Onde se hospedar

Onde ficar na Chapada Diamantina

21 de dezembro de 2021

Difícil é ir embora da Chapada Diamantina sem amargar a perda do gostinho de quero mais espetáculos da natureza. Prepare-se porque esse é um destino para gastar energia em grutas, vales, trilhas, cânions e mirantes, mas revigorar em cachoeiras, rios e cursos d’água. Também é onde você encontra conforto para descansar depois de percorrer os atrativos naturais. Então, descubra onde ficar na Chapada Diamantina.

Lençóis: cidade com as melhores opções de hospedagem

Lençóis é a cidade mais turística da região da Chapada Diamantina. Lá você encontra vários hotéis, pousadas, bares e restaurantes maravilhosos. Diversas rotas de passeios para o Parque Nacional da Chapada também saem dali, por conta do fácil acesso a diversas atrações naturais. Por exemplo, a caminhada até o Parque da Muritiba é de 1 km. 

Outro atrativo para se hospedar em Lençóis é o próprio charme de um lugar repleto de casarões construídos no século XIX, período em que o garimpo era o principal motor da economia da região. Então, separe algumas horas para andar por ruas simpáticas, arquitetura do passado e curtir a atmosfera do lugar. 

As festas de São João, realizadas em junho, e o Festival de Lençóis, que acontece em setembro, também são motivos de sobra para você se hospedar na cidade de Lençóis. Tem mais: para quem deseja chegar à Chapada Diamantina de avião, fica mais fácil, porque o Aeroporto de Lençóis fica a 24 km do centro da cidade. O terminal recebe voos semanais com saída de Salvador. 

Hotel Canto das Águas 

Situado às margens do rio Lençóis e ao lado do centro histórico da cidade, o Hotel Canto das Águas é um sofisticado empreendimento para quem quer curtir a Chapada Diamantina hospedado em cabanas de pedras em meio à natureza. 

São 43 quartos com estrutura completa para garantir o conforto do hóspede. As acomodações são equipadas com ar condicionado, wi-fi, TV a cabo, cofre, secador de cabelo e frigorífico. O hotel também disponibiliza gratuitamente itens de higiene pessoal. 

Algumas suítes têm piscina particular e hidromassagem. Ainda há opções de quartos voltados para o rio e muita área verde. Tudo para você acordar embalado  pela trilha sonora das águas e dos pássaros. Não é demais?

Jardins, sauna, piscinas e tendas de massagem compõem a beleza interna do hotel e garantem o bem-estar dos hóspedes. A área de lazer externa inclui piscina e restaurante, entre outras comodidades. O café da manhã está incluso na diária. Tenha a melhor experiência das suas férias no Hotel Canto das Águas!