Notícias

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é reconhecido por reduzir emissões de carbono

26 de outubro de 2022

Após ser considerado um aeroporto verde, durante a Annual Assembly Conference & Exhibition ACI-LAC 2022, realizada em Buenos Aires, na Argentina, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebe a renovação de certificação de emissões de carbono, no nível 2, pelo programa do Airport Council International (ACI). 

Essa é a terceira vez que o terminal de Minas Gerais é certificado por atender a todos os requisitos necessários para redução das fontes de emissões de gases de efeito estufa (GEE), que saíram de 2.480 toneladas, no primeiro ano de participação no programa, em 2017, para 584,6 toneladas, em 2021. 

Vamos conhecer os detalhes desse reconhecimento do Aeroporto Internacional de Confins? Continue com o Conexão123!

Você vai ler sobre

Aeroporto Internacional de BH está entre os 16 terminais certificados em 11 países da América Latina e Caribe

Para renovar a acreditação, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte apresentou uma série de projetos que comprovam a adoção de procedimentos eficazes de gestão de carbono, mitigando os impactos de sua operação. Dessa vez, o projeto que se destacou foi o de utilização, ao longo de 2021, de 100% de energia elétrica de fonte renovável. 

A iniciativa garantiu a certificação Cemig REC (Renewable Energy Certificate). O documento comprova que o consumo foi realizado a partir da geração hidrelétrica, o que contribuiu para a classificação de energia limpa e segura. Esse processo refletiu em uma redução aproximada de 2.230 toneladas de carbono equivalente, o que representa queda total de 79% das emissões diretas.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é novamente reconhecido por reduzir emissões de GEE | Foto aeroporto | Conexão123

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu a certificação Cemig REC

O Aeroporto Internacional de BH, que é gerido pelo CCR Aeroportos, está entre os 16 terminais certificados em 11 países da América Latina e Caribe, acreditados com o nível 2, pela Airport Carbon Accreditation (ACA).   

Clientes 123milhas têm descontos exclusivos para estacionar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Para quem vai viajar saindo do Aeroporto Internacional de BH, deixar o carro dentro do terminal é mais seguro e prático. Os clientes 123milhas têm descontos exclusivos no estacionamento do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A parceria entre a BH Airport, empresa que administra e opera o terminal de Confins, e a 123milhas garante 15% a mais de desconto nos preços praticados online, para quem acessar a plataforma pelo link disponibilizado aqui.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é novamente reconhecido por reduzir emissões de GEE | Saguão aeroporto | Conexão123

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebe pela terceira vez reconhecimento por reduzir emissões de carbono

E aí, gostou das novidades no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte? A gente também. Na hora de escolher seu próximo destino, não se esqueça que a 123milhas acredita que viajar é pra todos e tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagens aéreas, hotéis, pacote de viagem, seguro-viagem e aluguel de carros. Boa viagem!