Notícias

Beto Carrero é o 2º entre os melhores parques de diversões do mundo no ranking Travelers’ Choice 2023

21 de julho de 2023

O Beto Carrero World, em Santa Catarina, conquistou o 2º lugar entre os melhores parques de diversões do mundo, pelo gosto dos viajantes. O reconhecimento foi feito pela plataforma TripAdvisor, por meio do prêmio Travelers’ Choice 2023 (Best of the Best).  Veja mais sobre essa conquista do parque brasileiro no Conexão123.

Conheça com o Conexão123

Parques brasileiros entre os melhores do mundo

O Beto Carrero World conquistou a segunda colocação entre os melhores parques de diversões do mundo, de acordo com as avaliações dos usuários da plataforma TripAdvisor. O complexo ficou na 2ª posição do prêmio Travellers’ Choice 2023 – Best of the Best, organizado pelo site. Além do Beto Carrero, estão no ranking o Beach Park, o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela, e o Hot Park, em Goiás.

O Prêmio Travellers’ Choice é um reconhecimento às atrações e experiências turísticas que recebem um alto volume de avaliações positivas ao longo de 12 meses. A avaliação dos usuários não considera apenas os brinquedos. Também interferem na nota final as categorias de ingressos especiais, alimentação, mapas do espaço e equipe de recreadores. 

O primeiro lugar do ranking foi conquistado pelo parque de espanhol Siam Park. Em terceiro lugar, outro parque brasileiro: o Beach Park, do Ceará.  O Parque Terra Mágica Florybal, de Canela, está na 13.ª posição e o Hot Park, de Goiás, na 18.ª.

Veja o ranking dos melhores parques de diversões do mundo:  

  1. Parque Siam, Tenerife, Espanha
  2. Beto Carrero World, Santa Catarina, Brasil
  3. Beach Park, Ceará, Brasil
  4. Ferrari World Abu Dhabi, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
  5. Waterbom Bali, Kuta, Indonésia
  6. Puy du Fou, Les Epesses, França
  7. Futuroscope, Chasseneuil-du-Poitou, França
  8. Blackpool Pleasure Beach, Blackpool, Reino Unido
  9. Yas Waterworld Yas Island, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
  10. The Milky Way Adventure Park, Clovelly, Reino Unido
  11. Aquafollie, Caorle, Itália
  12. Alton Towers Resort, Alton, Reino Unido
  13. Parque Terra Mágica Florybal, Canela, Brasil
  14. Silver Dollar City, Missouri, EUA
  15. Dollywood, Tennessee, EUA
  16. Universal’s Islands of Adventure, Flórida, EUA
  17. Fun Spot America, Flórida, EUA
  18. Hot Park, Goiás, Brasil
  19. Walt Disney Studios Park, Marne-la-Vallée, França
  20. Drayton Manor Park, Tamworth, Reino Unido
  21. Sindbad Aqua Park, Hurghada, Egito
  22. Heide Park, Soltau, Alemanha
  23. Magic Kingdom, Orlando, Flórida
  24. Legoland California, Califórnia, EUA
  25. Puy du Fou España, Toledo, Espanha

Conquistas do Beto Carrero World

Em 2022, o Beto Carrero World já aparecia neste ranking, na 3ª posição. Este ano, o parque, além de subir um posto na lista, foi reconhecido como o parque mais visitado da América Latina, com mais de 2,3 milhões de visitantes, e o único a superar os números de visitação pré-pandemia, de acordo com o relatório da Themed Entertainment Association (TEA). 

Beto Carrero é um dos melhores parques de diversões do mundo | Atrações do parque | Conexão123

O ranking leva em conta a qualidade dos brinquedos e também alimentação, orientações e acessibilidade

O Beto Carrero World é o maior parque multitemático da América Latina. Depois da inauguração do complexo, em 1991, o estado de Santa Catarina passou a ter uma das maiores atrações turísticas do país. São mais de 100 atrações distribuídas em 10 áreas temáticas que incluem brinquedos, shows, mundo animal e experiências inesquecíveis.

O parque possui ainda parceria internacional com a Dreamwork´s (com personagens como Shrek, a turma do Madagascar, Kung Fu Panda, entre outros) e parceria com a Mattel, com a área temática todinha de Hot Wheels. 

Para 2023, uma das grandes expectativas é a inauguração da área temática Nerf, uma parceria inédita com a Hasbro, reconhecida como uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo. Essa nova área terá temática futurística e apresentará, inicialmente, dois brinquedos, um destinado aos aventureiros e outro voltado para toda a família.

Os clientes da 123milhas podem garantir, antecipadamente, o ingresso para o Beto Carrero World, além de adquirir passagens aéreas para Santa Catarina e reservar hotéis próximos ao parque.