Lugares para conhecer

Cinco países para fazer intercâmbio de inglês

21 de março de 2023

Fazer intercâmbio é uma experiência enriquecedora e transformadora na vida de qualquer pessoa. Além de ampliar os horizontes culturais, um intercâmbio pode contribuir para o desenvolvimento acadêmico e profissional. 

Pensando nisso, o Conexão123 apresenta cinco países para fazer intercâmbio de inglês para que você possa começar a planejar sua próxima aventura educacional no exterior: Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Malta e Irlanda. Continue a leitura e descubra mais!

Você vai ler sobre

Intercâmbio: vantagens de estudar inglês em outros países

Estudar fora do país é uma experiência única e que pode trazer inúmeras vantagens para o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional do estudante. Se você está pensando em fazer um intercâmbio, não hesite em considerar todas as possibilidades que essa experiência pode oferecer. Abaixo, elencamos cinco vantagens de se estudar em outro país:

  • Aprendizado de um novo idioma: estudar fora é uma oportunidade para aprender e praticar um novo idioma em um ambiente imersivo e autêntico, o que pode melhorar significativamente as habilidades de comunicação
  • Ampliação da rede de contatos: durante o intercâmbio, os estudantes têm a oportunidade de conhecer pessoas de diversas partes do mundo, o que pode ajudar a expandir sua rede de contatos profissionais e pessoais
  • Desenvolvimento de habilidades culturais: estudar em outro país pode ajudar os estudantes a desenvolver habilidades sociais e a compreender melhor as diferenças culturais. Essa experiência pode ajudar a desenvolver a empatia, a tolerância e a capacidade de adaptação a diferentes situações
  • Acesso a uma educação de qualidade: estudar em uma instituição de ensino estrangeira pode oferecer aos estudantes a oportunidade de ter acesso a uma educação de alta qualidade, com currículos inovadores e professores renomados
  • Melhorias no currículo: a experiência de um intercâmbio pode enriquecer o currículo do estudante, tornando-o mais atraente para empregadores e instituições de ensino superior. Além disso, pode ser vista como uma demonstração de habilidades como independência, resiliência e adaptabilidade

Para te ajudar, o Conexão123 apresenta cinco países para fazer intercâmbio de inglês: Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Malta e Irlanda. São países com histórias e culturas diferentes, mas com certeza um deles é a sua cara. Confira!

Intercâmbio nos Estados Unidos

Fazer um intercâmbio nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros. Com uma oferta educacional de alta qualidade e uma cultura diversificada, o país atrai estudantes de todas as partes do mundo. Abaixo, destacamos alguns dos principais destinos dos estudantes estrangeiros nos Estados Unidos:

Nova York: a cidade mais populosa do país é um dos principais destinos dos estudantes internacionais. Com seus arranha-céus icônicos, pontos turísticos famosos como a Estátua da Liberdade e a Times Square, além de uma cena cultural vibrante, Nova York oferece uma experiência única aos estudantes.

Los Angeles: a cidade dos sonhos é o lar de Hollywood e de muitas atrações turísticas, como o Calçadão de Santa Monica e a Rodeo Drive. Além disso, Los Angeles é um ótimo lugar para estudantes que buscam uma vida ao ar livre, com diversas praias e parques naturais próximos.

Boston: a cidade histórica de Boston é uma das mais antigas dos Estados Unidos e oferece aos estudantes um ambiente acadêmico de alta qualidade, com diversas universidades e faculdades renomadas. A cidade também é rica em história, com pontos turísticos como o Freedom Trail e o USS Constitution Museum.

Cinco países para fazer intercâmbio de inglês | Estados Unidos | Conexão123

Boston é uma cidade universitária famosa por suas instituições de renome

Miami: a cidade ensolarada da Flórida é um destino popular entre os estudantes internacionais que buscam uma experiência cultural única. Com sua vibrante cena artística e cultural, além de praias paradisíacas e vida noturna agitada, Miami oferece uma experiência inesquecível aos estudantes.

San Francisco: a cidade californiana é um dos principais destinos dos estudantes internacionais no oeste dos Estados Unidos. Com sua icônica ponte Golden Gate, famosos bondinhos e uma atmosfera boêmia, San Francisco oferece uma experiência única para os estudantes.

Intercâmbio no Canadá

Com uma cultura rica e diversa, o Canadá é uma escolha cada vez mais popular entre estudantes de todo o mundo. Por lá, você vai encontrar uma oferta educacional variada e uma qualidade de vida invejável, oferecendo uma experiência única aos estudantes. 

Cinco países para fazer intercâmbio de inglês | Canadá | Conexão123

A excelente qualidade de vida em Vancouver atrai estudantes do mundo todo

Toronto é a cidade mais populosa do país e um dos principais destinos dos estudantes internacionais. Com sua vibrante cena cultural e uma grande oferta de instituições de ensino, o destino é um ótimo lugar para estudantes que buscam uma experiência mais urbana. 

Outra ótima opção para fazer intercâmbio no Canadá é Ottawa, a capital do país. Ela é conhecida por sua arquitetura impressionante, história rica e cultura diversa. Com uma grande oferta de instituições de ensino e cena cultural vibrante, a capital canadense encanta os estudantes estrangeiros.

Já Vancouver, localizada do outro lado do país, no Oceano Pacífico, é uma cidade costeira na província da Colúmbia Britânica famosa por suas belezas naturais e qualidade de vida. Com praias, montanhas e parques naturais próximos, Vancouver oferece aos estudantes uma experiência surpreendente de estudo e lazer e é um dos destinos mais felizes do mundo.

Intercâmbio na África do Sul

Fazer um intercâmbio na África do Sul é uma oportunidade única para quem busca uma experiência de aprendizado aliada à aventura. Com destinos turísticos icônicos, instituições de ensino de renome internacional e uma cultura rica e diversa, o país oferece uma experiência única aos estudantes.

O país é conhecido por suas paisagens naturais deslumbrantes, rica cultura e diversidade étnica. O principal destino dos estudantes estrangeiros na África do Sul é a Cidade do Cabo. A cidade mais populosa da África do Sul é um destino popular para estudantes internacionais. Com sua bela paisagem natural, clima ameno e vida noturna agitada, a urbe oferece uma experiência de estudo e lazer inesquecíveis.

Cinco países para fazer intercâmbio de inglês | África do Sul | Conexão123

A Cidade do Cabo é um dos destinos mais interessantes para aprender inglês

Prefere um clima mais praiano? Então escolha Durban! A cidade costeira, na província de KwaZulu-Natal, é conhecida por suas belas praias e clima tropical. Com uma grande oferta de instituições de ensino e vibrante cena culinária e cultural, Durban é um ótimo lugar para estudantes que buscam uma experiência de estudo e lazer na praia.

Stellenbosch é uma cidade universitária localizada na província do Cabo Ocidental, conhecida por suas paisagens naturais e sua famosa rota de vinhos. Com grande oferta de instituições de ensino de renome internacional e uma cena gastronômica em expansão, Stellenbosch também é um ótimo lugar para estudantes que buscam uma experiência acadêmica e culinária única.

Intercâmbio em Malta

Estudar em Malta é uma chance incrível para estudantes que desejam uma experiência de estudo e lazer única. Com uma variedade de atividades culturais, praias deslumbrantes, gastronomia deliciosa e um ambiente acolhedor, a ilha do Mediterrâneo oferece uma experiência inesquecível aos estudantes.

Malta possui história fascinante, belas praias, clima agradável e ambiente acolhedor. O país é um destino popular para estudantes que desejam aprender inglês, com várias escolas de idiomas bem estabelecidas e programas de qualidade.

Cinco países para fazer intercâmbio de inglês | Malta | Conexão123

Malta faz a cabeça dos estudantes estrangeiros com seu clima mediterrâneo

Explorar a história e a cultura é um dos programas favoritos dos estudantes que vão fazer intercâmbio em Malta. A história local tem influências dos romanos, dos mouros e dos britânicos. As principais atrações incluem a cidade murada de Valletta, o templo megalítico de Ħaġar Qim e a antiga cidade de Mdina.

Além disso, Malta tem algumas das praias mais bonitas do Mediterrâneo, com águas cristalinas e areia branca. Algumas das melhores praias incluem a Baía de St. George, Golden Bay e Mellieha Bay. Por fim, o destino é conhecido por seus festivais animados e eventos culturais ao longo do ano, como o Malta Arts Festival, o Valletta Film Festival e o Malta International Fireworks Festival. Com certeza, um dos melhores países para fazer intercâmbio de inglês!

Intercâmbio na Irlanda

A Europa é um dos lugares mais desejados para quem quer estudar fora. E um destino em particular é adorado pelos brasileiros: fazer intercâmbio na Irlanda é uma escolha popular entre os estudantes. O país é famoso por suas paisagens naturais, cultura vibrante e excelência acadêmica. 

Dublin é a cidade mais procurada por alunos estrangeiros, oferecendo uma experiência cosmopolita com muitas opções de entretenimento e uma rica vida noturna. A cidade também abriga a Trinity College, uma das universidades mais antigas e prestigiadas da Europa. Além de Dublin, outros destinos populares para estudantes incluem Cork, Galway e Limerick. 

Cinco países para fazer intercâmbio de inglês | Irlanda | Conexão123

Dublin é um dos destinos preferidos dos brasileiros para intercâmbio de inglês

Cork é famosa por sua arquitetura colorida, gastronomia deliciosa e música tradicional irlandesa. Galway é uma cidade universitária animada, repleta de pubs e restaurantes acolhedores, além de paisagens naturais deslumbrantes. Já Limerick, a terceira maior cidade da Irlanda, oferece um ambiente acolhedor e culturalmente rico, com sua história fascinante e eventos culturais ao longo do ano. 

Além das cidades, a Irlanda tem paisagens naturais deslumbrantes, com montanhas, lagos e costa incrível. Os estudantes podem visitar a Península de Dingle, as Falésias de Moher, a Reserva Natural de Killarney e muito mais. Em resumo, a Irlanda é um destino incrível para fazer intercâmbio, com suas metrópoles animadas, paisagens naturais deslumbrantes e excelentes instituições acadêmicas.

Clientes 123 têm descontos em curso de inglês para viagem

Vai viajar para aprender inglês fora do país? Antes de embarcar, é preciso saber o básico do idioma para não se enrolar em tarefas importantes, como o processo de imigração nos aeroportos e a reserva de hospedagem. Você pode aprender a se comunicar com precisão e aproveitar ao máximo sua experiência fora do país com a ajuda de um curso de inglês para viagem.

Pensando em oferecer ainda mais oportunidades aos seus clientes, o Conexão123 firmou parceria com Patricia Weigert e agora oferece o Curso Inglês para Turistas com até R$ 400 de desconto, exclusivo para clientes 123milhas. 

Com foco em ensinar inglês para viajantes, o conteúdo do curso, com sete horas de treinamento intensivo, tem ênfase no vocabulário exigido em aeroportos, hotéis, restaurantes, lojas e demais atrações. As aulas são ministradas de forma online. O investimento para adquirir o curso é de R$ 597. Com a nova parceria com o Conexão123, porém, o valor cai para R$ 197, totalizando mais de 67% de desconto!

Conheça Patricia Weigert

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e mais de 7 mil alunos formados, a professora de inglês Patricia Weigert ensina o idioma para pessoas com diferentes objetivos. Ministra cursos de inglês para negócios e conduz o aluno do zero à fluência, além de ensinar o verdadeiro e útil inglês para turistas.

Professora particular de executivos da ThyssenKrupp, John Deere, BRF, Ambev, Grupo Boticário, entre outras empresas, a profissional desenvolveu uma metodologia própria em seu curso de inglês para viagem, que traz, de um jeito leve e simples, verbetes e frases essenciais para quem quer se virar com o idioma no exterior. São dicas fáceis de memorizar, para usar nos mais diversos momentos que você possa encontrar barreiras de comunicação em uma viagem. 

Além disso, em suas aulas, a professora compartilha exemplos de situações reais, vividas por ela e por seus alunos em experiências nos Estados Unidos e outros países, para ambientar os turistas e tirar suas principais dúvidas.

Elimine a barreira do idioma e viva experiências incríveis no exterior. Adquira o Curso Inglês para Turistas Patricia Weigert e encontre um mundo de possibilidades!