Lugares para conhecer

Os dez melhores destinos do mundo para conhecer em 2023

4 de março de 2023

Se você está planejando sua próxima viagem, não pode deixar de conferir o ranking divulgado pela plataforma de experiências de viagens TripAadvisor, que aponta cantos magníficos do planeta para conhecer em 2023. Prepare-se para se apaixonar por lugares deslumbrantes e comece a sonhar com a sua próxima aventura.

O Travellers’ Choice Awards foi divulgado no fim de fevereiro. Agora vamos conhecer com mais detalhes os dez melhores destinos do mundo segundo o ranking de 2023 e entender como foram escolhidos. Continue a leitura no Conexão123.

Você vai ler sobre

Ranking do TripAdvisor é elaborado a partir de avaliações de turistas do mundo inteiro

O prêmio Travellers’ Choice é divulgado anualmente pelo Tripadvisor a partir de avaliações feitas por turistas de todo o mundo. Esta edição considerou os comentários publicados no site entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022.

Todo ano, são rankeados os destinos, os hotéis, as atrações e os restaurantes favoritos dos usuários com base nas avaliações e pontuações coletadas de viajantes de verdade, com histórias e opiniões reais, o que torna o levantamento ainda mais relevante.

Partiu conhecer os dez melhores destinos do mundo? Boa leitura.

Cuba 

Cuba, o primeiro destino da lista dos dez melhores lugares do mundo para conhecer em 2023, é um país insular localizado no mar do Caribe. A capital, Havana, é uma das principais cidades do território e também um dos destinos turísticos de Cuba mais famosos. 

Havana é conhecida por sua arquitetura colonial, sua rica cultura musical e seus famosos carros antigos. Além disso, ela tem uma ampla variedade de museus, galerias de arte e restaurantes. 

Os dez melhores destinos do mundo: Cuba | Varadero | Conexão123

Varadero, praia em Cuba | Foto: Divulgação

Outro destino turístico popular em Cuba é Varadero, na costa norte da ilha. Varadero tem lindas praias, de areia branca e águas cristalinas, ideais para a prática de mergulho e snorkeling. Inclusive, a Varadero Beach entrou para a lista de 10 melhores praias do mundo, também no ranking de 2023 do TripAdvisor. O local dispõe de uma ampla variedade de bares e restaurantes, tornando-o um destino popular entre os jovens e os amantes da vida noturna.

Para aqueles que querem saber mais da história do país, Trinidad, na costa sul da ilha, é imperdível. A cidade é conhecida por sua arquitetura colonial bem preservada e por ser uma das mais antigas de Cuba. Além disso, ela é um importante centro cultural, com vários museus e galerias de arte.

Hoi An, Vietnã 

Hoi An, no Vietnã, ocupa o segundo lugar na lista dos dez melhores destinos do mundo, de acordo com o ranking TripAdvisor 2023. Localizada na costa central do país, Hoi An é uma cidade antiga, com mais de 2000 anos de história, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Famosa por seus templos, bem como por seus mercados e sua culinária local.

Uma das atrações mais populares do local é a “Japanese Covered Bridge”, construída em 1590. A ponte é um exemplo de arquitetura japonesa e é um símbolo da cidade.

Um imperdível ponto turístico de Hoi An é a Cidade Antiga, com ruelas estreitas e casas históricas bem preservadas, que remontam aos séculos XV e XVI. Um verdadeiro museu a céu aberto onde os visitantes podem aprender sobre a história e a cultura vietnamita.

Além disso, Hoi An é conhecida por seus tailors, onde é possível encomendar roupas sob medida com preços acessíveis. 

Maurício, África 

Maurício, um pequeno país insular no Oceano Índico, ficou na terceira posição entre os melhores destinos do mundo em 2023. Localizado a leste de Madagascar, o local é conhecido por suas praias paradisíacas e recifes de corais.

Um dos principais pontos turísticos de Maurício é a Ilha dos Cervos, um santuário natural que abriga uma variedade de espécies animais, incluindo cervos, macacos e tartarugas. Outra atração popular é o Jardim Botânico de Pamplemousses, que dispõe de uma grande coleção de plantas exóticas, incluindo a famosa Victoria Amazonica, a maior planta aquática do mundo.

Os dez melhores destinos do mundo: Mauricio, Africa | Jardim Botânico | Conexão123

Jardim Botânico de Pamplemousse da Ilhas Mauricio

Além disso, Maurício é um paraíso para os amantes de esportes aquáticos, onde é possível praticar mergulho, snorkeling, windsurf e kitesurf. Os visitantes também podem desfrutar da culinária local, que combina influências indianas, africanas e europeias.

Siem Reap, Camboja 

Localizada no noroeste do Camboja, Siem Reap é famosa por ser a porta de entrada do  Parque Arqueológico de Angkor, um vasto complexo de templos antigos construídos durante o Império Khmer. O mais famoso deles é o Templo de Angkor Wat, considerado a maior estrutura religiosa do mundo. 

Outros templos notáveis são o Bayon e o Ta Prohm — este conhecido por suas raízes de árvores que crescem através das ruínas — e o Templo de Banteay Srei – conhecido por sua arte em pedra intrincada.

A cidade é cercada de belas paisagens naturais, incluindo o lago Tonle Sap, o maior lago de água doce do sudeste asiático, sendo um destino incrível para quem busca aventura, história e beleza natural.

Chiang Mai, Tailândia 

Chiang Mai, na Tailândia, é perfeita para quem busca uma experiência única na Ásia. Localizada ao norte do país, a cidade oferece uma rica cultura, exuberante natureza e deliciosa gastronomia.

Um dos principais pontos turísticos de Chiang Mai são os templos budistas, como o Wat Phra That Doi Suthep, situado no topo de uma montanha, proporcionando uma vista panorâmica da cidade. O mercado noturno de Chiang Mai é visita obrigatória, pois lá é possível encontrar artesanatos locais e provar iguarias tailandesas.

O lugar também é muito famoso por oferecer diversas atividades relacionadas ao turismo ecológico.

Com tanta coisa incrível, fica claro por que está na lista dos melhores destinos do mundo, né? 

Grand Cayman, Ilhas Cayman 

Grand Cayman, nas Ilhas Cayman, é um dos destinos mais cobiçados do mar do Caribe. A cidade é conhecida por suas praias cinematográficas.

Dois dos principais atrativos turísticos de Grand Cayman são a Seven Mile Beach, uma das praias mais famosas do mundo, e a Stingray City, uma série de bancos rasos de areia onde os visitantes podem nadar com arraias gigantes.

Os dez melhores destinos do mundo: Grand Cayman, Ilhas Cayman | Seven Mile Beach | Conexão123

Seven Mile Beach em Grand Cayman

Se você está planejando uma viagem para o Caribe em 2023, Grand Cayman é a escolha perfeita para aqueles que buscam beleza natural e aventura. Descubra tudo o que ela tem a oferecer!

Fez, Marrocos 

Fez, no norte de Marrocos, é Patrimônio Mundial da UNESCO e famosa por seu labirinto de ruas estreitas e animadas, chamado de Medina. Um dos principais pontos turísticos de Fez é a Madraça Bu Inania, um antigo colégio islâmico com um magnífico pátio central e detalhes de arquitetura islâmica.

Al Quaraouiyine, a universidade mais antiga do mundo ainda em operação, também atrai muitos turistas. Ela apresenta uma arquitetura deslumbrante, com mosaicos coloridos. 

Baku, Azerbaijão 

Baku é a capital do Azerbaijão, um país localizado na região do Cáucaso, entre a Europa e a Ásia. A cidade, localizada nas margens do Mar Cáspio, tem uma combinação única de história antiga e modernidade.

Dois dos principais atrativos turísticos da cidade são a Torre da Donzela, uma antiga torre de observação que oferece uma vista panorâmica deslumbrante de Baku, e a Cidade Velha, um Patrimônio Mundial da UNESCO, que abriga belos exemplos de arquitetura islâmica.

Os dez melhores destinos do mundo: Grand Cayman, Ilhas Cayman | Baku | Conexão123

Baku no Azerbaijão

Lá também é possível encontrar uma infinidade de atrações modernas, como o Boulevard de Baku, uma avenida à beira-mar com lojas, restaurantes e espaços de entretenimento. Para os viajantes que buscam uma combinação única de tradição e modernidade, Baku é um destino imperdível.

Catmandu, Nepal

Catmandu é a capital do Nepal, situada num vale rodeado pelas montanhas do Himalaia. A cidade, famosa por seus templos antigos, estupas e palácios, é um destino muito popular no país. 

Dois dos principais atrativos turísticos são a Durbar Square, uma praça histórica com templos e palácios antigos, e o Templo Swayambhunath, também conhecido como Templo dos Macacos, um importante centro de peregrinação budista.

Ademais, a cidade permite que o visitante experimente a cultura nepalesa autêntica, com os bazares locais, a culinária e as majestosas montanhas.

Cracóvia, Polônia 

Cracóvia fica no sul da Polônia, às margens do rio Vístula. É uma cidade rica em cultura e arquitetura, com uma mistura única de estilos gótico, renascentista e barroco. 

Dois dos principais atrativos turísticos são o Castelo Real de Wawel, que abriga tesouros históricos, e a torre da antiga prefeitura, com seu magnífico relógio. 

Os dez melhores destinos do mundo: Cracóvia, Polônia | Castelo de Wawel| Conexão123

Castelo de Wawel em Cracóvia, Polônia

Na cidade você também tem a opção de visitar museus de arte e história, restaurantes com culinária polonesa autêntica e ir a eventos culturais. Para os viajantes que desejam experimentar a rica história e cultura da Polônia, Cracóvia é um destino imperdível para conhecer em 2023.

Agora que você já conhece a lista com os melhores destinos do mundo, não perca mais tempo. Que tal conhecer alguns desses verdadeiros paraísos? A 123milhas tem por missão oferecer a seus clientes os melhores preços em passagens aéreas, hotéis, pacote de viagem e aluguel de carros. Boa viagem!