Lugares para conhecer

Conheça a magia dos parques de diversão pelo Brasil

1 de junho de 2023

Você sabia que não faltam opções de parques de diversão pelo Brasil? Pois é! Eles são uma excelente rota de escape para fugir do estresse do dia a dia.

Existem muitos parques espalhados pelo nosso país, com as mais variadas temáticas, que merecem a sua visita!

Se você está pensando em se divertir com a família, não deixe de ler esse artigo; separamos uma dica bem bacana para quem quer curtir um parque de diversão no Brasil. Confira aqui no Conexão123!

Conheça com o Conexão123

Parques temáticos e parques aquáticos pelo Brasil

Para quem quer se divertir em família, tanto nas férias como num fim de semana ou feriado prolongado, não faltam parques de diversão pelo Brasil. Você encontra atrações como a maior montanha-russa de madeira do mundo e o maior parque de diversões em extensão da América Latina.

De norte a sul, os parques de diversão brasileiros somam milhões de visitas por ano e trazem atrações que são capazes de agradar a todas as idades e gostos. Esses complexos de entretenimento são importantes para a movimentação do turismo brasileiro. 

Aliás, segundo a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), os parques de diversão pelo Brasil atraem 55 milhões de visitantes anualmente, gerando faturamento de R$ 5 bilhões e mais de 130 mil empregos diretos e indiretos.

Dos mais diversos estilos, como temáticos inspirados em personagens, aquáticos ou até mesmo os mais simples, os parques de diversão são um modo de entretenimento para curtir uma fuga da rotina com os amigos ou com a família.

E um dos complexos mais procurados no Brasil é o Beto Carrero World. Conheça um pouco mais desse parque que já foi considerado o terceiro melhor parque temático do mundo em prêmio da plataforma de experiências de viagem TripAdvisor em 2022.

Beto Carrero: curta a magia dos parques de diversão pelo Brasil! | Fachada imponente do Parque Beto Carrero, com sua icônica entrada decorada | Conexão123

A entrada majestosa para um mundo de diversão do Beto Carrero World

O Beto Carrero World é um dos mais visitados parques de diversão do Brasil

Localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina, o Beto Carrero World é popular não só entre famílias que buscam proporcionar um mundo de diversão e aventura aos pequenos, mas também para quem quer curtir um fim de semana diferente com amigos.

Nesse parque de diversão, o visitante encontra atrações das mais variadas para todos os tipos de público. As atividades são divididas em cinco categorias: radical, passeio família, infantil, apresentações e animais.

Ou seja, são passeios que garantem a diversão de todas as faixas etárias. Os mais aventureiros vão gostar de conhecer o Rebuliço, a FireWhip (a primeira montanha-russa invertida do Brasil) ou a Big Tower. Já as crianças mais tranquilas podem se divertir nas Xícaras Malucas ou no Carrossel Veneziano. 

Ao visitar o lugar, toda a família desfruta de opções de entretenimento. Os shows e apresentações também agradam bastante aos turistas. Um dos mais conhecidos é o Hot Wheels Epic Show, em que veículos reais fazem manobras radicais, demonstração de velocidade e outras exibições. Zoológico, refeições temáticas e passeio de trem também integram as opções de divertimento no complexo.

Mas o que faz do Beto Carrero World um parque tão especial? Um dos principais motivos é a grande variedade de atrações, que atendem a pessoas de diferentes idades. 

Quer saber mais? Continue lendo, listamos alguns bons motivos que comprovam por que você deve fazer uma visita ao Beto Carrero.

Aventuras radicais no Beto Carrero

Conhecido por atrações que proporcionam muita adrenalina e emoção aos visitantes, o Beto Carrero possui brinquedos que levam a aventura radical a outro patamar!

  • FireWhip: montanha-russa invertida, que oferece uma experiência única, com inversões, giros e quedas emocionantes. As pessoas ficam suspensas em um percurso cheio de reviravoltas e loopings, atingindo até 80 km/h.
  • Rebuliço: uma espécie de carrossel voador que promete muita agitação, girando e rodopiando em todos os sentidos.
  • Big Tower: torre de queda livre de 100 metros de altura, que proporciona uma vista deslumbrante do parque e arredores antes da queda, em uma velocidade impressionante de 120 km/h.
  • Star Mountain: montanha-russa em estilo mine train, que atravessa uma mina abandonada em alta velocidade, com curvas acentuadas. A emoção é garantida.

Se você é um fã de parques de diversão e um amante de emoções radicais, o Beto Carrero é um destino imperdível.

Diversão para todos os gostos

Os shows também reservam momentos especiais no Beto Carrero, oferecendo entretenimento emocionante e diversão para os visitantes. 

Aliás, para quem for ao parque com crianças pequenas, essas atrações são muito interessantes, pois para os mais novos é bom oferecer uma experiência divertida e segura.

  • Madagascar Circus Show: espetáculo envolvente com acrobacias, música e comédia dos personagens do filme Madagascar, que encanta pessoas de todas as idades.
  • O Sonho do Cowboy: show emocionante sobre a cultura cowboy, ao melhor estilo do Velho Oeste dos Estados Unidos, com acrobacias a cavalo e habilidades de laço.
  • Hot Wheels Epic Show: inspirado nos brinquedos Hot Wheels, com carros em tamanho real executando manobras impressionantes, saltos, acrobacias e demonstrações de velocidade.
Beto Carrero: curta a magia dos parques de diversão pelo Brasil! | Carros em alta velocidade realizando acrobacias e saltos impressionantes na pista do Hot Wheels Epic Show | Conexão123

Velocidade e adrenalina no Hot Wheels Epic Show

Os espetáculos do Beto Carrero World são experiências que transportam os visitantes para mundos mágicos e cheios de aventura, tornando a visita ao parque memorável.

Fácil acesso

Situado na cidade catarinense de Penha, que está próxima a destinos famosos como Balneário Camboriú e Blumenau, o Beto Carrero é um dos parques de diversão no Brasil com mais facilidade de acesso.

Para quem está na região Sul e pretende visitar o complexo, ir de carro é uma das melhores opções. O parque está próximo à BR-101, uma das principais rodovias do país. Existem sinalizações indicando a entrada do Beto Carrero.

O Aeroporto Internacional de Navegantes fica pertinho do Beto Carrero, a aproximadamente 10 km do parque. De lá, é possível pegar um táxi, transfer ou alugar um veículo para chegar ao parque. Aliás, a 123milhas oferece condições bem interessantes para aluguel de carro. Acesse e confira.

Ingressos Beto Carrero

O planejamento de viagem é fundamental, logo, é importante verificar os horários de funcionamento do Beto Carrero e programar a visita. Compre os ingressos antecipadamente e evite filas ou frustrações na bilheteria. 

Pelo Conexão123 você adquire, com antecedência, ingressos de um ou dois dias para o parque Beto Carrero World com desconto de 10%. Também é possível garantir a oferta ao aplicar o cupom 123MILHAS10 na finalização da compra pelo próprio site do parque.

Além dos tíquetes de acesso unitários, a plataforma também comercializa passaportes, combos e opcionais vendidos à parte, como refeições em restaurantes temáticos e o fast pass. 

  • Passaporte de acesso de um dia: a partir de R$ 99,90 (para visitantes de 5 a 59 anos)
  • Crianças de até 4 anos não pagam o passaporte de acesso mediante apresentação da identidade ou certidão de nascimento original. 

Se for seu aniversário, o passaporte também é gratuito!

Antes de planejar sua ida ao parque, não se esqueça de conferir tudo o que você precisa saber para curtir o parque Beto Carrero. Agora, bora levar toda a família para curtir esse momento especial?

RESPOSTAS123

Não faltam boas opções de parques de diversão pelo Brasil!  Inclusive, eles são uma excelente rota para fugir da correria e do dia a dia estressante.

Existem diversos parques espalhados pelo nosso país. O maior e mais visitado deles é o Beto Carrero World, em Santa Catarina.

Não importa a idade, o Beto Carrero World agrada a todos os visitantes. Pode ir com toda a família, que não vai se arrepender!

Com certeza! Seja por via aérea ou terrestre, até mesmo alugando um carro, o Beto Carrero é um dos parques de diversão pelo Brasil com mais fácil acesso.

A 123milhas pode ajudar nessa missão! Acesse o site e confira a melhor opção de transporte para você.