Dicas para o viajante

Carros com central multimídia: os melhores para a sua road trip

7 de novembro de 2022

Está se preparando para a sua viagem de carro? Seja com amigos, família ou só, é importante escolher o automóvel certo para o tipo de viagem que deseja fazer! Além de um bom carro, a central multimídia é essencial, pois possibilita reunir diversos recursos para uma road trip incrível!

O Conexão123 elencou os melhores carros para uma road trip com central multimídia. Veja as vantagens de alugar um carro e aproveite para já reservar o seu na aba de aluguel de carros da 123milhas!

Você vai ler sobre

A importância da escolha do carro para uma road trip 

Viajar de carro é uma experiência incrível. Você pode curtir paisagens de tirar o fôlego, ver lindas praias, desbravar lugares novos e aproveitar uma ótima trilha sonora no conforto do seu veículo. Claro que é necessário um bom automóvel para uma viagem bem tranquila pelas estradas da vida, prevenindo-se de qualquer surpresa desagradável. Aproveite para descobrir qual o tipo de carro ideal para cada viagem!

A seguir, vamos apresentar os benefícios de um carro com central multimídia e os principais automóveis.

Road trip com central multimídia | Homem no carro | Conexão123

Central multimídia é um dispositivo localizado no painel do carro, reunindo diversas funcionalidades para o motorista e os passageiros

O que é central multimídia? 

Central multimídia é um dispositivo localizado no painel do carro, que reúne diversas funcionalidades para o motorista e os passageiros. 

A central multimídia permite que você escolha rapidamente uma trilha sonora para curtir uma road trip com amigos, para cantar com as crianças ou simplesmente relaxar e aproveitar as paisagens. Ademais, a ferramenta reúne GPS informações de desempenho, indicador de nível de combustível, bateria e muito mais.

Existem centrais multimídia com espelhamento de celular, carregador sem fio e até mesmo roteador de internet. A quantidade de alternativas é imensa, por isso selecionamos algumas opções de carros com central multimídia que não vão decepcionar em sua viagem. 

Road trip com central multimídia | Central multimídia | Conexão123

Existem centrais multimídia com espelhamento de celular, carregador sem fio e até mesmo roteador de internet

Carro com central multimídia: Chevrolet Onix Plus LTZ

O Onix é da marca Chevrolet, conhecida mundialmente pela alta implementação de tecnologia nos carros. Sua central multimídia possui tela tátil de 8” e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e até pode rotear internet. Mas, fique atento, para usufruir da internet, é preciso contratar um plano de dados com a Chevrolet, e assim ouvir músicas online ou acessar o seu streaming preferido. 

Carro com central multimídia: Fiat Pulse Audace

Se você sonha com uma aventura inteiramente wireless, ou seja, sem nenhum fio, o Fiat Pulse pode ser a escolha ideal para a sua road trip. Com tela de 10,1″, a central multimídia desse carro é acompanhada de carregador sem fio, com espelhamento de celular compatível com iOS e Android. 

Carro com central multimídia: Fiat Toro Freedom

O Fiat Toro é outra alternativa para quem deseja desbravar estradas de terra e percursos de difícil acesso. Com tela de 7”, a central multimídia deste veículo é bem responsiva e de uso intuitivo. E uma notícia boa é que todos os modelos do Fiat Toro lançados após 2020 possuem sistema operacional compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Conforto e curtição sem fim! 

Carro com central multimídia: Nissan Kicks

O novo Nissan Kicks é realmente incrível! Com motor turbo flex, possui um ótimo desempenho para a sua road trip. A central multimídia do veículo possui tela de 7”, que se mostrou uma inovação para o segmento de SUVs compactos. No painel, o condutor pode selecionar as mais variadas funções, de conta-giros a configurações de áudio. 

Carro com central multimídia: Volkswagen T-Cross Highline

A Volkswagen é uma das marcas mais antigas e prestigiadas do Brasil e do mundo. Foi uma das primeiras empresas a ter montadora em solo brasileiro, então já dá para imaginar a importância desse nome e de toda sua tecnologia, não é? 

A central multimídia do SUV é composta de tela de Discover Media de 8” com Android Auto e Apple CarPlay. Seu painel digital de instrumentos tem 10,25”, trazendo elegância e conforto para o motorista. 

Carro com central multimídia: Volkswagen Virtus Comfortline

É conforto, segurança e tecnologia de ponta que você procura? Então essa linha da Volkswagen vai surpreender! Multifuncional e fácil de usar, a central multimídia Discover Media do Virtus é semelhante à do T-Cross e possui tela tátil de 8″, navegação GPS e espelhamento celular. Para quem desejar, há também a opção do painel de instrumentos com tela de 10,25”. 

E aí, gostou das nossas dicas de road trip com central multimídia? Aproveite e confira as melhores rotas para viagem de carro pelo Nordeste. Na seção Mobilidade do Conexão123 você pode alugar o melhor veículo de acordo com o seu perfil e conferir mais serviços de deslocamento pra aproveitar ainda mais a sua viagem!

Conte com a 123milhas para garantir o melhor aluguel de carro! Aproveite nossas top ofertas e promoções de hotéis e pacotes incríveis!