Notícias

Beto Carrero World é o segundo parque mais visitado da América Latina

28 de junho de 2023

De acordo com a 17ª edição do ranking anual de parques e museus mais visitados do mundo, o Theme Index – Museum Index 2022, da Themed Entertainment Association (TEA), o Beto Carrero World é o parque mais visitado do Brasil, e o segundo da América Latina. 

Mas quais foram as atrações que se destacaram no parque? O que é a TEA? Confira os detalhes no Conexão123.

Conheça com o Conexão123

Parques mais visitados em 2022

A edição deste ano do ranking da TEA, conhecido como Theme Index, que classifica os principais parques temáticos e aquáticos em todo o mundo com base no desempenho do público frequentador, mostra o Beto Carrero World e parques aquáticos brasileiros em posições de prestígio.

Com mais de 100 atrações, o Beto Carrero World se destaca no cenário nacional e internacional. O parque foi o único brasileiro a aparecer no Top 10 da América Latina de parques temáticos, com o número de 2,32 milhões de visitantes em 2022. Esse público representa um aumento de 23% em relação ao ano de 2019, no período pré-pandemia (2,24 milhões). 

O parque de Santa Catarina aparece em segundo lugar no ranking latino-americano, atrás do Six Flags, do México. Apesar do parque mexicano ter registrado menor público (1 milhão e 720 mil visitantes) que o Beto Carrero, a explicação do relatório da TEA é que os dados de 2022 ainda foram afetados pelas restrições da pandemia de Covid-19. 

Portanto, o ranking oficial de 2022 manteve os dados de 2019, antes da pandemia. Por esse critério, o Six Flags computou 2,8 milhões de público, diante dos 2,2 milhões de visitantes do parque brasileiro.

Além do Beto Carrero World, o Brasil ganhou destaque com os parques aquáticos. Thermas dos Laranjais, Hot Park, Beach Park, Magic City, Thermas Water Park e Hot Beach mostraram grande movimentação nos anos de 2022 e 2021.

O parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), recebeu um público de aproximadamente 1,72 milhão de pessoas em 2022 e também aparece em 2º lugar entre os parques aquáticos mais visitados da América Latina. O parque de Olímpia tem 300 mil m² e mais de 55 atrações com águas quentes, complexos de toboáguas, piscina de surf com 180º graus, praias artificiais com ondas e um rio com corredeiras.

No 3º lugar entre os parques aquáticos, o Hot Park, em Caldas Novas (GO), recebeu 1,4 milhão de visitantes em 2022. Já o Beach Park, no Ceará, conquistou o 6º lugar com a recepção de 782 mil pessoas. No ranking da América Latina ainda aparecem o Thermas Water Park (7º lugar), o Hot Beach (8º lugar) e o Magic City (9º lugar).

O relatório da TEA mostra que o mundo dá sinais de recuperação após o período de pandemia. De acordo com a organização, o ano de 2022 marca a volta dos parques temáticos, aquáticos e museus de todo o mundo. Também há uma demanda mais alta por experiências de viagens e turismo a partir deste momento.  

Beto Carrero: segundo parque mais visitado da América Latina | Rebuliço | Conexão123

São mais de cem atrações no Beto Carrero World, entre eles o recente e radical Rebuliço

Atrações do Beto Carrero

O Beto Carrero World é o maior parque multitemático da América Latina. Em 1991, o estado de Santa Catarina passou a ter uma dos maiores complexos turísticos do país. São mais de 100 atrações distribuídas em 10 áreas temáticas que incluem brinquedos, shows, mundo animal e experiências inesquecíveis.

O parque ainda tem parceria internacional com a Dreamworks (com personagens como Shrek e a turma do Madagascar Circus Show) e a Mattel (com a área temática de Hot Wheels). E, no segundo semestre de 2023, vai inaugurar a única área temática de Nerf no mundo!

O Beto Carrero World também conta com encenações de batalhas medievais dos cavaleiros de Excalibur e arte circense no show Acqua.

Dentre os brinquedos radicais destacam-se:

  • FireWhip: looping de ponta-cabeça;  
  • Star Mountain: montanha-russa com queda livre;
  • Big Tower: torre de queda livre;
  • Rebuliço: brinquedo que gira em todas as direções.

Clientes da 123milhas podem garantir o ingresso para o parque Beto Carrero World antecipadamente.

Sobre o ranking da TEA

A Themed Entertainment Association (TEA) é uma organização internacional dedicada ao avanço da indústria de entretenimento temático, que engloba áreas como parques temáticos, atrações, museus, exposições e centros de visitantes.

O ranking da TEA é produzido a partir de uma avaliação anual que classifica os principais parques temáticos e aquáticos em todo o mundo com base no desempenho do público. Ele é compilado pela TEA em parceria com a AECOM, uma empresa global de consultoria e construção.

O objetivo do ranking é fornecer uma visão geral do desempenho da indústria de entretenimento temático, identificando os parques mais visitados e analisando as tendências de mercado. Ele considera o número total de visitantes pagantes em cada parque durante um determinado período de tempo, geralmente um ano. Além disso, são avaliados outros fatores, como a capacidade dos parques, a variedade de atrações oferecidas, a expansão e inovação do parque, entre outros.

O ranking da TEA/AECOM Theme Index é amplamente reconhecido como uma referência na indústria e é utilizado por profissionais do setor, investidores e entusiastas para acompanhar o desempenho dos principais parques temáticos e aquáticos em todo o mundo. Ele fornece dados valiosos que ajudam na tomada de decisões estratégicas e no planejamento futuro dos empreendimentos de entretenimento temático.

Beto Carrero: segundo parque mais visitado da América Latina | Visitantes do Beto Carrero World | Conexão123

Beto Carrero é o segundo parque mais visitado da América Latina

Que tal ir ao segundo parque mais visitado da América Latina? A 123milhas tem as melhores ofertas em passagens, pacotes de viagem, hospedagem, aluguel de carros. e também oferece as melhores condições para adquirir o ingresso para o Beto Carrero.