: Hotéis e Pousadas | Pousada Nossa Senhora de Fátima | Conexão123

Chalés confortáveis e apartamentos intimistas são oferecidos na Pousada Nossa Senhora de Fátima

Pousada Pedra Rosa

No coração de Florianópolis, os hóspedes da Pousada Pedra Rosa podem contar com um ambiente familiar confortável e charmoso próximo às praias Mole e Joaquina, e a 50 metros das águas da Lagoa da Conceição.

Além disso, a pousada tem fácil acesso a várias atividades turísticas como: trilhas, rapel em montanha, voos livres, mergulhos, projeto Tamar; além da própria lagoa, que oferece passeios de barco, caiaque, stand up, windsurfe e muito mais!

Dentro da pousada, os hóspedes contam com suítes para casais, apartamentos familiares para até cinco pessoas, churrasqueira, deck, sala de café da manhã e um lindo terraço gourmet com vista para a Lagoa.

Hotéis em Florianópolis para quem viaja a negócios

Florianópolis é uma importante capital brasileira e, como toda metrópole, recebe vários visitantes que vão a trabalho e negócios, por isso, confira nossa dica de hospedagem:

Ibis Florianópolis

Com ótima localização no centro da cidade, o Ibis Florianópolis possui uma moderna e confortável estrutura para receber seus hóspedes.

Próximo à beira-mar, rodoviária, aeroporto, bares e restaurantes, o Ibis conta com café da manhã opcional, bar 24h e restaurante.

Por ser uma hospedagem que também tem capacidade para abrigar famílias e casais, o hotel aceita a permanência de animais de pequeno porte. 

Se nessas dicas você ainda não encontrou o lugar ideal para uma viagem incrível, confira aqui mais opções de resorts, hotéis e pousadas em Florianópolis.

RESPOSTAS123

  • Campanario Villaggio Resort
  • Ibis Florianópolis
  • Hotel Boutique Quinta das Videiras
  • Slaviero Essential Ingleses Convention

  • Pousada Nossa Senhora de Fátima
  • Pousada Pedra Rosa

Florianópolis oferece boas hospedagens a partir de R$ 160 reais a diária