Lugares para conhecer

Dez destinos para celebrar a Páscoa em família

14 de abril de 2022

O feriado está chegando e você ainda não sabe para onde vai viajar na Páscoa em 2022? Quando falamos em viagem em família, às vezes fica difícil entrar em consenso sobre para qual lugar viajar. Para ajudar nessa decisão, listamos a seguir dez destinos para todo mundo viajar junto e passar a Páscoa em família.

 

Você vai ler sobre

 

Gramado: Páscoa em família

Destino clássico dos amantes de chocolate, Gramado é o lugar certo para quem quer aproveitar ao máximo a Semana Santa e a magia da Páscoa. Nessa época, a cidade é toda decorada com itens que simbolizam a data e tem uma programação lúdica que inclui oficinas, concursos, eventos para crianças, desfiles a céu aberto e muito mais.

Gramado é um dos destinos mais procurados na Páscoa | Páscoa em família | Conexão123

Gramado é um dos destinos mais procurados na Páscoa

 

Campos do Jordão

Outro destino muito lembrado na época da Páscoa, sobretudo para quem vive ou está em São Paulo, é Campos do Jordão, no Vale do Paraíba. 

A cidade não tem uma tradição de Páscoa tão forte quanto Gramado, mas o clima ameno, as lojas e fábricas dedicadas ao chocolate fazem a visita nessa época valer a pena.

Além disso, Campos do Jordão oferece inúmeras atrações e locais de lazer para toda família durante o ano todo.

 

Pomerode: Páscoa em família

Conhecida como “a cidade mais alemã do Brasil”, Pomerode está localizada no Vale Europeu, em Santa Catarina. É lá que acontece anualmente a Osterfest, uma festa de Páscoa alemã – e gratuita que em 2022 vai de fevereiro até abril.

Entre as principais atrações está a Osterbaum, uma árvore enfeitada com cascas de ovos, que inclusive já entrou para o Guiness Book, sendo reconhecida como a maior do mundo.

Pomerode é mais uma cidade famosa por suas fábricas artesanais de chocolate, o que a torna ideal para visitar com as crianças. As construções tipicamente alemãs e a atmosfera totalmente única fazem da cidade um dos melhores passeios em família durante a Páscoa.

 

Caldas Novas

A cidade das águas quentes em Goiás é um bom destino para quem quer fugir da “muvuca” dentro do possível, e aproveitar a viagem familiar para relaxar durante o feriado de Páscoa. 

É no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas que está localizada a fonte termal responsável pelas águas quentes e relaxantes disponíveis nos hotéis e parques aquáticos da cidade.

Por falar neles, os Parques Aquáticos de Caldas Novas são uma das melhores opções para aproveitar o feriado de Páscoa com a família, e de quebra gastar a energia dos pequenos, se eles estiverem com vocês na viagem.

 

Holambra: Páscoa em família

Holambra, no interior de São Paulo, é uma cidade com forte inspiração holandesa, conhecida como a Capital das Flores. Por lá, o passeio em família inclui exposições, museus e o famoso Moinho dos Povos Unidos. 

Para as crianças, a cidade conta com uma programação especial de Páscoa com várias atividades lúdicas. Vale a visita!

 

Penedo

Penedo, no Rio de Janeiro, é mais uma cidade acostumada a receber turistas na época da Páscoa. Com influência finlandesa, a cidade fluminense tem suas próprias fábricas e lojas de chocolate, que costumam encher nos finais de semana.

O shopping a céu aberto, os restaurantes e até mesmo as cachoeiras próximas à cidade tornam o passeio ainda mais prazeroso.

Penedo é boa pedida para o feriado de Páscoa no Rio de Janeiro | Páscoa em família | Conexão123

Penedo é boa pedida para o feriado de Páscoa no Rio de Janeiro

 

Bombinhas: Páscoa em família

Para quem pretende curtir uma praia em família no feriado de Páscoa, Bombinhas, em Santa Catarina, é a pedida! A temperatura nessa época do ano permite tanto aproveitar bem a praia quanto realizar outras atividades, como trilhas. 

As ótimas pousadas e os restaurantes do local estão prontos para receber os turistas, e o fluxo de pessoas por lá é menor se comparado a outros destinos na mesma data, o que garante mais tranquilidade.

 

Morro de São Paulo

Quase na outra ponta do Brasil está mais uma praia paradisíaca perfeita para realizar uma viagem em família ao nordeste e passar o feriado de Páscoa. Morro de São Paulo, na Bahia, é um lugar democrático: dá para ir com a família, em casal ou com um grupo de amigos.

Para chegar lá, é preciso pegar um catamarã, um tipo de barco, e estar ciente de que o lugar não possui agências bancárias. Portanto leve também uma quantia em dinheiro para garantir.

 

Ilhéus

Ainda na Bahia temos Ilhéus, conhecida como a terra do cacau. É lá que se encontra a Fábrica de Chocolate Caseiro Ilhéus, a primeira fábrica de chocolate artesanal da Bahia. Além disso, os pontos turísticos da cidade, como a Casa de Cultura Jorge Amado, e as variadas praias do lugar dispensam apresentações.

 

São Paulo

A capital paulista é o destino ideal para quem procura por um point urbano durante o feriado. Dá para aproveitar o que São Paulo tem a oferecer com relativa tranquilidade, uma vez que parte da população costuma descer para o litoral nos dias de folga.

Um passeio pela Avenida Paulista, um sábado no bairro da Liberdade, com forte influência oriental, um domingo no Parque Ibirapuera e um jantar em um bom restaurante são bons programas em família. Porém como ocorre em qualquer grande cidade, fique atento à segurança e também ao que abre e fecha no feriado.

São Paulo: gastronomia, passeios e cidade menos cheia durante o feriado de Páscoa | Páscoa em família | Conexão123

São Paulo: gastronomia, passeios e cidades menos cheias durante o feriado de Páscoa

 

Agora que você já tem mais informações sobre alguns destinos interessantes para passar o feriado de Páscoa, que tal agilizar sua viagem garantindo as passagens aéreas da família toda com preços promocionais?

 

Respostas123

1: Onde viajar em família no feriado de Páscoa?

  • Gramado
  • Campos do Jordão
  • Pomerode
  • Caldas Novas
  • Holambra
  • Penedo
  • Bombinhas
  • Morro de São Paulo
  • Ilhéus
  • São Paulo

2: Em quais lugares há eventos para a família no feriado de Páscoa?

  • Gramado
  • Campos do Jordão
  • Pomerode
  • Penedo

3: Quais as melhores praias para viajar em família no feriado de Páscoa?

  • Ilhéus
  • Bombinhas
  • Morro de São Paulo