Lugares para conhecer

Dia dos Namorados: confira os destinos no Brasil para curtir solteiro

11 de junho de 2022

Nem todo mundo tem companhia para passar a data que celebra a união amorosa entre as pessoas. Mas nem por isso deve-se deixar de curtir um fim de semana especial. Vamos ver algumas dicas de viagem para quem está solteiro no Dia dos Namorados.

 

Você vai ler sobre


Destinos para curtir o Dia dos Namorados a sós 

O Dia dos Namorados, que acontece anualmente em 12 de junho, não precisa ser necessariamente uma data estritamente romântica. Há quem prefira curtir a própria companhia durante o evento, ou aproveitar a ocasião para conhecer gente nova.  

Por isso, vamos indicar quatro destinos no Brasil para curtir uma viagem no melhor estilo “solteiro sim, sozinho nunca”. Conheça alguns lugares com a vida noturna efervescente (afinal de contas, o dia é dos namorados, mas a noite…), como é o caso de São Paulo, Porto Seguro e Recife.

Além disso, um bônus para quem procura tranquilidade e dias pacatos nesta data: Ouro Preto, um destino perfeito para os apaixonados por cidades históricas e interioranas.

 

Solteiro no Dia dos Namorados: São Paulo (SP)

A cidade de São Paulo, a maior metrópole do Brasil, é um destino onde você encontra de tudo. Desde passeios mais tranquilos, voltados para a história e a cultura, passando restaurantes de todos os tipos, como as amadas hamburguerias temáticas, até festas noturnas regadas à música dos mais diferentes estilos.

Por todas essas e outras razões, a capital paulista é uma ótima alternativa para quem está solteiro no Dia dos Namorados e não quer ficar parado. De dia, existem opções de museus e espaços culturais que sempre apresentam exposições de artes visuais ou montagens de artes cênicas que valem a pena, como é o caso da Pinacoteca e do Itaú Cultural.

Outro passeio bem legal para se fazer durante o dia é conhecer algumas das bibliotecas antigas de São Paulo, como a Biblioteca Mário de Andrade. Essa é uma opção para os leitores que preferem passar o Dia dos Namorados na companhia de um bom livro.

Curtir a noite paulistana é fácil. O que é difícil é escolher um lugar em meio a tantas opções. Mas a dica é visitar algumas das casas noturnas da Rua Augusta. Todo fim de semana acontecem festas voltadas a diferentes públicos. Baladas de rock, pop, funk, eletrônica… você vai encontrar de tudo por lá!

Solteiro no dia dos namorados: São Paulo (SP) | Noite de São Paulo | Conexão123

São Paulo (SP) é um destino com noite badalada para curtir o dia dos namorados solteiro

 

Decidiu ir para São Paulo neste Dia dos Namorados? Se hospede no B&B Hotels São Paulo Luz – Centro. Com ótima localização, você vai conseguir curtir o dia nos aparelhos culturais e a noite do centro velho da capital paulista.

A hospedagem dispõe de quartos com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito, cada um com banheiro privativo, para que a sua estada seja a mais confortável possível, fazendo da sua viagem uma experiência única. 

 

Solteiro no Dia dos Namorados: Porto Seguro (BA)

Porto Seguro, cidade localizada no litoral sul do estado da Bahia, é um dos destinos preferidos por quem adora uma farra. Afinal, existem muitas opções de lazer, entre passeios e pontos turísticos, que vão agradar qualquer pessoa solteira que esteja procurando dicas de viagem no Dia dos Namorados

Falando em pontos turísticos, durante o fim de semana do Dia dos Namorados, você pode passear pelas ruas de Porto Seguro e visitar locais como: 

  • Museu de Porto Seguro
  • Memorial do Descobrimento
  • Passarela do Álcool
  • Centro de Cultura de Porto Seguro
  • Igrejas históricas

Essas são só algumas das diversas opções entre o que fazer em Porto Seguro durante sua viagem a sós. 

Além disso, é possível curtir os 85 km de costa, incluindo os distritos famosos de Arraial d’Ajuda e Trancoso. Tratam-se de recantos praianos onde é possível andar pela orla, participar de festas, assistir a shows e frequentar os bares e restaurantes, entre os lugares para comer em Porto Seguro, com a possibilidade de conhecer novas pessoas e fazer amigos. 

Uma das mais conhecidas barracas de praia é a Axé Moi, um supercomplexo de lazer. Fica na Praia de Taperapuan, e, além da estrutura de bares e restaurantes, oferece vários shows em sua arena para grandes eventos. 

Outro complemento para que sua viagem de solteiro no Dia dos Namorados seja ideal, é escolher bem a hospedagem, para curtir os períodos de descanso, entre uma andança e outra, ou, ainda, entre uma festa e outra. 

Solteiro no dia dos namorados | Porto Seguro | Conexão123

Porto Seguro (BA) é um lugar propício para conhecer pessoas novas e curtir a solteirice

 

Recomendamos o Hotel Coroa Vermelha Beach, localizado na Avenida Beira Mar. Trata-se de uma hospedagem pé na areia, próxima de muitos dos principais pontos turísticos da cidade.

São 164 apartamentos aconchegantes e área de lazer com duas piscinas, kids club, sala fitness, salão de jogos, entre outros. Além disso, dispõe de um restaurante com capacidade para 150 pessoas.

 

Solteiro no Dia dos Namorados: Recife (PE)

Recife, capital de Pernambuco, é outra boa alternativa para uma viagem para curtir o Dia dos Namorados solteiro, tendo em vista sua vida cultural efervescente, com restaurantes, praias e lugares para passeios diurnos e muitos bares e boates disponíveis à noite. 

A Praia de Boa Viagem é um bom reduto para curtir a solteirice, com muitos bares, como a Cia do Chopp, por exemplo. Localizada na Av. Conselheiro Aguiar, 2775 – Boa Viagem, Recife (PE), essa é uma ótima opção para conhecer pessoas, tomar uma bebida bem gelada e ouvir boa música. O local funciona todos os dias, das 11h à 0h. 

Além dos bares, a praia exibe um calçadão movimentado e uma pista de corrida para aqueles que gostam de praticar caminhadas. Também é uma boa pedida para fazer amigos e curtir momentos de descontração.

Sempre é válido mencionar, entre o que fazer em Recife, os principais pontos turísticos da cidade são opções de passeios que não podem ficar de fora do roteiro, como:

  • Parque das Esculturas Francisco Brennand
  • Castelo de Brennand 
  • Museu Paço do Frevo
  • Rua do Bom Jesus
Solteiro no dia dos namorados | Recife | Conexão123

Recife, capital pernambucana, é um dos destinos preferidos dos solteiros

 

Para curtir ser solteiro no Dia dos Namorados no melhor estilo, busque uma hospedagem que proporcione a melhor experiência de viagem para você. O Hotel Atlante Plaza é uma das opções, localizado na Avenida Boa Viagem. 

São 241 apartamentos confortáveis e aconchegantes, equipados com voice mail, TV a cabo, frigobar, cofres individuais, rádios-relógios e internet Wi-Fi gratuita para os hóspedes. A área de lazer é composta de piscina, bar, academia, spa e cabeleireiro. 

 

Solteiro no Dia dos Namorados: Ouro Preto (MG)

Para quem pretende passar o Dia dos Namorados sozinho, também podemos mencionar uma opção com passeios mais tranquilos, voltados ao circuito histórico-cultural, como é o caso do município de Ouro Preto, em Minas Gerais.

São vários os museus em Ouro Preto que narram eventos importantes da cidade e do Brasil, já que o local foi uma das regiões mais populosas e influentes do país durante o período colonial. Lugares como o Museu da Inconfidência, do Museu Aleijadinho e do Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas contam um pouco da história do município. 

Além disso, a cidade mineira sempre vai oferecer comidas deliciosas para preencher seu roteiro gastronômico. Inclusive, escolher onde comer em Ouro Preto vai ser uma das grandes diversões da sua viagem. 

É possível curtir sozinho no Dia dos Namorados ao máximo, com uma boa xícara de café, um pão de queijo delicioso e um autêntico doce de leite mineiro, descendo e subindo as ladeiras de paralelepípedos da cidade, visitando os mirantes, passeando de trem, aproveitando a vista dos morros ao redor e encantando-se com a arquitetura colonial e as belezas naturais. 

Solteiro no dia dos namorados | Ouro Preto | Conexão123

Curta passeios amenos em Ouro Preto (MG)

 

Para fazer seus momentos ainda mais especiais, hospede-se no Solar do Rosário, um casarão antigo datado do século XIX. Sua localização é privilegiada, próximo da Igreja do Rosário, com vista para as Igrejas de São Francisco de Paulo, Nossa Senhora do Rosário, São José e o Pico do Itacolomi.

Já se decidiu onde vai curtir a solteirice no Dia dos Namorados? Reserve a sua viagem ideal com a 123milhas!