Lugares para conhecer

Feriados em abril: os destinos mais procurados na 123milhas

12 de abril de 2023

Na segunda quinzena de abril, os amantes de viagens no Brasil têm muitos motivos para comemorar! Com feriados prolongados como Tiradentes e o Dia do Trabalho, muitos brasileiros aproveitam a oportunidade para explorar os destinos turísticos do país.

A combinação de dias de folga e temperaturas amenas em várias regiões do Brasil tem impulsionado o setor do turismo, aquecendo a economia e proporcionando momentos inesquecíveis para os viajantes. 

Quer saber quais são os destinos brasileiros mais buscados pelos turistas para os feriados em abril? A 123milhas, uma das plataformas de turismo mais acessadas do país, levantou esses dados, de acordo com o número de reservas realizadas no site e aplicativo. Confira com o Conexão123 o TOP 10 destinos no Brasil mais procurados para essa época do ano. Boa leitura!

Conheça com o Conexão123

Feriados prolongados em abril impulsionam o turismo no Brasil 

Os feriados em abril são um verdadeiro incentivo para o turismo no Brasil, movimentando o mercado e estimulando o desejo de viajar e conhecer as belezas do país.

No mês de abril, além da Sexta-feira Santa, o Dia de Tiradentes também é um feriado prolongado. Para completar, o mês ainda termina colado com mais uma folga de três dias, com o Dia do Trabalho, em 1º de maio, uma segunda-feira.

Rio de Janeiro, Porto Seguro e São Paulo são os destaques entre os destinos mais reservados pelos viajantes para a segunda quinzena de abril. É o que revela a pesquisa realizada pela plataforma de turismo 123milhas.

Confira abaixo o Top 10 destinos nacionais mais procurados para abril. Boa viagem!

Top 1: Rio de Janeiro (RJ)

No primeiro lugar da lista, como o destino nacional mais procurado para abril, está o  Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa é um dos destinos turísticos mais icônicos do país, conhecida mundialmente por sua beleza natural, cultura vibrante e rica história. 

Uma das imagens mais emblemáticas do Rio é o Cristo Redentor, uma colossal estátua de Jesus Cristo situada no alto do Morro do Corcovado, que oferece uma vista panorâmica deslumbrante da cidade, com suas praias, montanhas e florestas.

As praias são uma parte fundamental da cultura carioca, e Copacabana e Ipanema são as mais famosas. Com suas areias douradas e águas cristalinas, esses recantos são perfeitos para relaxar, aproveitar o sol e desfrutar o feriado com a energia única do Rio.

Outro cartão-postal carioca é o Pão de Açúcar, um conjunto de montanhas com teleféricos que proporcionam vistas panorâmicas inesquecíveis. A subida ao topo do Pão de Açúcar é uma experiência emocionante, com paisagens deslumbrantes ao longo do caminho.

Top 10 destinos mais vendidos no Brasil para a segunda quinzena de abril | Bondinho do Rio de Janeiro | Conexão123

O Bondinho do Rio de Janeiro é um passeio presente na maioria dos roteiros turísticos pela cidade

Agora o Conexão123 oferece ingressos para o passeio de bondinho. Compre o seu antecipadamente, sem enfrentar filas, custando a partir de R$ 75, e garanta acesso ao Parque Bondinho, Morro da Urca e Morro do Pão de Açúcar. Clique aqui para adquirir seu ingresso!

Top 2: Porto Seguro (BA)

Em segundo lugar está Porto Seguro, na Bahia, um paraíso para os amantes do sol e do mar – e um destino perfeito para curtir os feriados em abril! Uma das principais atrações de Porto Seguro é seu Centro Histórico, considerado Patrimônio Histórico Nacional, com suas construções coloniais preservadas que remontam ao século XVI. Um verdadeiro mergulho na história do Brasil!

As praias de Porto Seguro são um espetáculo à parte. A Praia de Taperapuã é uma das mais famosas, com sua extensa faixa de areia e uma variedade de barracas e quiosques oferecendo comidas típicas e música ao vivo. Outras praias igualmente deslumbrantes são a Praia do Mucugê, com suas falésias coloridas, e a Praia de Coroa Vermelha, conhecida por suas águas tranquilas e piscinas naturais. Ótimas opções para se refrescar durante o calor do feriadão!

A Passarela do Álcool é outro ponto imperdível em Porto Seguro, com suas barracas de bebidas típicas e artesanato local. É o lugar ideal para degustar uma deliciosa caipirinha ou experimentar outras bebidas tradicionais da região, como o licor de jenipapo.

Top 3: São Paulo (SP)

Continuando com a lista de destinos nacionais mais procurados para abril, no Top 3 da 123milhas aparece a efervescente cidade de São Paulo, um destino turístico cheio de vida e diversidade! Conhecida como a maior metrópole da América Latina, a capital paulista é uma cidade cosmopolita que oferece uma incrível variedade de atrações para os visitantes.

Comece sua jornada na icônica Avenida Paulista, um dos principais cartões-postais da cidade, repleta de arranha-céus, lojas, restaurantes e galerias de arte. Aproveite para visitar o renomado MASP – Museu de Arte de São Paulo, que abriga uma vasta coleção de arte brasileira e internacional. 

O Parque Ibirapuera é outro ponto imperdível em São Paulo, considerado um dos maiores parques urbanos da América Latina, com uma área de mais de 1,5 milhão de metros quadrados.

Os amantes da arte podem explorar a Pinacoteca do Estado, um dos museus de arte mais antigos do Brasil, com uma coleção rica em arte brasileira do século XIX e XX. A Catedral da Sé é outra atração imperdível, com sua imponente arquitetura gótica e sua rica história.

Top 10 destinos mais procurados no Brasil para a segunda quinzena de abril | São Paulo | Conexão123

São Paulo, em terceiro lugar, é uma metrópole efervescente e multicultural

Top 4: Gramado (RS)

Conhecida por sua arquitetura europeia, rica cultura e clima ameno, Gramado, nosso quarto lugar, é um destino turístico encantador para visitantes de todas as idades. No mês de abril, os termômetros da cidade começam a baixar, proporcionando aquele friozinho que os turistas adoram.

Passeie pela Rua Coberta, uma via charmosa repleta de restaurantes, cafeterias e lojas, com um ar europeu que remete às pequenas cidades da Europa. Visite a Igreja Matriz São Pedro, uma linda construção em estilo gótico que é um verdadeiro marco na cidade.

Os amantes de chocolate não podem perder a oportunidade de visitar a famosa fábrica de chocolates de Gramado, onde podem degustar e comprar deliciosas iguarias. Para os apaixonados por natureza, o Lago Negro é um ponto obrigatório. Com suas águas escuras e cercado por araucárias, é um lugar ideal para relaxar e apreciar a paisagem. 

A gastronomia é outro destaque em Gramado, com uma grande variedade de restaurantes que servem pratos típicos da culinária alemã e italiana. Não deixe de experimentar o famoso fondue de queijo e as deliciosas cervejas artesanais da região.

Top 5: Natal (RN)

Chegamos ao quinto lugar com os destinos nacionais mais procurados em abril na 123milhas. Conhecida como a “Cidade do Sol”, Natal é um destino turístico deslumbrante, com praias paradisíacas, dunas de areia branca e uma rica cultura local. As praias são, sem dúvidas, as principais atrações da capital potiguar. 

A Praia de Ponta Negra é a mais famosa, com o icônico Morro do Careca e uma ampla variedade de bares, restaurantes e lojas ao longo da orla. A Praia dos Artistas é outra opção popular, conhecida por suas águas calmas e opções de lazer, como passeios de jangada e banana boat.

Para os amantes de aventura, o Parque das Dunas é uma parada obrigatória. Em suas vastas dunas de areia branca, é possível fazer passeios de buggy, sandboard e até mesmo passeios de camelo. As lagoas de Genipabu também são uma atração imperdível, onde pode-se fazer passeios de dromedário e praticar esportes aquáticos.

A cultura local é rica em Natal, e o Forte dos Reis Magos é um dos principais pontos turísticos para conhecer a história da região e aproveitar os feriados em abril. Construído no século XVI, o monumento oferece vistas panorâmicas da cidade e do mar. Outro lugar interessante é o Centro de Turismo, que fica em um antigo presídio e é conhecido por suas lojas de artesanato local.

Top 6: Foz do Iguaçu (PR)

Bora descobrir as belezas de Foz do Iguaçu? Localizada no estado do Paraná, essa cidade encanta os visitantes com as espetaculares Cataratas do Iguaçu, consideradas uma das Sete Maravilhas da Natureza.

As cataratas são o principal cartão-postal de Foz e um dos mais espetaculares conjuntos de quedas d’água do mundo. Com uma beleza impressionante e uma energia única, é impossível não se encantar com a imensidão das quedas d’água e a exuberante vegetação ao redor.

Top 10 destinos mais procurados no Brasil para a segunda quinzena de abril | Foz do Iguaçu | Conexão123

As Cataratas do Iguaçu são um dos cartões-postais mais conhecidos do país

Além das quedas d’água, a cidade oferece outras atrações imperdíveis. A Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma das maiores do mundo e um exemplo de engenharia moderna. Os passeios no local permitem conhecer de perto seu funcionamento e aprender sobre sua importância para a região.

Outro lugar incrível em Foz do Iguaçu é o Parque das Aves, um santuário de aves exóticas e coloridas. Com trilhas em meio à natureza, é possível observar de perto pássaros de diversas espécies, muitas delas em processo de reabilitação.

Top 7: Maceió (AL)

Maceió, capital de Alagoas, no sétimo lugar entre os destinos nacionais mais procurados em abril, é conhecida por suas praias paradisíacas de águas cristalinas e areias douradas. As praias de Maceió são um verdadeiro espetáculo da natureza. 

A Praia de Pajuçara é uma das mais famosas, com piscinas naturais que se formam na maré baixa, onde é possível mergulhar e observar a vida marinha de perto. A Praia de Ponta Verde é outro destaque, com barracas coloridas e uma orla repleta de coqueiros, ideal para caminhar e apreciar a vista para o mar.

Outra atração imperdível em Maceió é a Praia do Francês, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Com suas águas cristalinas e faixa de areia branca, é perfeita para relaxar, tomar um banho de mar e praticar esportes aquáticos, como o surfe e o mergulho.

Maceió também conta com uma cultura diversa. O Centro Histórico de Maceió abriga construções antigas e coloridas, como a Catedral Metropolitana de Maceió e o Palácio Floriano Peixoto, que valem a pena serem visitados. A gastronomia em Maceió é outro ponto alto, com pratos típicos da culinária nordestina, como o sururu e o bolo de rolo, além de frutos do mar frescos e deliciosos.

Top 8: Salvador (BA)

Salvador também está entre os destinos nacionais mais procurados em abril. A capital baiana encanta por sua rica cultura afro-brasileira, seu patrimônio histórico e suas praias de tirar o fôlego. O Pelourinho é uma das principais atrações, com suas ruas de paralelepípedos e casarões coloridos, que remetem à história colonial da cidade. É um lugar vibrante, repleto de música, dança e manifestações culturais, onde é possível conhecer o legado afro-brasileiro em cada esquina.

A Igreja de São Francisco é outro destaque do Pelourinho, considerada uma das mais belas igrejas barrocas do Brasil. O Elevador Lacerda é um ícone de Salvador, com sua estrutura metálica que liga a Cidade Alta à Cidade Baixa, proporcionando uma vista panorâmica da Baía de Todos os Santos.

As praias de Salvador são outro atrativo imperdível. A Praia do Porto da Barra é uma das mais famosas, com suas águas calmas e areia branca, ideal para banhos de mar e prática de esportes aquáticos. A Praia de Itapuã é outro destaque, com seus coqueiros e piscinas naturais que se formam na maré baixa.

Outra atração única de Salvador é o Mercado Modelo, um dos principais centros de artesanato e cultura popular da cidade. É o lugar ideal para comprar souvenirs, como esculturas de madeira, rendas, instrumentos musicais e outros produtos típicos da Bahia.

Top 9: Fortaleza (CE)

Fortaleza é uma cidade cheia de encantos, belezas naturais, cultura rica e hospitalidade calorosa. As praias são o ponto alto do turismo na região. A Praia do Futuro é uma das mais famosas, com suas barracas de praia que oferecem estrutura para os visitantes, com comida típica, música ao vivo e atividades aquáticas. 

Top 10 destinos mais vendidos no Brasil para a segunda quinzena de abril | Fortaleza | Conexão123

Fortaleza é famosa por suas belas praias

A Praia de Morro Branco é outro recanto imperdível, com suas falésias multicoloridas e areias claras. Já a Praia de Iracema tem areias douradas, águas mornas e um calçadão repleto de bares, restaurantes e casas de show. É o lugar perfeito para aproveitar os feriados em abril, curtindo a brisa do mar e conhecendo a animada vida noturna da cidade.

Outra atração de Fortaleza que precisa entrar no roteiro de qualquer viajante é o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um complexo cultural que abriga museus, teatros, cinemas, planetário e uma vasta programação cultural. É um espaço que celebra a cultura cearense em suas mais diversas manifestações artísticas.

O Mercado Central é uma experiência única em Fortaleza, com lojas repletas de artesanato, redes, rendas, castanhas, cachaças e outros produtos típicos do Ceará. É um lugar ideal para comprar souvenirs e lembranças da cidade.

Top 10: Ipojuca (PE) 

Na posição 10 entre os destinos nacionais mais procurados em abril pela 123milhas está Ipojuca, município que abriga o famoso distrito de Porto de Galinhas. Com praias deslumbrantes, piscinas naturais e uma rica cultura local, a região, no litoral de Pernambuco, é um verdadeiro paraíso para os turistas. 

A famosa praia de Porto de Galinhas é considerada uma das mais belas do Brasil. Com águas cristalinas, areias brancas e piscinas naturais repletas de vida marinha, o destino é um verdadeiro convite ao relaxamento e à diversão. É possível fazer passeios de jangada até as piscinas naturais e admirar a beleza dos corais e peixes coloridos.

Outra atração imperdível é o Pontal de Maracaípe, um lugar de rara beleza natural. Com sua vegetação de manguezais, rios tranquilos e praias desertas, o Pontal de Maracaípe é um refúgio de paz e tranquilidade. É possível fazer passeios de barco pelo manguezal, praticar esportes náuticos ou simplesmente relaxar na areia.

A culinária em Ipojuca também é destaque, com pratos típicos da região nordeste, como a tapioca, o bolo de rolo e a carne de sol. Dá para saborear deliciosos pratos à base de frutos do mar frescos, como peixes, camarões e lagostas, em diversos restaurantes à beira-mar.

E aí, curtiu o Top 10 destinos nacionais mais procurados da 123milhas? Qual deles é o seu preferido para passar os feriados em abril? A 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços para hotéis, pacotes de viagem, passagens e aluguel de carros.