Dicas para o viajante

Como planejar uma viagem em família

Sonhando com as próximas férias com a família? O que pode ser considerado o melhor programa do mundo, sem o planejamento correto, pode também acabar em dor de cabeça. Isso porque cada pessoa tem uma forma diferente de se divertir, escolher passeios, etc. Por isso, separamos algumas dicas valiosas para curtir uma gostosa viagem em família!

Celebre o Dia da Família com o Conexão123 e planeje tudo para viver uma experiência inesquecível com as pessoas que você mais ama no mundo! 

Você vai ler sobre

Viagem em família

Todos concordamos que viajar é maravilhoso, né? Agora, viajar com as pessoas que mais amamos faz com que cada segundo seja mais especial. Daí, conhecer os melhores lugares para viajar em família é tão importante para a programação das férias. Quando estamos na época de verão, as praias são as melhores opções de escolha, por isso, conheça cinco destinos para viajar no verão em família

Há, no Brasil e no exterior, lugares incríveis para conhecer com a família. Para escolhê-los, entretanto, é preciso ter calma. Afinal, com tantas opções, muitas pessoas podem ficar um tanto quanto perdidas. Dessa forma, aproveite nossas dicas de o que fazer em família: descubra destinos para viajar

Além das infinitas possibilidades, existem alguns detalhes aos quais é essencial ficar atento na hora de organizar um passeio. Vamos conhecer algumas dicas para planejar uma viagem em família.

Como planejar uma viagem em família | Família em um pôr do sol na praia | Conexão123

Um bom planejamento pode tornar uma viagem em família ainda mais incrível

Destino democrático

Uma família tem, claro, mais de uma pessoa. Pode ser só o casal, um casal e um filho, um casal e um cachorro, enfim, há inúmeras configurações de família possíveis.

E, em uma viagem em que todos os membros da mesma família estão juntos, o ideal é escolher um destino democrático, que agrade a todos.

Um exemplo: pais que viajam com crianças não conseguem aproveitar nada das baladas de Ibiza, e adolescentes podem não curtir destinos muito românticos ou no meio do nada. Deixe para fazer viagens a dois quando surgir uma ocasião propícia e em família visite lugares onde todos possam fazer programas divertidos.

Um resort na praia, por exemplo, pode ser uma boa ideia: os adultos podem descansar e beber à vontade e as crianças geralmente têm atividades recreativas do próprio hotel. Já os adolescentes que não quiserem curtir a praia ou as festas ao ar livre terão, pelo menos, uma rede WI-FI para ver filmes ou conversar com os amigos.

Antes de escolher o destino para uma viagem em família, pense nas possibilidades que todos os integrantes teriam dentro dele. Ou seja, se notar que alguém vai ficar facilmente entediado, incluindo você, sugira outros lugares.

Como planejar uma viagem em família | Família reunida planejando uma viagem | Conexão123

Reunir os membros da família para decidir qual será o destino das férias colabora para que todos fiquem felizes com a escolha

Documentos

Não há nada mais desesperador do que programar uma viagem e ver alguém ficando para trás porque faltou um documento importante.

Quem viaja com crianças, por exemplo, precisam apresentar, no mínimo, a certidão de nascimento do pequeno. Menores de até 12 anos de idade, desacompanhados de parentes até terceiro grau, precisam de uma autorização judicial para viajar em território nacional.

Para viagem internacional é necessário passaporte, independentemente da idade. Os filhos de 0 a 17 anos devem estar acompanhados de ambos os genitores, ou, no caso de viagem com apenas um dos pais, autorização expressa do outro.

No caso de países do Mercosul, a carteira de identidade deve estar em perfeito estado de conservação, pois pode ser utilizada no lugar do passaporte, inclusive em viagens de cruzeiro. Tudo isso deve ser pensado com antecedência. 

Se for viajar de carro, é bom conhecer algumas dicas de como organizar sua bagagem na viagem de carro

Com as decisões tomadas, recapitule todas as etapas da viagem: hospedagem e passeios já estão reservados? O que pode dar errado na viagem e qual solução se pode ter? Passar ponto a ponto garante mais segurança e tranquilidade para toda a família.

Programe-se financeiramente

Uma coisa é você viajar sozinho e por sua conta e risco, comendo besteiras ou evitando certos programas e transportes. Outra é levar a família e não ter como oferecer um bom almoço, um picolé para as crianças ou não poder optar por um meio de transporte mais confortável para voltar ao hotel depois de um dia exaustivo.

Ao viajar em família, lembre-se de que o momento só será realmente bacana se não houver restrições para o que a família quer realmente fazer. Viajar para ficar preso no quarto de hotel por falta de grana para os passeios é frustrante. Por isso, o planejamento financeiro é essencial. Veja nossas dicas para transformar o sonho em realidade

Com a 123milhas você garante as melhores ofertas e possibilidades para desfrutar de uma viagem inesquecível em família. Contamos com aluguel de carros, seguro-viagem, voos, top ofertas e muito mais!