Todos

Brasileiros preferem viajar a viver um grande amor

Confesse. Você já ouviu alguém dizer que prefere muito mais viajar do que adquirir bens materiais. Há até mesmo quem escolha uma grande viagem a uma big festa de casamento. E se você nunca ouviu alguém falando isso, é provável que você seja essa pessoa! (risos). A pandemia, inclusive, parece ter potencializado isso. Uma pesquisa feita por uma plataforma de reservas*, que ouviu 28 mil pessoas de 28 países diferentes, indicou que grande parte da população mundial está preferindo uma viagem a ter o carro do ano, subir na carreira ou, quem diria, conhecer um(a) parceiro(a). E adivinha quem está entre os que mais gostariam de fazer uma viagem em detrimento de uma paixão? Sim, os brasileiros preferem viajar a viver um grande amor! Neste post, saiba mais sobre esta pesquisa comportamental tão reveladora do pensamento momentâneo de grande parte da nossa população.

As atuais escolhas dos brasileiros 

Quem é #travellover e está sempre por aqui acompanhando nossos conteúdos sobre o universo das viagens não se espantará ao saber que entre os mil brasileiros que participaram do estudo, 62% deixaria de comprar um carro para embarcar em uma viagem.

Entretanto, surpreende saber que 59% dos entrevistados tenham respondido que preferem viajar a jantar com a família toda, mesmo depois de ter passado longos meses em isolamento social. O percentual cai, mas mantém a maioria, quando o assunto é trabalho: 51% respondeu que viajar é uma prioridade maior do que receber a tão esperada promoção.

Quando o assunto é o amor, então, os brasileiros não estão nem um pouco preocupados. Três em cada quatro entrevistados (equivalente a 74%) responderam que preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor. Parece que os brasileiros estão mais interessados em voltar a desbravar o mundo no pós-pandemia do que se apaixonar.

De fato, o fator isolamento social foi preponderante para o resultado dessa pesquisa, pois a pandemia impactou as prioridades dos #travellovers. Entre todas as pessoas entrevistadas, 66% disseram que porque não conseguiram viajar em 2020 estão ainda mais ansiosas por uma viagem este ano. E o desejo é principalmente de pisar na areia e curtir o sol: seis em cada dez entrevistados estão sonhando viajar para um destino de praia. 

E você, está entre essa (grande) parcela de brasileiros que preferem viajar a viver um grande amor?

*Booking.com