Turismo religioso: primeiro Santuário Ecumênico do país será em SC
Primeiro Santuário Ecumênico do país será inaugurado em Santa Catarina

Primeiro Santuário Ecumênico do país será inaugurado em Santa Catarina

03 de maio de 2022

O primeiro Santuário Ecumênico do Brasil será inaugurado no estado de Santa Catarina, em 16 de julho de 2022. Considerado o maior complexo religioso catarinense, o espaço deve incluir a cidade de Ituporanga, do Alto Vale do Itajaí, no circuito nacional de turismo religioso

 

Você vai ler sobre

Turismo religioso: Santuário Ecumêmico (SC)

A construção do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor é uma homenagem à Santa Padroeira dos Enfermos. Idealizado pelo empresário Silvio Prim, devoto de Nossa Senhora de Lourdes, o local composto por diversos símbolos religiosos tem a perspectiva de atrair milhares de fiéis, após a abertura ao público.

Localizada em Ituporanga, no Vale do Itajaí, a obra representa o crescimento do turismo religioso em SC. Desde 1949, o município acolhe os peregrinos na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. O complexo religioso contribuirá com o crescimento turístico na região e poderá ser incluído no roteiro dos brasileiros que apreciam essa modalidade turística. 

 

Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor

O projeto privado, em Santa Catarina, traz artigos religiosos em diversos tamanhos para apreciação dos visitantes. A estátua de Nossa Senhora de Lourdes chega aos 40 m de altura, levando em conta a base da construção. A cruz panorâmica permite que os viajantes caminhem dentro dela e tem 50 m de altura. 

Outros símbolos religiosos ganham representação no local, entre eles, os 12 discípulos escolhidos por Jesus, uma gruta com o encontro da Boa Samaritana com Jesus e uma escadaria com aproximadamente 500 degraus para que os fiéis possam fazer as peregrinações. Além disso, um velário e uma ampla praça de alimentação integram o ambiente.

 

Turismo religioso: Santuário Ecumênico (SC) | Estátua de Nossa Senhora de Lourdes | Conexão123

A estátua de Nossa Senhora de Lourdes pesa 300 toneladas e mede 40 m de altura

O que é turismo religioso?

Afinal, você sabe o que é turismo religioso? Essa modalidade turística visa contribuir com a manifestação de fé das pessoas, além de movimentar a economia local e gerar renda. Viajantes brasileiros e estrangeiros incluem em seus roteiros de viagem lugares considerados sagrados nos destinos visitados.

O turismo religioso no Brasil demonstra muito potencial e, cada vez mais, ganha novos locais para visitar e contemplar a crença de cada um. O território brasileiro é extenso e de grande diversidade cultural e religiosa. 

Por isso, o roteiro turístico religioso brasileiro contempla diversos destinos e práticas relacionadas à fé. Além disso, o calendário de datas comemorativas também agrega celebrações em relação à religião. 

Gostou da novidade do turismo religioso no Brasil? Conte com a 123milhas para programar sua viagem e visitar lugares que você tanto deseja. 

Aproveite para planejar seu roteiro ao próximo destino com o Conexão123!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!