Notícias

Aeroporto Internacional de Confins é o mais pontual das Américas

24 de julho de 2022

O Aeroporto Internacional de Confins, situado na região metropolitana de Belo Horizonte, foi considerado o mais pontual das Américas entre os terminais de porte médio, segundo relatório da Cirium, empresa especializada em dados para a aviação. 

A análise, que é mensal e avalia o desempenho dos aeroportos no quesito pontualidade, é uma das mais reconhecidas do mercado. O levantamento estava suspenso desde o início do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus. 

Quer saber qual a nota do aeroporto mineiro e quais outros entraram no ranking? O Conexão123 mostra pra você.

Você vai ler sobre

Aeroporto Internacional de Confins é um dos mais movimentados do país

No ranking mundial, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte representou o Brasil na quarta posição com o OTP (on-time performance) de 91,25%. O primeiro lugar ficou com o japonês Chubu Centrair International Airport, que alcançou o índice de 95,85%. 

“O mercado está otimista e as pessoas mais confiantes de que podem viajar com segurança. Com isso, precisamos estar preparados para oferecer a melhor experiência a passageiros e visitantes. E temos feito todo esforço para que isso seja uma realidade, sobretudo no que tange à pontualidade. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado apontado pela Cirium”, afirmou Kleber Meira, CEO da BH Airport, empresa responsável pela administração do aeroporto mineiro.

Os também japoneses Sendai Airport e Kagoshima Airport ficaram com o segundo e terceiro lugares na lista, respectivamente. Entre os nacionais, destacam-se ainda o Aeroporto de Congonhas e o Aeroporto Internacional de Salvador, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“O resultado nos enche de orgulho, sobretudo porque poucos aeroportos na América Latina aparecem no ranking, que reconhece o compromisso com a pontualidade e com o tempo das pessoas”, afirmou o COO da BH Airport, Herlichy Bastos. 

“Focados em conectar destinos e encurtar distâncias, buscamos alcançar nossos objetivos em parceria com as companhias aéreas que operam em nosso terminal, elevando a eficiência das nossas operações e oferecendo a melhor estrutura aeroportuária para todos”, complementou Bastos.

Aeroporto Internacional de Confins é o mais pontual das Américas | Terminal de passageiros em Confins | Conexão123

A aeroporto mineiro ficou à frente de Congonhas e Salvador no quesito pontualidade

O Aeroporto Internacional de Confins é o principal de Minas Gerais. Está localizado a 39 km da capital mineira, sendo o sétimo aeroporto mais movimentado do Brasil, recebendo mais de 30 mil passageiros por dia. Durante as férias de julho, a BH Airport projetou movimentação recorde no espaço aéreo mineiro. A expectativa é de aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado e uma recuperação de 84% da demanda pré-pandemia.

Como foi elaborado o ranking com os aeroportos mais pontuais do mundo 

O objetivo da sondagem é fornecer às concessionárias, companhias aéreas e passageiros informações sobre quais aeroportos estão cumprindo sua promessa de transportar as pessoas de um ponto a outro dentro dos prazos previstos.

 Aeroporto Internacional de Confins é o mais pontual das Américas | Passageiros embarcando em Confins | Conexão123

Aeroporto de Confins recebe mais de 30 mil passageiros diariamente

Os relatórios mensais da Cirium são elaborados com base em informações e análises do desempenho dos aeroportos e das companhias aéreas, a fim de garantir a confiabilidade dos dados apresentados no On-Time Performance Report. Em cada relatório, os resultados dos aeroportos são classificados em quatro categorias: global, grande, média e pequena escala.

Para conhecer os melhores destinos do Brasil e do mundo, conte com a 123milhas. Aproveite as condições para comprar passagens aéreas em promoção, alugar um carro ou escolher pacotes de viagem!