Onde se hospedar

Confira hotéis próximos ao Rio de Janeiro para o fim de semana

4 de abril de 2023

Quem vive no Rio de Janeiro tem à sua disposição uma das mais belas paisagens do mundo. Praias, montanhas, florestas, parques, atrações históricas e muitos outros atrativos tornam o cotidiano dos moradores da Cidade Maravilhosa invejável.

Mas mesmo os cariocas de vez em quando querem dar uma escapada da metrópole, para curtir o fim de semana em um destino diferente e para descansar – seja a dois, em família ou viajando sozinho. 

Pensando nisso, o Conexão123 apresenta sugestões de hotéis próximos ao Rio de Janeiro para o fim de semana, localizados a até duas horas da capital fluminense, para você dar aquela escapada da rotina. Boa leitura!

Conheça com o Conexão123

Destinos perto do Rio de Janeiro a até duas horas de viagem

Não importa se você prefere uma pousada mais roots, um hotel com boa infraestrutura para a família, ou aquela pousada com quarto romântico para renovar os votos do casal: o Conexão123 reuniu ótimas sugestões de hospedagem para um fim de semana de relax!

A partir do Rio de Janeiro, em menos de duas horas, é possível conhecer uma cidade imperial, uma das praias mais bonitas do mundo e muitas outras atrações que só o estado do Rio tem! 

Para aproveitar os seus dias de descanso e te ajudar na escolha da hospedagem, confira nossa lista de hotéis próximos ao Rio de Janeiro para o fim de semana. Boa viagem!

Hotéis para fim de semana próximos ao Rio de Janeiro

Localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, a 150 km da capital, Ilha Grande é um verdadeiro paraíso tropical. Com suas praias de águas cristalinas e areias brancas, a ilha é um destino imperdível para quem busca tranquilidade para viajar com a dois. O Hotel Asalem está localizado na orla marítima de Ilha Grande (RJ), a poucos passos da Praia da Crena e a 5 minutos a pé da Praia da Guanxuma. Você vai se sentir em casa em um dos seis quartos do local, que possuem ar-condicionado e frigobar, além de varandas privativas. 

Aprecie a vista do jardim e desfrute de comodidades como Wi-Fi de cortesia e até serviços de casamento. A pousada é excelente! As acomodações são do tamanho ideal para um casal e bem confortáveis. O café da manhã é fantástico e você pode aproveitá-lo com uma vista maravilhosa. A equipe é muito simpática e prestativa, fazendo com que você se sinta praticamente em casa. 

Confira hotéis próximos ao Rio de Janeiro para o fim de semana | Ilha Grande | Conexão123

O Hotel Asalem é rodeado pela Mata Atlântica e com vista do mar

Prefere um destino de montanha para curtir com o amor? Situada na região serrana, a cerca de 200 km do Rio de Janeiro, Visconde de Mauá oferece belas cachoeiras, trilhas e mirantes com vistas deslumbrantes. E para curtir tudo isso com muito charme, nossa sugestão é a Pousada Visconde de Mauá

Por lá, vocês vão participar de várias atividades recreativas no hotel, incluindo uma piscina exterior e áreas para piquenique. Comece as suas manhãs da melhor forma com um pequeno almoço buffet servido diariamente entre 08h30 e 10h30. 

Para que se sinta em casa durante a sua estada e para criar aquele clima romântico, os 11 quartos oferecem lareira. Puro aconchego! Aproveite para conhecer o Pico da Pedra Selada, a Cachoeira do Escorrega e a Vila de Maromba, com seus restaurantes e lojinhas de artesanato. 

Hotéis para fim de semana em família próximos ao Rio de Janeiro

Para quem está procurando hotéis para o fim de semana em família próximos ao Rio de Janeiro, o Vila d’Este Handmade Hospitality Hotel disponibiliza quartos aconchegantes com temática mediterrânea em meio a jardins exuberantes na badalada Búzios. O balneário, a aproximadamente 170 km do RJ, na região dos Lagos, é uma cidade surpreendente, que combina charme, sofisticação e natureza. Com praias paradisíacas, restaurantes de alta gastronomia e lojas de grife, o destino vai elevar a experiência ao lado dos entes queridos. 

Entre os destaques do Vila d’Este, a piscina ao ar livre, a banheira de hidromassagem e o bar oferecem vistas deslumbrantes do pôr do sol e do mar. Você pode chegar às praias Azeda e Azedinha em apenas cinco minutos a pé do hotel. As suítes incluem TV via satélite, frigobar, secador de cabelo e cofre. Os quartos, decorados individualmente, têm cores suaves e em tons florais.

O Sunset Bar e o Restaurante Egeo servem cozinha mediterrânea contemporânea preparada com ingredientes locais frescos e coquetéis deliciosos. Um buffet de café da manhã com bolos de chocolate e frutas da estação espera por você na propriedade. O Vila d’Este está situado a apenas 5 minutos a pé das belíssimas praias de João Fernandes e dos Ossos, e a 200 m do renomado centro gastronômico de Búzios. 

Já está bem instalado? Então, bora conhecer Búzios? Os principais atrativos por lá incluem a Rua das Pedras, que concentra bares, restaurantes e lojas, a Praia de Geribá, conhecida pelas suas ondas perfeitas para o surfe, e o passeio de escuna pela península, que revela praias e enseadas secretas de tirar o fôlego. Não deixe de provar com o seu amor os pratos típicos da culinária local, como a famosa moqueca de camarão.

E que tal trocar o clima tropical e praiano da Cidade Maravilhosa pelas belas montanhas e temperaturas amenas de Petrópolis? O Hotel Castelo de Itaipava foi construído em meados da década de 1920 pelo aristocrata anglo-brasileiro Rodolfo Smith de Vasconcellos. A construção é uma reprodução de um castelo europeu e, após passar por diversas reformas e ampliações, o empreendimento é hoje um hotel sofisticado e surpreendente.

 Confira hotéis próximos ao Rio de Janeiro para o fim de semana | Rio de Janeiro | Conexão123

São em média 25 lindas suítes com decoração e arquitetura única no Hotel Castelo de Itaipava

O prédio possui 75 suítes e novos espaços de lazer, como terraços com hidromassagem e sauna, terraço da piscina, dois restaurantes internos, lago com jardim sazonal, posto de gasolina e – claro – o famoso espaço de eventos dedicado à realização de casamentos e festas. 

Petrópolis fica a apenas 60 km do Rio de Janeiro e é uma cidade histórica e encantadora. Conhecida como a Cidade Imperial, abriga diversos pontos turísticos, como o Museu Imperial, que conta a história do Brasil Império, e a Catedral de São Pedro de Alcântara, com sua arquitetura gótica e vitrais coloridos. Além disso, a cidade é cercada por belas paisagens naturais, como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que oferece trilhas e mirantes com vistas deslumbrantes. 

Hotéis para fim de semana viajando sozinho próximos ao Rio de Janeiro

Para quem gosta de viajar sozinho, Arraial do Cabo é a pedida ideal, um verdadeiro paraíso para os amantes do mar e da natureza. Por lá, nossa sugestão é a Pousada Gênesis. Uma hospedagem bem aconchegante, cercada de jardins e tranquilidade, localizada na parte de Arraial do Cabo que os turistas mais gostam, com lojas e restaurantes casuais, além de ser próxima de boa parte das praias da região e ser de fácil mobilidade para outros locais. 

A 260 metros da Praia Grande, com suas areias brancas e águas cristalinas, e a 400 m para o inicio do morro das Prainhas do Pontal do Atalaia, a Pousada Gênesis oferece um café da manhã fresquinho e saboroso, WI-FI na área livre, estacionamento com uma vaga por suíte e piscina para uso dos hóspedes, com espreguiçadeiras e guarda-sóis, tudo incluso na hospedagem. 

Também tem lavanderia, área de lavagem e secagem de roupa para mergulhadores, além de ter um quiosque/restaurante para os hóspedes que desejam comer alguma refeição ou tomar uma caipirinha ou cerveja bem gelada. 

As suítes, com decoração simples e agradável, possuem frigobar, ar-condicionado, banheiro privativo, amenidades para o banho, TV com canal por assinatura e secador de cabelo. Os quartos de categoria superior possuem varanda e redes para o hóspede descansar. A pousada também oferece toalhas e guarda-sóis para os hóspedes levarem para a praia. O atendimento personalizado é o que encanta os hóspedes que conhecem a Gênesis.

Arraial do Cabo está situada na região dos Lagos, a 160 km da Cidade Maravilhosa, e é conhecida por suas praias de águas cristalinas e areias brancas. Entre as principais atrações estão a Praia do Farol, eleita a mais bonita do Brasil, a Praia do Pontal do Atalaia, com sua escadaria de pedras que leva a um mirante com vista panorâmica, e o passeio de barco pelas ilhas da região, que revela praias e enseadas secretas de tirar o fôlego. 

Por fim, que tal fazer um mergulho na história do Brasil na belíssima Paraty? A Pousada Apple House Paraty está localizada em um ponto privilegiado, a cerca de 8 minutos de carro do centro de Paraty, entre a serra e o mar, passando pelo Caminho do Ouro, próxima às mais belas cachoeiras, trilhas e alambiques da região e a poucos minutos das mais belas praias.

A Apple House é a única pousada em toda a Região Sudeste que possui acomodações com piscina privativa de vidro, trazendo um conceito inovador para toda a cidade histórica. Disponibiliza ainda suítes com hidromassagem e apartamentos para até oito hóspedes, com opção de sala de estar, cozinha americana e dois quartos. 

Aqui você vai dormir com o barulho das cachoeiras e acordar com o canto dos pássaros. Na área externa, três belas piscinas encantam os hóspedes, uma delas com um layout extraordinário, com cascata, área de prainha, duas banheiras de hidromassagem e sauna molhada à vapor, com acesso direto à piscina. A segunda piscina possui borda infinita com vista para o córrego da cachoeira do Tobogã, de onde você pode apreciar uma vista incrível das montanhas e do rio que corta a pousada.

Confira hotéis próximos ao Rio de Janeiro para o fim de semana | Apple House Paraty | Conexão123

A Apple House em Paraty é super instagramável e vem fazendo sucesso nas redes sociais | Foto: Divulgação

O hotel ainda oferece academia totalmente equipada, com aparelhos de última geração, em ambiente refrigerado com vista para a piscina, além de salão de jogos com área kids, com diversos jogos eletrônicos, espaço gourmet e restaurante com diversas opções de pratos, petiscos, bebidas e drinks. O café da manhã está incluso nas diárias e o estacionamento é gratuito.

Paraty é uma cidade encantadora que combina história, cultura e natureza. Localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, a 250 km da capital, é conhecida por suas ruas de pedra e casas coloniais preservadas, além de ser cercada por praias de águas cristalinas e cachoeiras. Conheça o Centro Histórico, considerado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, a Praia do Sono, acessível apenas por trilha, e faça o passeio de barco pela Baía de Paraty, que revela praias e ilhas paradisíacas. Não deixe de provar as delícias da culinária caiçara nos restaurantes da cidade.

Vai precisar alugar um veículo para a escapada do finde? Essa pode ser uma uma boa opção para tornar sua viagem mais prática e econômica. Com o aluguel de carros , você tem mais flexibilidade nos roteiros, podendo parar quando quiser. Outra vantagem é que, ao dirigir um carro alugado, você não precisa se preocupar com a manutenção preventiva do automóvel, pois ele é entregue ao cliente em perfeitas condições de uso. E o melhor: tudo por conta da locadora!

Gostou das nossas sugestões de destinos e hotéis próximos ao Rio de Janeiro para o fim de semana? Na hora de planejar suas próximas férias, lembre-se de que a 123milhas tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros. Boa viagem!