Lifestyle

Brasileiros preferem viajar a viver um grande amor

27 de agosto de 2021

Confesse. Você já ouviu alguém dizer que prefere muito mais viajar do que adquirir bens materiais. Há até mesmo quem escolha uma grande viagem a uma big festa de casamento. E se você nunca ouviu alguém falando isso, é provável que você seja essa pessoa! (risos). A pandemia, inclusive, parece ter potencializado isso. Uma pesquisa feita por uma plataforma de reservas*, que ouviu 28 mil pessoas de 28 países diferentes, indicou que grande parte da população mundial está preferindo uma viagem a ter o carro do ano, subir na carreira ou, quem diria, conhecer um(a) parceiro(a). E adivinha quem está entre os que mais gostariam de fazer uma viagem em detrimento de uma paixão? Sim, os brasileiros preferem viajar a viver um grande amor! Neste post, saiba mais sobre esta pesquisa comportamental tão reveladora do pensamento momentâneo de grande parte da nossa população.

As atuais escolhas dos brasileiros 

Quem é #travellover e está sempre por aqui acompanhando nossos conteúdos sobre o universo das viagens não se espantará ao saber que entre os mil brasileiros que participaram do estudo, 62% deixaria de comprar um carro para embarcar em uma viagem.

Entretanto, surpreende saber que 59% dos entrevistados tenham respondido que preferem viajar a jantar com a família toda, mesmo depois de ter passado longos meses em isolamento social. O percentual cai, mas mantém a maioria, quando o assunto é trabalho: 51% respondeu que viajar é uma prioridade maior do que receber a tão esperada promoção.

Quando o assunto é o amor, então, os brasileiros não estão nem um pouco preocupados. Três em cada quatro entrevistados (equivalente a 74%) responderam que preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor. Parece que os brasileiros estão mais interessados em voltar a desbravar o mundo no pós-pandemia do que se apaixonar.

De fato, o fator isolamento social foi preponderante para o resultado dessa pesquisa, pois a pandemia impactou as prioridades dos #travellovers. Entre todas as pessoas entrevistadas, 66% disseram que porque não conseguiram viajar em 2020 estão ainda mais ansiosas por uma viagem este ano. E o desejo é principalmente de pisar na areia e curtir o sol: seis em cada dez entrevistados estão sonhando viajar para um destino de praia. 

E você, está entre essa (grande) parcela de brasileiros que preferem viajar a viver um grande amor?

*Booking.com