Blog 123

APRENDA O QUE É CONEXÃO E COMO REALIZÁ-LA

o que é conexão no aeroporto

Viajar de avião tem inúmeras vantagens, como a segurança e a velocidade. No entanto, o universo da aviação é repleto de particularidades que podem gerar dúvidas a um passageiro de “primeira viagem” ou a um turista inexperiente. Uma delas são as chamadas conexões. Você sabe do que se trata e como fazer? Se não souber, não se preocupe. Neste artigo, aprenda o que é conexão e como realizá-la.

Conexão é um tipo de voo em que ocorre uma parada para embarque e desembarque de passageiros com troca de aeronave. Portanto, todos os passageiros — mesmo aqueles que não vão descer no aeroporto onde está sendo feita a parada — devem sair para embarcar em um outro avião que fará o percurso rumo ao destino final.

Nessa situação, os clientes são chamados de “passageiros em trânsito” e devem seguir as orientações dos comissários de bordo do voo anterior e agentes da companhia aérea responsável. São eles que vão indicar o horário e o portão de embarque do próximo voo.

Sendo assim, é importante observar que, em uma conexão, ao contrário da escala, o número do voo muda. É como se você estivesse iniciando um novo trecho, da cidade onde foi feita a parada até o seu destino. Além disso, em voos internacionais, pode ser necessário passar pelos departamentos de imigração e alfândega do país em que for feita a parada.

Se você for pegar outro voo, ao desembarcar no saguão do aeroporto siga as placas com os dizeres “conexão”. Caso já saia diretamente na área de embarque, vá até algum painel de informações, verifique de qual portão sairá o seu próximo voo, e dirija-se até ele.

O que fazer com a bagagem despachada em uma conexão

Caso sua viagem seja nacional, sua mala irá direto para o destino final, e você não precisa pegá-la no meio do caminho. Se estiver em trânsito em um país que não é o seu destino final, também não é preciso pegar as malas.

Se a sua conexão for no seu país de destino, porém não na cidade final (exemplo: conexão em Dallas para depois seguir para Orlando), você deverá passar pela imigração já nessa primeira parada, pegar suas malas e despachá-las novamente. O mesmo ocorre entre países da União Europeia. Em ambos os casos, depois é só embarcar novamente e seguir viagem, e sua mala vai te encontrar na cidade final.

Agora que você já sabe o que é conexão e como realizá-la, compre seu voo com tranquilidade e economia aqui, na 123Milhas!

Gostou? Compartilhe:

Comentários